Capa da Publicação

10 Coisas que valem a pena notar no novo trailer do Homem de Aço

Por Felipe Lima

10 – Herói deste o início

hZh9m

Seja com as aventuras do Superboy ou um jovem Clark Kent referido como “O Borrão,” parte da estrutura de ser Superman é que ele simplesmente sempre foi um herói.

Com algumas linhas de diálogo e cena de Clark jovem salvando as crianças de um ônibus naufragado, vemos que ele é um herói muito antes de ele vestir a fantasia com o S no peito e a capa vermelha. Na verdade, mesmo com todos as maravilhosas poses de Henry Cavill, a longa caminhada na neve com a capa esvoaçando, o vôo e a ação, é em um único olhar que faz com que Clark Kent seja o Superman, é esta imagem mais do que qualquer outra neste trailer, e é dada pelo jovem ator Dylan Sprayberry. Naquele cena, ele olhando de fora da saída de emergência do ônibus, diz: é o Superman voltando à vida.

A capa é apenas o que o torna identificável – o herói está lá o tempo todo, e isso está aparente no trailer. (Lucas Siegel)

HkLWP

9 – O Visual

JCehX

Em Homem de Aço, o traje do Superman é incomum, para dizer o mínimo. Abstendo-se de muitos elementos clássicos da fantasia de Super-Homem para um visual alienígena que é, ao mesmo tempo, mais simples e mais complexo, este fato parece ter mais em comum com o atual Novo Look dos quadrinhos dos Novos 52 do que o design icônico mais reconhecido.

Felizmente, vê-lo em ação , alivia as  preocupações de que ele não vai ser reconhecido, como cenas de super-velocidade de vôo e combate, todo o visual igualmente tão poderoso quanto os momentos de silêncio, como quando Superman e Lois seguram a mão um do outro. O trailer mostra que tudo o que você realmente precisa para reconhecer o Superman, assim, é o emblema icônico e uma capa vermelha piscando.

Tão importante quanto o fato em si, porém, são os ambientes em que a ação é colocada, e sua dinâmica no filme. Clark Kent de Homem de Aço parece quase despenteado, sentindo toda a pressão, ele não se sente tão protetor da Terra, mas como o único filho de Krypton em seu caráter. Apresentando Superman contra fogo, fundos caóticos, e esparsas, tundra ártica, a ideia de que o Superman é um símbolo de esperança, para ser visto por todos e imediatamente reconhecido realmente vem através, cortando o que alguns chamariam de cena sombria, o tom realista com um vermelho e faca azul. (George Marston)

V2U7o

8 – Superman estreia após Zod?

uv6OD

Trailers de filmes as vezes são editados em formas que podem entrar completamente em conflito com o filme pronto, mas há algo sobre o trailer do Homem de Aço que levanta uma pergunta se Superman aparece após a chegada de Zod à Terra. Talvez seja a aparência de uma nave espacial ao lado do que pode ser a fazenda dos Kent, ou o fato de que Superman na cadeia faz mais sentido se você imaginar que o exército pensa que ele está trabalhando com Zod para tentar dominar o mundo – ou , talvez, a visão de Henry Cavill pedindo a alguém fora da câmera, se pudesse explicar de onde ele veio.
Pode haver mais de uma razão para voltar a contar a história da origem de Superman do que apenas “Já se passou 35 anos desde que Superman The Movie estreou “, para Homem de Aço ser lançado,  se o novo filme muda a origem como a conhecemos para criar uma situação em que Zod revela a verdadeira herança kryptoniana do Superman para ele, em uma tentativa de ganhar um aliado – apenas para o Super-Homem se virar e rejeitar essa herança e levantar-se para a humanidade? Isso traria Zod mais plenamente para a mitologia do Superman, e também dar a chance de abraçar sua educação humana em vez do seu passado kryptoniano … mas é algo que os fãs poderiam aceitar? (Graeme McMillan)
sTiCr

7- Um exercito de kryptonianos?

pFkbG

Você sabe, há uma enorme quantidade de explosões no segundo ato desse trailer. Claro que, pelo menos um deles parece ser a destruição de Krypton, mas os outros …? Ou os detritos que inclui o ônibus? Ou os vários tiros de naves espaciais …?Vemos Zod, mas é possível que ele não necessariamente venha sozinho – ou, para essa matéria, necessariamente vir da Zona Fantasma, desta vez, também.

Zod está comandando uma força de invasão feita dos últimos da raça kryptoniana desta vez? Isso pode explicar por que os militares estão tão preocupados com o Superman, depois de tudo …

Digno de nota, talvez: um nome de produto Lego vazou revelando que algo chamado “Black Zero” pode estar no filme – “Zero Negro” era o nome do equipamento militar de Zod em “Nova Krypton” enredo que percorreu os títulos do Superman em 2008 e 2009. Pode significar que que Zod não volta apenas acompanhado por Ursa e Non desta vez. (Graeme McMillan)

yrH8O

6 – Lois é o chão do Super ( No bom sentido)

YTlbl

Lois Lane só faz uma breve aparição no trailer, mas é uma imagem poderosa – Lois reconforta o Superman com um olhar de apoio e segurou a mão antes que ele, ao que parece, ser preso pelas forças militares. (Como observado anteriormente, o pobre cara é levado algemado em algum ponto.)

A sugestão do trailer é que da mesma forma que Martha e Jonhnatan Kent são o chão de Clark Kent e o humanize em seus primeiros anos, Lois provavelmente vai fazer o mesmo por ele em idade adulta. É importante notar que o romance dos personagens icônicos não é descaradamente mostrado neste breve vislumbre, mas sim uma tela mais sutil de Lois como uma parceira compreensiva em busca do Superman.

Com uma candidata a vários Oscar como Amy Adams no papel, as chances são grandes de que Lois não vai ser apenas um interesse amoroso ou donzela em perigo, mas uma parte importante do filme (e do Superman) na jornada narrativa. (Albert Ching)

CcyhL

5 – Metrópolis precisa do herói

zXU9N

Um dos principais temas abrangentes da trilogia de Batman de Christopher Nolan foi “o herói que Gotham precisa / merece / quer.”Neste trailer, ouvimos uma linha um pouco semelhante referida por Jonhnatan Kent.

“Ele estava convencido de que o mundo não estava preparado”, ouvimos o Super-Homem dizer. Isso realmente nos volta para o que disse anteriormente sobre Superman parecendo ser reacionário, possivelmente mostrando-se depois de Zod. Não faria sentido, então, que o mundo esteja pronto para o Super-Homem, uma vez que precisa dele, e é isso que desperta Clark até o seu destino.

Tudo em tudo, pode ser apenas um pouco de linha descartável, mas com a sua proeminência no trailer, que acho que isso é um paralelo do produtor (Nolan) e escritor (David S. Goyer) ao trabalho do outro super-herói ser 100 por cento intencional , e vamos ver Metropolis precisando de um novo tipo de herói aqui.(Lucas Siegel)

y4joh

4 – O mundo é muito grande.

0

Em uma sequência simples, justapondo um jovem Clark Kent sofrendo desde o início por causa de seus super-sentidos contra um adulto Clark mergulhando no oceano para fugir do barulho e estímulos sensoriais que assola um homem que pode ouvir todas os sons da Terra, o trailer de Homem de Aço mostra apenas uma das formas em que Clark deve lutar com seus dons, tentando abraçar a humanidade e viver uma vida normal. Além disso, usando Martha Kent como uma ferramenta para ajudar o jovem Clark a aprender a controlar seus poderes, Zack Snyder inteligentemente dá a cada um dos pais de Clark um papel formativo na sua educação como um super-herói.

Além de simplesmente humanizar Superman, ou pelo menos, mostrando alguns dos conflitos internos que ele enfrenta, esta sequência oferece uma visão credível na medida das habilidades do Superman, e oferece mais motivação suficiente e necessária da famosa Fortaleza da Solidão do Superman.  Com esta cena, Homem de Aço estabelece a necessidade de um lugar para que o Superman não apenas poder recuar para aprender a sua cultura, mas para encontrar a verdadeira paz das pressões de heroísmo. (George Marston)

01

3 – Sim, Superman vai socar alguém

02

Quando o trailer chega aos 2:01 minutos, seus medos de outro filme (como Superman Returns ), que tem o homem mais poderoso da Terra não utilizando suas habilidades ofensivamente em tudo vai ser colocado para escanteio.

No breve relance, vemos exatamente por isso que ter alguém como Zod de volta é ótimo para Superman: o vilão representa alguém que o Homem de Aço pode bater tão duro como só ele pode. O voo dos dois, um indo contra o o outro e, graças ao trabalho de edição sólida, os resultados do confronto são nada menos do que uma explosão de fogo.

E isso pode ser o que Zack Snyder traz a este projeto desde o início, a sua mente para a grande ação . Lembre-se, Superman estrela em Action Comics , de modo que suas aventuras devem mostrar o que ele pode fazer em grande forma. Parece, a partir desta visão, que Homem de Aço não vai decepcionar nisto. (Lucas Siegel)

03

2 – Talvez

04

Muitos fãs já estão retrucando sobre um momento decisivo do trailer do Homem de Aço, em que um jovem Clark Kent coloca uma questão moral de seu pai, e recebe uma resposta inesperada.

Com uma simples palavra, “talvez”, Zack Snyder diz mais sobre sua visão de Superman, e do mundo em que ele vive, que em grande parte do resto do trailer como um todo. Enquanto muitos fãs estão desconfortáveis ​​com a área cinzenta que Jonhnatan Kent parece incorporar, citando a história do personagem como guia moral de Clark / Superman , há outros que vêem a cena como indicativo de uma relação mais profunda entre Clark e seu pai.

Na verdade, essa ideia  de um mundo em que o Superman deve escolher seu próprio caminho, e aprender não só com seus sucessos, mas a partir de seus possíveis erros, fala de um tema de consequência para Homem de Aço. Superman, deve considerar as ramificações da cada decisão que ele faz, a partir de algo tão simples, mas poderoso, como salvar uma vida, para algo tão importante como revelar sua existência para o mundo. Para um ser com tão imenso poder,  cada passo pode ter resultados inesperados, e que a ideia de poder e consciência parece central no Homem de Aço, que Superman deve assumir. (George Marston)

05

1 – Não é o Superman para fãs de quadrinhos

06

Como os fãs de quadrinhos ao longo da vida, em meio a todos os dias, acho que estamos autorizados a dizer isso – como um grupo que , por vezes, julgamos as novas obras adaptadas de nossos quadrinhos favoritos baseados menos no mérito artístico ou criativo puro, e mais através do prisma de como a interpretação reflete nossas ideias do que as histórias do Super-Homem, Batman, ou Homem-Aranha devem ser – como ele adere e “respeita” o que nós identificamos como o “espírito” do verdadeiro personagem ou conceito.

Nos mantêm certas “verdades” como auto-evidentes, e esperamos que as adaptações de modo a refletí-los.

Algumas das reações precoces dos fãs dos quadrinhos sobre o “talvez” de Johnatan Kent-  que é algo ele jamais iria pensar ou dizer em voz alta para seu filho adotivo adolescente – é talvez o melhor indicador do trailer que a visão de Snyder não pode tentar ser o filme para os fãs hardcore do Superman do cinema têm como versão idêntica aos quadrinhos em suas cabeças, desde os filmes de Donner … que os personagens e a mitologia não serão transplantadas diretamente das histórias que lemos ao longo das décadas e está recebendo uma nova camada de tinta. Que seu poderia muito bem ser uma visão genuinamente nova em Superman.

Agora, se você considerar que é positiva ou negativa, é uma discussão para outro dia … (Michael Doran)

07

A expectativa é grande por este filme, porque mais do que nunca, se espera que finalmente seja feito um filme do Superman que não seja mais comparado ao Superman I, de Richard Donner. O mundo mudou e parece que o Super esta mudando também. A primeira vista, parece que o filme irá levar a história para um rumo diferente, tentando ser mais realista como feito pelo produtor ao dirigir o Cavaleiro das Trevas. Estamos confiantes que este será a renovação e uma nova era para a franquia Superman no cinema. Infelizmente teremos que esperar mais uns 7 meses até que o filme chegue no Brasil. Mas estaremos lá, de preferência no dia da estreia e com certeza sentiremos o que os fãs dos anos 70 sentiram quando foram ver o maravilhoso filme de Richard Donner e saíram acreditando que um homem podia voar…

Fonte: Clarimdiario1

Imagem de perfil
sobre o autor Felipe Lima

Apaixonado por música, viciado em internet, cinema, Tony Hawk Pro Skater, The King of Fighters e Cuphead. Colecionador de Funko e action figures em geral.