Capa da Publicação

Diretor J.J. Abrams fala sobre Star Trek 2

Por Felipe Lima

Perguntado sobre os temas abordados no longa, Abrams explicou o motivo de sua famosa reserva em revelar detalhes dos filmes:

“Não há nada pior pra mim do que ler qual é o tema de um livro ou um filme e depois lê-lo ou vê-lo e ficar: esse é o tema. O tema você tem que sentir. Eu acho que, pela lógica, esse é um filme mais profundo. É com certeza um filme maior, por que o primeiro foi meio que uma história de origem, o que é ótimo porque é tão fácil. Você apenas apresenta as pessoas, e então agora eles já se conhecem e [a história] tem que ir mais a fundo.“

O diretor também comentou sobre a cena do trailer que mostra o Capitão Kirk (Chris Pine, de “Guerra é Guerra”) e Spock (Zachary Quinto, da série “American Horror Story”) tocando as mãos separados por um vidro, uma clara alusão ao filme mais famoso da franquia, “A Ira de Khan”, o que levou muitos fãs a acreditarem que o novo longa será uma versão deste filme clássico. Perguntado sobre a cena mais comentada do trailer, Abrams foi evasivo como sempre:

“Bem, eu diria que você terá que ver o filme pra saber. Eu não quero entregar o que isso [a cena] é, mas nós todos vimos ‘A Ira de Khan’. Com uma ou duas exceções, não somos idiotas. Nós conhecemos o filme. Eu amo ‘A Ira de Khan’.“

O novo vilão, que permanece o grande mistério do filme, também foi assunto da entrevista. Abrams falou sobre a inclusão de Benedict Cumberbatch (da série inglesa “Sherlock“), intérprete do vilão agora conhecido como John Harrison, no elenco:

“Eu mal posso esperar para as pessoas verem esse filme. Benedict está iinacreditável. É uma tarefa difícil, entrar nesse filme, porque a tripulação da [nave] Enterprise, esse elenco é tão bom e tão maravilhoso para se trabalhar junto e todos tem um bom coração. Então, entrar nesse grupo como ele fez, como Alice Eve [intérprete da Dra. Carol Marcus] e como Peter Weller [que ainda não teve seu personagem divulgado] fez, e ser considerado um membro da família, era algo que eu duvidava que pudesse acontecer. E ele fez isso completamente. Eu não apenas o amo no filme, como também como ser humano. Ele é um cara incrível. Eu mal posso esperar para que as pessoas vejam o filme e o que ele fez.“

Abrams comentou também sobre um possível terceiro filme. Questionado se já está pensando no próximo longa, o diretor respondeu:

“Não, ainda não. Tenho certeza que o estúdio iria amar essa possibilidade, mas está nas mãos da audiência decidir se é necessário haver [um terceiro filme]… Existem coisas sobre as quais já conversamos, mas não há nenhum roteiro ou algo assim, são só ideias.“

Na trama de “Star Trek 2: Além da Escuridão“, quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta pra casa, descobre que uma força do mal invencível, vinda de dentro de sua própria organização, destruiu a Frota Estelar e tudo o que ela representa, deixando o mundo em estado de crise.

Com contas pessoais a acertar, o Capitão Kirk lidera uma caçada em um mundo em guerra para capturar uma arma de destruição em massa de um homem só. Conforme os heróis são atraídos para um épico jogo de xadrez de vida ou morte, o amor será desafiado, amizades serão destruídas e sacrifícios terão de ser feitos pela única família que resta a Kirk: sua tripulação.

O elenco conta ainda com Zoe Saldana (“Morte no Funeral”), Karl Urban (“Dredd”), Simon Pegg (“Missão Impossível – Protocolo Fantasma”), Anton Yelchin (“A Hora do Espanto”), John Cho (“Vingador do Futuro”), Peter Weller (da série de TV “Jornada nas Estrelas: Enterprise”), Alice Eve (“MIB³ – Homens de Preto 3″) e Bruce Greenwood (“Super 8″). O roteiro é assinado pelo trio Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof, responsáveis por “Star Trek”.

O longa estreia dia 17 de maio de 2013 nos EUA e chega ao Brasil em 26 de julho.

Fonte: CinemaComRapadura

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.