Capa da Publicação

Supergirl – Referências e easter-eggs em “How Does She Do It?”!

Por Mike Sant'Anna

Confira alguns easter-eggs e referências desse episódio.

Imagem de capa do item

Siegel Prize

Cat venceu Lois Lane pela premiação do Siegel Prize de mulheres na mídia... nomeado para Jerry Siegel, o co-criador do Superman!

Espera, se o pai do Superman provavelmente é o sogro de Lois Lane, essa derrota deve ter ardido.

Imagem de capa do item

O logotipo de Supergirl

O logotipo presente nos quadrinhos, nas capas das revistinhas está também na tela do tablet que Carter está usando em uma tomada.

Mesmo que essa não seja a logo que o programa use, nós já o vimos em cenas por trás das câmeras, onde aparece nos roteiros, atrás das cadeiras, etc.

Imagem de capa do item

Toyman

A mesa de Winn é repleta de brinquedos, o que só confirma mais o que nós já sabemos sobre seu pai, Winslow Schott, o Homem Brinquedo. E o ator Henry Czerny em breve estará se juntando ao elenco para interpretar o personagem.

Por enquanto ele ainda foi escalado apenas para um episódio. Nos quadrinhos, o Homem Brinquedo transforma brinquedos em armas para alcançar vingança e causar destruição, geralmente com o intuito maior de se reunir com seu filho.

Imagem de capa do item

Noonan's

O restaurante onde Supergirl e seus acompanhantes passam muito tempo se chama Noonan's, um bar cujo o dono é um ex-assassino chamado Sean Noonan.

O bar era o lugar favorito de assassinos e outras espécies de criminosos no Cauldron, um bairro de Gotham City dos mais perigosos. E agora virou um adorável restaurante para a Supergirl.

Imagem de capa do item

Virgem

Se você está procurando por esse tipo de coisa, é difícil não notar as bebidas não alcoólicas que Cat toma quando está estressada.

Em seus primeiros anos de existência, uma das principais características da personagem era sua dificuldade em superar o alcoolismo. Dentre outras coisas, sua propensão pra beber levou ela a tentar seduzir um jovem Jimmy Olsen em certo ponto.

Imagem de capa do item

Lucy é militar

Assim como nos quadrinhos, Lucy Lane é uma militar, basicamente ela é uma oficial militar que aconselha o governo em cortes-marciais e situações parecidas. E provavelmente isso vai ser trazido mais à tona no próximo episódio quando o General Lane aparecer.

Imagem de capa do item

Ela pode voar?

Lucy Lane pode voar? Bem, atualmente não, mas não descarte isso. Na primeira história de Lucy Lane em que ela foi apresentada, ela tinha acabado de sair de um trabalho como aeromoça. Não somente isso, em uma determinada época dos quadrinhos, após a morte aparente do General Lane, durante a saga "World of New Krypton" ela ganhou poderes vindos de um sofisticado traje e apareceu como a mascarada SuperWoman disfarçada entre os Kryptonianos. Depois de um acidente com Supergirl deixando ela aparentemente morta, ela acabou ganhando pra si mesma os poderes que antes vinham do traje.

Imagem de capa do item

Manchetes

Aparentemente, dentre as manchetes penduradas na parede do escritório de Cat, nós temos uma das primeiras histórias do Superman. Não dá pra dizer o que o jornal da direita diz, mas o da esquerda diz "É um pássaro? É um avião? Quem é o herói misterioso?"

Imagem de capa do item

Carter Grant

Nos quadrinhos o nome do filho de Cat é Carter e não Adam. Adam gosta da Supergirl, apesar de ter medo do Superman.

Imagem de capa do item

Assim como Lois

Alex diz para sua irmã "Você não tem que se esconder com James, ele sabe seu segredo e ele gosta de você." Esse é uma das principais razões pela qual Lois e Clark dão certo. É um relacionamento onde Clark pode ser ele mesmo, sem ter que se esconder ou mentir para sua esposa.

Imagem de capa do item

Eu já vi isso antes

Dessa vez foi Kara e Maxwell Lord... Mas quem tem idade o suficiente pode lembrar de uma cena muito parecida com Superman e Lex Luthor na série As Aventuras de Lois e Clark. Superman voando pra dentro da residência de Luthor esperando do lado de fora para ser convidado para a cena de "Eu sei e você sabe mas você não pode provar e eu não vou confessar, então isso ainda não acabou."

Sério, a cena é quase idêntica.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.