Capa da Publicação

Chris Sprouse sai da equipe de nova saga do Superman, por Orson Scott Card

Por Fernando Maidana

Quando a DC convidou o autor de Ender’s Game, Orson Scott Card, para escrever as novas aventuras de Superman (serão lançadas em formato digital em abril) a reação foi, previsivelmente, severa.  Card, um crítico de longa data da homossexualidade, denomina o casamento gay como “o fim da democracia americana” e em 2009 se tornou membro da Organização Nacional pelo Casamento – um grupo que organiza campanhas contra a união homossexual. A notícia não foi muito bem aceita em muitos círculos e, agora, o artista que ilustraria o projeto abandonou o grupo.

Aqui está o que Sprouse comunicou ao se retirar:

“Foi realmente muito difícil tomar essa decisão. Muitos pensamentos passaram pela minha cabeça, mas eu decidi dar um passo atrás como artista nessa história. A mídia tem explorado esse caso de maneira tão exaustiva que cheguei a um limite de não me sentir confortável com o que estou fazendo. Minha relação com a DC Comics continua tão forte como nunca e estou ansioso para o meu próximo projeto.”

A DC ainda emitiu uma nota de apoio a Sprouse e informou que devido à decisão do artista a saga de Card será adiada. A edição tem lançamento previsto pra 29 de abril em formato digital e 29 de maio na versão impressa.

 

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.