Capa da Publicação

Supergirl – Easter eggs e referências do episódio “Human For a Day”!

Por Mike Sant'Anna

Então confira os easter eggs e referências do episódio Human For a Day

Imagem de capa do item

Solar Flare

Em pouco mais de um ano após Geoff Johns e John Romita Jr. apresentarem o novo poder do Superman onde ele emana uma explosão solar altamente destrutiva, Supergirl foi a primeira adaptação do poder para uma mídia que não seja os quadrinhos.

E assim como acontece com o Superman após utilizar o poder, Kara também ficou sem poderes após utilizar sua versão do Solar Flare esgotando todos seus poderes em cima do Tornado Vermelho.

Mesmo que tenham algumas diferenças da versão de Kara pra versão de Kal-El pra utilização do poder, ou até mesmo pra algumas consequências deles, Andrew Kreisberg explicou que a ideia é exatamente a mesma.

Imagem de capa do item

Jemm, filho de Saturno

Ele não é um cara tão mau... nos quadrinhos.

Jemm, Filho de Saturno, na verdade é um príncipe benevolente, que é amigo do Caçador de Marte. Nos quadrinhos Jemm tem uma longa série, e um bom número de aventuras. E apesar de ter entrado em conflito com a família Superman algumas vezes durante o arco Mundo de Nova Krypton, ele geralmente não é um vilão.

Assim como existem os marcianos verdes e brancos, também existem os Saturnianos vermelhos e brancos, onde os brancos tem mais tendência a serem agressivos e malignos. Eles depuseram o pai de Jemm do trono e o forçaram a fugir para a Terra.

Imagem de capa do item

Charles Halford

O ator que interpreta Jemm nesse episódio já é uma figura batida para alguns fãs das séries de quadrinho.

Especialmente se você é um daqueles que ainda está inconformado com o cancelamento de Constantine, afinal, Charles interpretava Chas, o motorista imortal de John Constantine.

Imagem de capa do item

O Caçador de Marte

O capítulo de hoje apresentou um personagem já querido por muitos dos fãs de quadrinhos, J'Onn J'Onnz, o Caçador de Marte.

Mas então quem é ele? Muita gente conhece já muitas coisas de J'Onn que viu no desenho da Liga da Justiça. Mas a origem do marciano é que ele era um defensor da lei em um mundo dividido em uma guerra civil, e que viu sua família e sua cultura morrer logo antes de ser "invocado" para a terra por algum motivo.

Acontece que um cientista chamado Dr. Saul Erdel desenvolveu uma máquina baseada em antiga tecnologia marciana que puxou J'Onn para a Terra pelo tempo e o espaço, fazendo com que ele chegasse aqui séculos depois de seu planeta estar morto.

Imagem de capa do item

Whit

Durante a era pré Flashpoint existia um figurante nos quadrinhos do Superman, que foi provavelmente o figurante mais utilizado de todos.

Seu nome era Whit e ele sempre aparecia em diversas cenas que envolvessem o Planeta Diário, mas ele nunca falava nada, apenas uma vez ele disse algo que envolveu um arrependimento quando Clark deixou o jornal.

Então quando Cat chamou Winn de Whit, você já imagina o que ela quis dizer.

Imagem de capa do item

"Eu não pude salvá-lo"

Essa cena utiliza de uma das maiores e mais importantes referências das histórias do Superman, que é o fato de que mesmo Kal-El sendo estupidamente poderoso, ele não vai ser capaz de salvar todo mundo sempre.

Em várias vezes isso é utilizado nas revistas do Superman, assim como na de outros heróis também, mas nas histórias de Clark isso costuma ter um peso importante tanto quanto foi para a Supergirl.

Imagem de capa do item

Kara na frente da arma

Na série de quadrinhos do Superman chamada Men of tomorrow, Clark também perde seus poderes e ainda assim veste a roupa de Superman e para na frente de um assaltante armado e o convence a desistir.

Jimmy diz pra ele o quanto isso foi perigoso e ouve Clark responder "Você acha que eu apenas paro na frente de armas porque eu sou à prova de balas?"

E obviamente essa mesma referência foi usada na cena em que Kara também faz a mesma coisa.

Imagem de capa do item

Pai de Jimmy Olsen

Nós descobrimos que o pai de Jimmy Olsen desapareceu durante a guerra e nunca mais voltou pra casa.

Infelizmente isso não é tão incomum, e nos quadrinhos a história do pai de Jimmy é um pouco mais complicada do que simplesmente ter morrido em ação.

Na verdade ele era um agente secreto do governo que desapareceu em ação, e seu desaparecimento guiou várias histórias pós Crise das Infinitas Terras.

Imagem de capa do item

Supergirl Returns

Quando a Supergirl aparece novamente, a manchete exibe um Supergirl Returns (Supergirl retorna). Pode ser que realmente não seja um easter-egg mas é difícil de acreditar também que não seja uma referência ao filme Superman Returns.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.