Capa da Publicação

5 atores que poderiam interpretar o Doutor Estranho

Por Gus Fiaux

Um filme do Doutor Estranho foi bastante especulado por um bom tempo, e os fãs não perderam tempo em declarar seu desejo por um filme do personagem, até então, nada passava de especulação, mas agora que o filme foi confirmado como um dos projetos iniciais para a Fase 3 da Marvel nos cinemas, o que significa que já está na hora da corrida para um ator com total potencial para o personagem:

#5 – Orlando Bloom

orlando_bloom

Orlando pode ser um pouco jovem demais para fazer o papel do Doutor Estranho, mas continua como uma das escolhas principais dos fãs. O ator já viveu personagens de porte semi-heroico em Senhor dos Anéis, e embora tal papel fosse o mais diferente possível do Doutor Estranho, mas Bloom já estaria preparado para o papel do mestre das artes místicas. Bloom, historicamente, tem sido bem seletivo em seus papeis, o que provavelmente é uma das razões por ele não ter se esforçado tanto para chegar ao patamar dos filmes de heróis. Isso significa que o roteiro deve ser perfeito e o diretor tem de ser o mais “top” possível.

#4 – George Clooney

george_clooney_01

Sim, Clooner foi totalmente falho no papel de Batman, não há como negar.  Mas essa é outra razão para ele se provar um grande e poderoso super-herói – sua experiência. Além do fato de ser parecido com o personagem. Ele não é o tipo de ator que tem se aventurado muito em filmes de fantasia e ficção científica, mas isso pode ser algo bom para o filme, já que, como já foi dito, o misticismo em Doutor Estranho erá diferente de tudo já visto anteriormente, ou seja, um personagem mais pé no chão calharia bem,e  ninguém melhor que Clooney para tal ato.

#3 – Hugh Laurie

hugh1-620x350

Se há alguém qualificado para viver o papel de Stephen Strange antes do acidente que mudaria o rumo de sua vida, esse alguém é Hugh Laurie. Strange era um doutor arrogante e egoísta. Lembra um certo papel de algum certo ator? Bem, isso não quer dizer que o ator seria ruim quando estivesse totalmente transformado no personagem místico. Sua performance em House foi muito mais que um médico narcisista.

#2 – Johnny Depp

url34

Talvez melhor preparado para um vilão que um herói, é uma pena que Depp não tenha estado em nenhum filme de super-herói , independente se ele serve ao bem ou ao mal. Um dos mais talentosos artistas de nossa era, é impossível que ninguém tenha ao menos uma pontinha de satisfação em imaginar Depp como Stephen Strange. Dito isto, o lado doentio que Depp frequentemente utiliza até mesmo em seus papéis sérios, não seria muito bom aqui. No entanto, se utilizando resquícios remanescentes de papéis como os de O Turista e Inimigos Públicos seriam fatores primordiais para um filme épico.

#1 – Joel Edgerton

joel_edgerton-600x4001

Um ator em uma rápida ascensão, Joel Edgerton já foi alvo de rumores sobre Doutor Estranho, mas é óbvio que não há nada concreto. Porém a Marvel já teve conversas com o ator e existe outro rumor de uma possível cameo em Thor – O Mundo Sombrio. Se a Marvel considerou o ator, é por que vale a pena tê-lo sob vista, mas mesmo se isso não tivesse ocorrido, ele teria lugar certo nessa lista. O ator tem provado cada vez mais que é fenomenal, digno da grande elite de Hollywood. Sua atuação em Warrior foi incrível. Difícil imaginar que ele é o mesmo cara que já fez o tio de Luke Skywalker em um dos filmes de Star Wars. O grande problema com Edgerton é o jeito que ele está ocupado. Ele está em alta-demanda agora, e pode estrear seu primeiro trabalho em direção, Weirdo. Mas, se aceitasse participar como Stephen Strange, os fãs seriam privilegiados com tal ator num personagem tão espetacular.

E vocês? Quais suas escolhas para Doutor Estranho? Pessoalmente, acho que seria muito bom o Viggo Mortensen, o Aragorn de Senhor dos Anéis, mas ao que aparenta, ele deixou as telas, então, quais são suas opções?

Fonte: We Got This Covered, adaptado

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux