8 vilões de animes que são mais marcantes que os protagonistas
Você com certeza conhece cada um desses icônicos antagonistas!
Como boa parte das obras de ficção, os animes também apresentam a dualidade entre “bem e mal”, representada pelo protagonista bonzinho e um antagonista vilão. Porém, alguns autores conseguem a proeza de criar vilões muito mais interessantes, carismáticos ou chamativos que os próprios protagonistas e isso faz com que eles sejam bem queridos pelos fãs.
Que tal conhecer 8 vilões de animes que são mais marcantes que os protagonistas? Você se lembra de algum antagonista que chamou mais atenção que o mocinho? Deixe também nos comentários!

Aizen (Bleach)
Durante um bom tempo os fãs não sabiam sobre a vilania de Aizen, enquanto ele era tido como um dos aliados entre os mocinhos. Porém, tudo mudou e ele se revelou como um dos maiores antagonistas da franquia de Bleach!
Assim que Aizen absorveu o Hogyoku, poucas coisas no mundo eram capazes de detê-lo, já que ele se tornou tão poderoso que só a presença da sua pressão espiritual já conseguia matar pessoas comuns. Ele possui uma força sobrenatural e um intelecto excepcional, mas isso somado a sua Zanpakutou o torna quase imbatível.

Equipe Rocket (Pokémon)
“Prepare-se para a encrenca… Encrenca em dobro!” Qual criança não se lembra do início do discurso dessa equipe de vilões maravilhosa? A Equipe Rocket aparece em todos os episódios de Pokémon, sempre tentando capturar o Pikachu e enfrentando Ash e seus amigos.
É inegável que o trio principal de antagonistas (com seus Pokémons aliados) são muito marcantes e inesquecíveis, mesmo que em todos os episódios eles percam e acabem “decolando de novo”. Esse é um grupo de antagonistas que não estão no mesmo nível de perversidade que outros da lista, mas é inegável que são carismáticos e uns queridos.

Light Yagami (Death Note)
Ok, Light Yagami - ou melhor, o Kira - é o grande vilão de Death Note e, ao mesmo tempo, o protagonista. Tecnicamente, ele consegue ser os dois ao mesmo tempo, mas como é um vilão memorável, estrategista, inteligente e com um ideal (mesmo que distorcido), merece estar em nossa lista.
Muitos fãs de anime gostam muito de Light e, principalmente, do Kira. Apesar do personagem começar matando apenas bandidos, ele passa a punir também pessoas inocentes e isso acarreta uma investigação que nos apresenta o detetive L, o contraponto para a vilania de Kira. Mesmo com outro personagem provando o quão errado é a ideologia de Light, ele ainda tem uma legião de fãs que o faz ter um lugar merecido em nossa lista.

Ryomen Sukuna (Jujutsu Kaisen)
Ryomen Sukuna, o grande Rei das Maldições de Jujutsu Kaisen. Apesar de Yuji Itadori ser um protagonista legal e carismático, não chega nem perto da imponência e personalidade do Sukuna. Já no primeiro episódio nós vemos o vilão assumindo o corpo do jovem e, desde então, parece que os fãs torcem cada vez mais por uma nova aparição do antagonista.
O Rei das Maldições é perverso, confiante, sarcástico, debochado e anseia por matar o máximo de pessoas que puder. Esse é o combo perfeito para um vilão odiado, mas ele conseguiu virar esse jogo e chama muito mais atenção que nosso querido Itadori.

Vegeta (Dragon Ball)
Vegeta apareceu no início de Dragon Ball Z, durante a Saga dos Saiyajins e logo ganhou o coração dos fãs. O Príncipe dos Saiyajins é dono de um orgulho inigualável no mundo dos animes, sendo pura maldade e odiando pessoas mais fracas que ele (mesmo que sejam seus aliados).
O personagem era apenas mais um que apareceria pontualmente na franquia, mas chamou tanto a atenção do público e ficou tão popular que se tornou um nome fixo na série, além de ter trocado de lado e se aliado aos Guerreiros Z. Vegeta é o eterno rival de Goku, sendo considerado por muitos um dos melhores personagens da franquia.

Akatsuki (Naruto)
A Akatsuki é um grande marco na franquia de Naruto, sendo uma organização criminosa formada por inúmeros ninjas renegados poderosos. O grupo marcou a era Shippuden, chamando mais atenção que o próprio Naruto por um bom tempo e se destacando entre os principais antagonistas da franquia.
Muitos fãs até hoje alegam que a Akatsuki merecia alguma série ou filme que explorasse mais a organização, mostrando os crimes que cometiam, como eles conviviam e o que havia por trás além da caça aos Jinchuurikis. Apesar de ter sido toda derrotada, a Akatsuki marcou o anime e se tornou um dos grupos mais icônicos e reconhecidos do universo otaku.

Meruem (Hunter x Hunter)
Meruem, o Rei das Formigas Quimeras é praticamente uma forma de vida perfeita com inteligência avançada e capacidades físicas acima da média. Ele rapidamente disparou como um dos personagens favoritos de Hunter x Hunter graças ao desenvolvimento incrível de seu personagem.
No fim, Meruem era tão poderoso que a única forma de derrotá-lo era utilizando um rescaldo tóxico de uma bomba nuclear! Bem, levando em conta que a própria explosão não o matou, vemos o quão difícil foi para derrotá-lo.

Dio Brando (JoJo's Bizarre Adventure)
Dio Brando é uma mistura de “vilão mais detestável” com “vilão mais inesquecível” dos animes. Ao mesmo tempo que o vemos cometendo atrocidades com humanos, pessoas inocentes e os Joestar, ele exala um carisma difícil de explicar. Durante a primeira parte de JoJo’s Bizarre Adventure, por exemplo, ele é muito mais memorável que Jonathan Joestar, o protagonista.
E isso se sustenta por mais temporadas, já que mesmo aparecendo pouco, Dio ainda é um nome muito mais icônico que boa parte dos JoJo’s. É impossível esquecer do vilão narcisista ou deixá-lo de fora da nossa lista.