Alan Moore ataca diretamente os fãs de super-heróis das histórias em quadrinhos!

Capa da Publicação

Alan Moore ataca diretamente os fãs de super-heróis das histórias em quadrinhos!

Por Fernando Maidana

Em uma recente entrevista ao The Guardian, Alan Moore compartilhou seus pensamentos sobre qualquer pessoa com mais de 13 anos que goste de ler histórias em quadrinhos ou assistir aos filmes que são baseados em seus personagens favoritos. Ele claramente esqueceu que está falando das mesmas pessoas que o tornaram rico com Watchmen, A Liga Extraordinária e V de Vingança!

“Eu não li nenhuma história em quadrinhos desde que terminei Watchmen. Eu odeio super-heróis. Acho que eles são abomináveis. Eles não significam mais o que costumavam significar. Eles foram criados por escritores que queriam trabalhar a mente de seu público entre 9 e 13 anos de idade. Foi para isso que eles foram criados e eles cumpriam muito bem o seu papel. Hoje em dia, o público das HQ’s de super-heróis certamente não é de crianças de 13 anos. São homens com 30, 40, 50 e até 60 anos. Daí alguém inventou o termo Graphic Novel para os leitores continuarem com seu amor pelo Lanterna Verde e Homem Aranha sem parecer emocionalmente anormal! É só uma desculpa pra esse povo viciado em super-heróis. Não acho que super-heróis sirvam para nada que preste. Na verdade, tivemos um sinal alarmante com Os Vingadores: um bando de adultos se deleitando com um filme repleto de personagens para entreter garotinhos dos anos 50.”

alan moore

Parece que Alan Moore está querendo se tornar o verdadeiro Anti-Stan Lee! O pior é que em certos aspectos eu concordo com a opinião dele… O que acham?

Fonte: The Guardian