Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2: 5 novidades que o jogo trará e 5 coisas que gostaríamos de ver

Capa da Publicação

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2: 5 novidades que o jogo trará e 5 coisas que gostaríamos de ver

Por Raphael Martins

Quem teve um PlayStation ou um Nintendo 64 nos anos 2000 com certeza lembra de Tony Hawk’s Pro Skater, game que colocava os jogadores para subir na board e executar manobras insanas em várias pistas diferentes, na pele skatistas de verdade.

E foi justamente essa galera que mais ficou empolgada com o anúncio de Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2, uma coletânea com versões remasterizadas dos dois primeiros games da série para a geração atual de consoles. O título vai trazer várias novidades em relação ao material original, prometendo ainda algumas surpresas para os fãs mais antigos.

Nessa lista, citamos as principais novidades e chutamos algumas das surpresas que o game deve trazer. Empolgados para o game? Comentem lá embaixo!

Imagem de capa do item

Novidade: modo de criação de pistas

Tony Hawk's Pro Skater oferecia várias pistas cheias de obstáculos e half-pipes para os jogadores mostrarem o que sabiam fazer. Na nova versão, esse conceito será levado ainda mais literalmente.

Haverá um modo de criação de pistas, que promete dar toda a liberdade que os jogadores precisarem para inventarem o espaço que bem entenderem para jogar. E o melhor: essas pistas poderão ser compartilhadas online para outras pessoas tentarem a sorte.

Imagem de capa do item

Novidade: Gráficos atualizados

É claro que a Vicarious Visions, estúdio responsável por Tony Hawk's Pro Skater 1+2, não iria relançar os jogos tal e qual eram em 1999 e 2000. Seria preciso dar aquela turbinada nos gráficos para que eles tivessem lugar na geração atual.

Os títulos terão o visual repaginado e gráficos atualizados, se tornando dignos de serem considerados games desta geração. Um jogador leigo até poderia pensar que se trata de algo realmente novo e inédito.

Imagem de capa do item

Novidade: Criação de personagens melhorada

Tony Hawk's Pro Skater 2 foi o primeiro game da franquia a trazer um modo de criação de personagens, onde os jogadores faziam seu próprio skatista. Isso acabou se tornando "de lei" nos jogos posteriores e voltará no novo título.

A promessa da desenvolvedora Vicarious Visions é a de trazer um modo de criação de personagens realmente robusto, com opções de customização nunca vistas antes.

Imagem de capa do item

Novidade: Desempenho superior

Tony Hawk's Pro Skater era um dos games mais lindos do PlayStation, fazendo um bom uso das capacidades gráficas do sistema e rodando tudo sem problemas de quedas de frames.

Em seu relançamento, não poderia ser diferente. Pelo que podemos ver no trailer, os dois primeiros títulos vão rodar tão lindamente quanto rodavam em suas versões originais. No Xbox One X, aliás, a coletânea vai rodar a 60 frames por segundo e em resolução 4k.

Imagem de capa do item

Novidade: Skatistas envelhecidos

O primeiro Tony Hawk's Pro Skater saiu há 20 anos. De lá para cá, nós envelhecemos e os skatistas também, e isso não vai passar batido no remaster.

A Vicarious Visions chamou todos os atletas presentes nos dois primeiros jogos da série e re-escaneou seus rostos, para que eles pudessem ser mostrados no jogo da mesma maneira que estão hoje. Tony Hawk, por exemplo, está com 52 anos atualmente, mas ainda manda tão bem quanto antes.

Imagem de capa do item

O que esperamos: Gameplay retrabalhado

O sucesso do primeiro jogo só foi possível graças à sua jogabilidade fluída e de fácil assimilação, na qual qualquer um que dedicasse um pouco de tempo à experiência poderia dominar os comandos e fazer a manobra que quisesse.

De lá para cá, a maneira de se fazer jogos em 3D mudou muito, de modo que jogar um game assim hoje é bem diferente do que era há 20 anos. Logo, esperamos que Tony Hawk's Pro Skater 1+2 apresente novidades no gameplay para deixar os jogos ainda mais gostosos de se jogar. Mas não precisam querer reinventar a roda, porque se melhorar demais, estraga.

Imagem de capa do item

O que esperamos: Skins para os skatistas

Nos games de hoje, opções de skins alternativas são sempre bem-vindas, dando um gostinho diferente à experiência. Pode parecer um só um capricho superficial, mas é algo bem popular.

Dito isso, seria interessante se a coletânea apresentasse opções de roupas, boards e equipamentos de proteção diferentes para os skatistas selecionáveis, além do já citado modo de criação de personagem.

Imagem de capa do item

O que esperamos: Personagens secretos

Outra tradição dos jogos da série são seus personagens desbloqueáveis, um mais aleatório e divertido que o outro. Figuras como Homem-Aranha, Darth Maul e até o Shrek já deram as caras em diferentes títulos da franquia, deixando tudo ainda mais divertido.

Sendo assim, os fãs da série já tentam adivinhar quem será adicionado desta vez. Thanos? Peter Griffin? Algum meme da internet? No lançamento, descobriremos.

O que esperamos: Mais música

Já se sabe que Tony Hawk's Pro Skater 1+2 trará de volta a inesquecível trilha sonora dos dois primeiros jogos, que contavam com bandas como Goldfinger, Bad Religion e Rage Against The Machine. Mas nada é tão bom que não possa melhorar.

Seria interessante se o game apresentasse novas músicas, de bandas mais atuais, para darem um toque de modernidade ao game e se somarem ao que já era perfeito antes.

Imagem de capa do item

Chorão

Sim, você não leu errado. Chorão, letrista e vocalista da banda Charlie Brown Jr., seria uma ótima adição ao elenco de skatistas do game, sendo ele próprio um entusiasta da arte e um praticante apaixonado.

Há inclusive uma petição online para adicionarem não apenas o saudoso poeta ao jogo, como também incluírem ao menos uma música do repertório da banda na trilha sonora. E sendo o mercado consumidor de games brasileiro um dos maiores do mundo, a Vicarious Games deveria, pelo menos, considerar o pedido.