Capa da Publicação

15 coisas que você não sabia sobre a série The Walking Dead

Por Fernando Maidana

A série, baseada na HQ publicada no Brasil com o nome de Os Mortos-Vivos se tornou um dos maiores sucessos da AMC e ressuscitou a modinha de filmes de zumbis! Aqui estão 15 curiosidades sobre a série.

1. A palavra “zumbi” não é mencionada nenhuma vez. Existem termos diferentes como “errantes,” sendo o mais usado. Mas eles também já foram chamados de horda, “resmungadores” e “mordedores.”

2. Os atores que interpretam os errantes tem de passar por uma “escola zumbi” para aprenderem a se movimentar e andar como tal.

3. No primeiro episódio da primeira temporada, o primeiro errante morto por Rick Grimes, deixa uma marca de sangue em forma de caveira em sua camiseta.

daryldx

4. Daryl Dixon usa a besta  Horton Scout HD 125. O ator Norman Reedus, que interpreta Daryl na série, tem uma dessas pendurada na parede de sua casa.

5. Na hora do almoço, o núcleo “zumbi” almoça separado dos núcleo humano. Preconceito isso aí, hein!

6. O 13° episódio da segunda temporada foi gravado em uma noite muito fria. A equipe de efeitos especiais teve de remover digitalmente o vapor da boca dos atores.

7. No mundo de The Walking Dead a proporção de habitantes é de 5000 errantes para cada humano!

8. O primeiro episódio da terceira temporada foi assistido por mais de 10 milhões de espectadores, tornando-se o mais bem sucedido da série.

9. Houve um total de 349 mortes de “zumbis” até o final da terceira temporada. O Top 3 está assim:

top3

10. Edwin Jenner, o cientista no CCD em Atlanta, foi nomeado em homenagem a Edward Jenner, o cientista inglês que desenvolveu a vacina em 1790.

11. The Walking Dead estreou no Halloween de 2010.

12. Há uma série para internet que conta a história da errante da bicicleta que Rick encontra no primeiro episódio.

13. A cena em que Merle Dixon atira com sua arma do top de um prédio na primeira temporada, causou um verdadeiro caos na vida real. Algumas pessoas não sabiam que aquilo fazia parte da gravação de uma série e quando viram o ator Michael Rooker com uma sniper no topo de um edifício, trataram de chamar a polícia. Uma equipe da SWAT foi deslocada até o local das filmagens. Por sorte, ninguém foi preso.

1523998-merle_dixon

14. A sala secreta do Governador, possui 24 cabeças de errantes alojadas em tanques com borra de café, chá e tintura.

15. Das 17 mortes humanas na terceira temporada, apenas 3 foram ocasionadas por errantes, as outras 14 foram pelas mãos dos próprios humanos.

O que acharam? Já conheciam todas? Comentem abaixo, em breve prepararemos uma lista da quarta temporada!

Fonte: Moviesera/Omelete

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.