Capa da Publicação

10 coisas que não podem faltar em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Por Fernando Maidana

jennifer

1. Eu sei, é a Jennifer Lawrence, mas…

Parabéns à nova estrela de Hollywood. Jennifer Lawrence não apenas ganhou um Oscar como melhor atriz, mas também se tornou uma grande estrela da franquia Jogos Vorazes, mas o que eu não gostaria é ver Jennifer como o foco do filme. Não gostaria de ver Mística recebendo um destaque maior do que mereceria só porque Lawrence está interpretando-a. Mística é um personagem importante, mas eu não gostaria de vê-la como protagonista apenas pela importância da atriz. Não façam tempestade em copo d’água, ok? (risos)

quad

2. Os trajes dos quadrinhos são irados!

Ok, desde o primeiro X-Men de Bryan Singer os trajes dos filmes adaptados dos quadrinhos ganharam uma aparência mais real. O Cavaleiro das Trevas de Nolan é um exemplo perfeito. Mas com o lançamento de Vingadores e Espetacular Homem-Aranha o público pode perceber o quão fantásticas são as roupas dos quadrinhos, então porque não podemos ter Wolverine no clássico traje azul e amarelo? Eu jogaria as roupas do filme anterior no lixo, CHEGA DE ROUPAS DE COURO!

fera

3. Use Computação Gráfica se for necessário.

Computação Gráfica já se tornou a melhor amiga de Hollywood há uns 10 anos, mas por alguma razão Hollywood prefere usar a Computação apenas na criação de cenários em vez de nos presentear com personagens mais fiéis aos quadrinhos. Embora eu entenda que X-Men Primeira classe foi um ponto de partida agora nós temos uma sequência que pode trazer personagens como Fera fazendo algo de verdade. Então, ao invés de fazê-lo parecer lobisomem em pegadinha do Silvio Santos porque não usar Computação Gráfica e torná-lo autêntico?

fc

4. Poderiam os “Primeira Classe” realmente estar presente?

Embora eu gostaria de ver Matthew Vaughn tomar as rédeas da sequência, estou feliz por Singer ser seu substituto. Mas Singer, durante sua trajetória, acabou perdendo o foco dos X-Men… Juventude. Sim, todos estamos felizes por ter Hugh Jackman de volta, mas eu gostaria de ver a tocha ser passada nos dias presentes para uma geração mais nova de mutantes, de maneira genuína. Deve existir uma aparição de um novo time de mutantes no fim, para garantir a sequência da franquia, ou simplesmente Kitty, Homem de Gelo e Colossus (se ele aparecer) avançando para um outro nível na equipe, está na hora da primeira classe e da equipe da primeira trilogia abrirem espaço para uma nova e rejuvenescida classe.

rsrs

5. Mais humor!

Qual é essa nova regra de que  só pode ter um cara engraçado? Percebam: nos Vingadores o Homem de ferro era o “palhaço” da equipe, em Cavaleiro das Trevas Alfred arrancou algumas risadas, em Espetacular Homem-aranha Capitão Stacy é o engraçadinho. Mas porque todos não podem ser engraçados? Eu não estou pedindo por um filme de comédia dos X-Men, mas acho que cada personagem poderia ter seu momento de felicidade em vez de ser um filme sobre mutantes tristes.

se

6. Sentinelas!

Os sentinelas são a representação do ódio mutante. Com Peter Dinklage sendo escalado para o filme tenho a impressão de que ele interpretará o criador dos Sentinelas. No primeiro X-Men de Bryan Singer, os Sentinelas apareceram em um projeto inicial, mas foram cortados, aparentemente por razões orçamentais. Eles também foram cogitados para o segundo filme, mas novamente foram retirados e apenas um vestígio foi deixado: uma menção ao Projeto Wideawake na tela de um computador. No terceiro filme vimos um Sentinela nas telas pela primeira vez, mas não passava de  uma simulação  na sala de perigo onde apenas uma cabeça ficou visível.

came

7. Mesmos atores não significam mesma história.

Desde que foi anunciado que Bryan Singer estava retornando à franquia X-Men e adaptando “Dias de um Futuro Esquecido” fomos inundados com uma série de notícias de que os membros da trilogia original trabalhariam junto com os de X-Men: Primeira Classe. Mas com o retorno de onze atores confirmado, juntamente com a estréia de Peter Dinklage e Omar Sy, surge a preocupação de que o filme não tenha base suficiente para sustentar a todos. Não tenho dúvida de que Bryan Singer está levando em consideração o fantástico resultado de X-Men 2 mesmo com o dobro de atores desse filme. Eu tenho minhas preocupações, mas também tenho fé.

hqsss

8. Faça a viagem no tempo simples e fácil de entender.

Ok, o público, de modo geral, não é tão inteligente. Conheço pessoas que pensam que Batman e Homem-Aranha fazem parte da mesma editora, então eles não entendem muita coisa. Dias de um Futuro Esquecido está assumindo um grande risco. Fazer membros antigos de uma nova equipe retornarem pode deixar alguns espectadores muito confusos. Então, por favor, Singer e cia., façam a viagem no tempo algo simples de se entender. Não façam um filme ao estilo “Inception”.

mix

9. Não misture as coisas.

X-Men: O confronto final quase assassinou a franquia. Eles tinham muitas ideias boas, grandes histórias para abordar – alguns verdadeiros clássicos. Você tinha elementos de histórias de Joss Whedon, Cris Claremont e personagens que os fãs estavam desesperados para ver. E tudo foi amontoado em um desastroso filme sem pé nem cabeça. X-Men Origins: Wolverine conseguiu ir mais além e deturpou o personagem que para ser conhecido como “mercenário tagarela” deveria ao menos… você sabe… ter uma boca! Quando se tenta agradar a todos acaba-se deixando todos na mão. X-Men: First Class salvou a pátria. Não retribua complicando as coisas.

ciclo

10. Traga Ciclope de volta

“Dias de um Futuro Esquecido” está tentando alterar o universo X-Men, o que sugere que “O Confronto Final” nunca aconteceu (Graças a Deus), para isso eles trarão de volta personagens que viraram pó em X-Men 3 como Jean Grey, Charles Xavier, Ciclope, Vampira e tenho certeza que esqueci uma penca de mutante. Se você trouxer esses personagens de volta dê a eles algo pra fazer. Dê um pouco de trabalho ao Ciclope, faça dele um líder, alguém simpático com quem as pessoas vão se identificar e não apenas um pano de fundo para outros personagens se desenvolverem. Ciclope é nosso pastor e nada nos faltará!

Imagem de perfil
sobre o autor Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.