Capa da Publicação

DC planeja “reboot” de Batman nas HQ’s

Por Fernando Maidana

O Cavaleiro das Trevas ganhará uma nova origem em 2013. Nas mãos do roteirista Scott Snyder, trabalhando em equipe com Greg Capullo, a história de Bruce Wayne será recontada mais uma vez nas páginas de “Batman – The Zero Year”, uma série de 11 edições que será lançada em junho.

“Os elementos-chave da história continuarão os mesmos, como o assassinato dos pais de Wayne, mas não vamos refazer a mesma história. É hora de criar uma nova, que mostre como Batman se tornou o herói dos Novos 52.” disse Scott em entrevista à Bleeding Cool. Snyder disse que a decisão ganhou força com o sucesso do primeiro ano dos Novos 52 da DC, que trouxe novas histórias e aparência a heróis clássicos numa visão contemporânea.

“Nós vamos tentar preservar o máximo da história do Batman. Em “The Zero Year” vamos tentar contar a história de um jeito que ninguém contou, veremos como Bruce se tornou o Batman, o passo a passo de construção da Bat-caverna, as dificuldades ao enfrentar o primeiro super-vilão.” Snyder ainda afirmou que o arco não terá nenhuma relação com “Batman – Year One”  de Frank Miller e David Mazzucchelli.

Ainda não sabemos qual será o primeiro vilão que Batman enfrentará nem como ocorrerá a abordagem de Snyder, mas algumas fontes indicam que “uma interrogação” fará parte da história.

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.