Capa da Publicação

Dane DeHaan fala sobre Harry Osborn em The Amazing Spider-Man 2

Por Fernando Maidana

Dane DeHaan está constantemente fazendo entrevistas para promover o filme “The Place Beyond The Pines”, mas, naturalmente, está sendo bombardeado com uma série de perguntas sobre The Amazing Spider-Man 2. Abaixo ele fala sobre já ter na carreira uma série de papéis que tratam a relação pai e filho, evita qualquer comparação com James France e fala sobre seu amor por filmes adaptados das HQ’s. Fique sabendo também sobre um boato de Dane e os planos da Sony para Venom.

Deehan comenta sobre sua experiência em papéis que tratam da relação pai e filho.

“Primeiro de tudo, ‘Poder sem limites’ era sobre um garoto com um pai abusivo. ‘Place Beyond the Pines’ é sobre um garoto que não sabe quem seu pai é, são relacionamentos muito incomuns. Obviamente com Harry Osborn o assunto é tratado com uma outra dinâmica. A relação de Norman e Harry é diferente. Todo filho tem uma relação com seu pai, esteja o pai presente ou não. Há uma série de maneiras diferentes de se abordar tais relacionamentos, mas no geral são todos complicados.”

Dane é exitante ao falar sobre como James Franco e Sam Raimi conduziram Harry Osborn na trilogia original.

“Eu não sei. Quer dizer: Franco faz as coisas dele e eu faço as minhas.”

O ator admite que nunca foi muito fã de quadrinhos, embora seja um grande fã de filmes adaptados do gênero.

“Eu não acho que você tem que ser fã de alguma coisa pra fazer seu trabalho com competência. Acredito que só preciso estar familiarizado com o passado do meu personagem na história. Meu trabalho como ator é o mesmo independente de ser um filme sobre quadrinhos, um drama, ‘poder sem limites’, ‘os infratores’, o que eu devo fazer é pegar o personagem e dar vida a ele. Sou um grande fã de agir! … Eu não leio HQ’s, mas amo a franquia de Batman e adorei o segundo Homem-aranha de Sam Raimi. O primeiro Iron Man foi fantástico e eu estava extremamente ansioso para Capitão América. Com certeza me declaro culpado por ser amante das adaptações desse universo.

harry

Hora dos boatos!

– Uma fonte anônima disse que os rumores que circulam por aí são reais, o ator está sendo cogitado pela Sony para integrar o elenco de Venom.

– DeHaan conseguiu o papel de Harry Osborn unicamente por decisão da Sony.

– Os estúdios querem DeHaan e Josh Trank trabalhando juntos para recriar a magia de “Poder sem limites” no spinoff Venom. Para concretizar o plano, e evitar confusão entre os fãs das HQ’s, Chris Zylka (Flash Thompson no primeiro Amazing Spider-Man) não voltará na sequência. A origem de Venom será mostrada no segundo filme quando Peter Parker encontrar o soro que seu pai e Eddie Brock estavam desenvolvendo durante um experimento, do mesmo modo que ocorreu nas páginas de Ultimate Spider-man, mas, ao contrário do que acontece nos quadrinhos, será Harry Osborn que se tornará Venom e ganhará seu filme solo.

– Venom não é o único personagem cotado para ganhar um filme solo. A Sony está procurando expandir o universo cinematográfico de Homem-Aranha. Por enquanto tudo não passa de rumores, mas seria bem condizente filmes independentes que culminariam em um conflito principal entre Peter, Electro, Rhino e quem mais tem suas contas pendentes com o aranha.

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.