Capa da Publicação

Fã que viu Além da Escuridão – Star Trek morre de câncer

Por Felipe Lima

Abrams ficou sensibilizado com o apelo da esposa do fã de 41 anos. Ele não sobreviveria até a estreia oficial da produção. Daniel recebeu a notícia de que teria poucos dias de vida há seis semanas.

No final de dezembro, ele foi levado pela esposa para assistir uma sessão de “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”, na expectativa de ver uma prévia de 10 minutos da continuação de “Star Trek”, mas o cinema escolhido não exibiu o preview. A decepção do doente fez com que sua esposa, família e amigos fizessem um apelo pela internet para encontrar uma forma de exibir o trecho para o rapaz, como seu último desejo.

J.J. Abrams ficou tocado pela história e atendeu mais que o pedido original. A esposa de Daniel escreveu na rede Reddit, onde o pedido foi originalmente postado, que o rapaz assistiu ao filme integralmente. “Nós juramos segredo, mas temos a permissão oficial de dizer que vimos e apreciamos imensamente o filme e o gesto. É verdadeiramente impressionante que um cineasta que preza tanto o sigilo como J.J. Abrams tenha sido tão atencioso conosco”.

Segundo Grady Hendrix, fundador do New York Asian Film Festival e sócio de Daniel, Abrams e um produtor do filme foram à casa de Daniel com uma cópia não finalizada em DVD. A esposa fez pipoca e Daniel passou o dia anterior inteiro descansando para poder ter forças de ver o filme inteiro sentado. “Abrams disse: ‘Por favor, não julgue o filme, pois é uma edição bem inicial, mas nós queríamos que você visse o que temos”, contou Hendrix ao Hollywood Reporter. “Claro que ele amou o filme. Foi a última alegria que ele teve antes de falecer”.

Depois de assistir ao filme, Daniel Craft voltou para a cama e não se levantou mais. Sua mulher o levou ao hospital na sexta (4/1), onde ele faleceu às 10h15.

A estreia de “Além da Escuridão – Star Trek” está prevista para 26 de julho no Brasil.

Fonte: PipocaModerna

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.