Capa da Publicação

Os 10 momentos mais sem noção do Wolverine

Por Fernando Maidana

Nosso querido carcaju já passou por momentos pra lá de estranhos em todas as mídias que frequentou. Já enfrentou um Deadpool mudo e com visão de raio laser, bancou uma de tiozão em um instituto Xavier para adolescentes catarrentos e teve suas garras de adamantium quebradas por um megazord! Mas aposto que nem mesmo essas situações chegam perto de nosso Top 10.

10. Identidade Secreta

logan

Quando Wolverine se juntou aos X-Men ele era ranzinza, solitário, misterioso e não gostava de ser incomodado. Na verdade, ele nem mesmo revelou seu nome a seus novos companheiros de time (talvez ele não se lembrasse). Mas em uma viagem com a equipe a um castelo irlandês, Wolverine é chamado de Logan pela primeira vez… por um duende. Por que não colocaram isso em X-Men Origins: Wolverine?

9. Ele pode regenerar qualquer parte… qualquer uma!

justiceiro

A habilidade de Wolverine em regenerar seus ferimentos já lhe rendeu mais castrações que uma temporada inteira de “Game of Thrones.” Ele já passou por essa experiência algumas vezes. A primeira foi pelas mãos do Justiceiro (que teve a decência de atirar em seu rosto primeiro) outra foi quando enfrentava O Capuz, vilão dos Novos Vingadores. Como já estava acostumado com essa situação, o Carcaju sentou-se calmamente atrás de um balcão enquanto esperava o pequeno Logan se regenerar. Ele ainda comentou: “Talvez ele cresça maior…”

8. I’m Batman

garra das trevas

Apesar de toda a rivalidade, Marvel e DC Comics já se juntaram para mesclar seus ícones em uma série chamada Amálgama. Os personagens não lutavam juntos, na verdade havia uma mistura de heróis e vilões. Garra das Trevas foi o personagem que misturou o baixinho enfezado com a fama de estripar seus inimigos com um vigilante noturno com a política de não matar. Um tanto quanto contraditório…

7. Brincou de Darth Vader com o Conan

conan

Conan já tem seu universo consolidado na cultura pop, mas ele também faz parte do universo Marvel e como consequência já enfrentou outros personagens da editora. Em uma história onde os dois se encontraram, Wolverine fez o cimério se sentir como Luke Skywalker ao cortar sua mão durante uma briga de lâminas. Será que veremos essa cena no próximo filme do Conan?

6. Bebê chorão

chorao

Durante uma fase dos Surpreendentes X-Men, Emma Frost conseguiu confundir a mente de Logan e fazê-lo pensar que ele tinha voltado a ser criança. Ele passou sete edições choramingando e se escondendo pela mansão do Instituto Xavier até que suas memórias retornaram.

5. Conde Logan

conde wolverine

As histórias de “What If?” eram o recanto das bizarrices para os escritores. Não foi diferente com Wolverine. Na edição #24, Dracula se infiltrou entre os X-Men e transformou todos em sugadores de sangue. Logicamente, seus poderes não funcionaram em Wolverine que matou Dracula e se tornou o Rei dos Vampiros.

4. O Quarteto Fodástico

222

De volta aos anos 90, a primeira família de super-heróis da Marvel foi sequestrada pelos Skrulls. E quem resolveu assumir o lugar do time mais reconhecido de todos os tempos? Um novo quarteto fantástico composto por Homem-Aranha, Hulk cinza, Motoqueiro Fantasma e Wolverine.

3. Taz Wolverine

wtf

Se um dia você tiver que ser babá de uma garotinha com poderes demoníacos tente contar histórias inofensivas como a da formiga e a cigarra. Não foi o que aconteceu com Kitty Pryde que inventou uma fantasia repleta de criaturas bizarras e acabou ficando presa nela, dando de cara com uma criaturinha baixinha, marrenta, sempre com um cigarrinho na boca e viciado em cerveja, conhecida como Amigo Sem Nome.

2. Mulher de amigo meu…

kkk

Durante um arco da série “Ultimate,” mais precisamente do ano 2000. Peter Parker é um estudante de ensino médio que alterna entre sua vida como adolescente e um vigilante noturno. O que aconteceria se graças a Jean Grey as mentes do cabeça de teia e do Wolverine fossem trocadas? Bem, a primeira coisa que o Carcaju tentou fazer foi praticar o coito com a namorada do garoto, Mary Jane, é claro. Uma situação um tanto quanto desconfortável.

1. O Homem Tramontina

 resize

Embora o desenho dos anos 90 seja memorável por aproximar os personagens da TV às suas contrapartes dos quadrinhos, ele também tem o problema de colocar um personagem, cujas histórias são voltadas para um público adulto, em um desenho visto por crianças de diversas idades. Com isso temos um cara completamente badass lutando contra portas, cercas e, ocasionalmente, fatiando um salame.

Fonte: Mandatory

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.