Capa da Publicação

Christian Bale diz que nunca teve nenhuma discussão oficial sobre Liga da Justiça

Por Felipe Lima

Apesar de Christpher Nolan e outros envolvidos terem falado que a trilogia Cavaleiro das Trevas se passar no seu próprio universo que não inclui super heróis, rumores persistiram que o Batman de Christian Bale estaria em um universo DC maior junto do Super Homem de Henry Cavill. O roteirista de Homem de Aço, David S. Goyer (que também assinou para escrever Liga da Justiça) confirmou recentemente que uma encarnação diferente de Bruce Wayne existe no universo do filme do Super Homem, descartando um crossover entre as duas franquias. Agora, falando com a Entertainment Week, o próprio Bale fala da ideia de usar a capa mais uma vez para Liga da Justiça. “Nós tivemos muita sorte em conseguir fazer três [filmes do Batman]. Isto é o suficiente. Não vamos ficar gananciosos. Chris [Nolan] sempre disse que queria fazer um filme. E acabou que nós estávamos lá, olhando um para o outro, falando ‘nós vamos fazer o terceiro’. Nós nunca realmente soubemos se iríamos chegar lá, mas se era assim que ia ser, ali era onde devia acabar.”

Apesar de Nolan estar em negociações para liderar o Universo Cinematográfico DC e produzir Liga da Justiça no começo do ano (estas negociações não deram em nada sendo que o roteirista/diretor não estará envolvido no filme), Bale diz que ele mesmo nunca esteve em discussões oficiais sobre o assunto. “Eu não tenho nenhuma informação, nenhum conhecimento sobre nada. Eu literalmente não conversei com ninguém. Eu sei que eles talvez vão fazer um filme da Liga da Justiça e é isso.” Ele também disse o seguinte sobre passar o uniforme para o próximo ator: “É uma tocha que deve ser passada de um ator para outro. Então eu gosto de esperar para ver o que outra pessoa vai fazer.” Bale disse no passado que estaria aberto a um quarto filme como o Batman, desde que Nolan estivesse envolvido e tivesse uma história boa. No entanto, é definitivo que este universo em particular está terminado.

Fonte: Entertainment Weekly

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.