Capa da Publicação

[SDCC] 18 coisas que você precisa notar no novo trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald!

Por Gus Fiaux

Após tanto tempo de espera, a Warner Bros. finalmente divulgou, em seu painel na San Diego Comic-Con, o novo trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, mostrando mais cenas do novo filme no universo de Harry Potter.

Nós já analisamos e destrinchamos os maiores segredos e revelações do novo teaser, incluindo detalhes sobre os personagens e até mesmo alguns easter-eggs que todos os Potterheads devem notar. E você pode conferir tudo isso aqui!

Créditos: Warner Bros.

O trailer...

Caso ainda não tenha visto, você pode conferir o trailer aqui, em sua versão legendada!

Imagem de capa do item

Defesa Contra as Artes das Trevas

O vídeo já começa com uma saudosa imagem: a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E quando adentramos o castelo, vemos que os estudantes estão tendo uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, ministrada por ninguém menos que Alvo Dumbledore - o que confirma que o bruxo foi professor da disciplina, ao menos por um tempo.

Imagem de capa do item

Bicho-Papão

A aula em questão serve para treinar os alunos contra Bichos-Papões. Caso você não se lembre, o próprio Harry Potter teve uma aula bem similar durante seu terceiro ano letivo, ministrada por Remo Lupin. Aqui, descobrimos que o maior medo de Newt Scamander é trabalhar em um escritório.

Imagem de capa do item

O circo bruxo

Várias informações haviam sido dadas a respeito de um circo bruxo, e podemos vê-lo com mais detalhes no trailer, mostrando inclusive algumas das atrações. Pelo que sabemos, Credence Barebone passa a morar com os artistas circenses, depois que foge de Nova York durante os eventos do primeiro filme.

Imagem de capa do item

Prisão e prisioneiros

Em um determinado momento, vemos uma prisão bruxa. Mas não se confunda: isso aqui não é Azkaban e nem Nurmengard. Pelo visto, é uma prisão nos Estados Unidos, onde Gerardo Grindelwald será enclausurado depois de ser capturado ao final de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Mas ele não deve ficar preso por muito tempo...

Imagem de capa do item

Em busca de seguidores

Após fugir da prisão, vemos Grindelwald finalmente dando continuidade à sua missão de dominação, demonstrando desprezo pelos Trouxas e disposto a apostar na Superioridade Bruxa. Vemos ele conquistando novos seguidores, no que parece ser um comício. Detalhe: o cenário parece ser o mesmo da batalha final entre o bruxo e os Irmãos Scamander.

Imagem de capa do item

Paris

Como sabemos, o longa deve se passar em vários locais. Já sabemos que teremos cenas na Inglaterra e em Nova York, mas a maior parte da história vai se passar em Paris. E o trailer já nos mostra isso de cara, nos dando um belo vislumbre da Torre Eiffel.

Imagem de capa do item

Grindelwald ainda está atrás de Credence

Quem se lembra do primeiro filme da franquia sabe que a maior missão de Grindelwald era justamente buscar um Obscurus, que ele logo descobriu ser Credence Barebone. Em uma breve imagem do trailer, vemos o bruxo das trevas olhando para uma imagem de Credence, o que indica que sua caçada ainda não acabou.

Imagem de capa do item

Novas criaturas

Afinal de contas, o nome do filme ainda carrega "Animais Fantásticos". Pelo que podemos ver pelo trailer, diversas novas criaturas mágicas são apresentadas, incluindo o kelpie - que já havia sido visto no primeiro teaser - e outros seres perigosos, que parecem ser utilizados por bruxos das trevas.

Imagem de capa do item

O Espelho de Ojesed

Os fãs de Harry Potter e a Pedra Filosofal já foram à loucura ao rever o Espelho de Ojesed, o artefato místico que mostra ao seu usuário o desejo mais profundo de seu coração. Nesse caso, podemos ver que o desejo de Alvo Dumbledore, pelo visto, é se reunir com seu ex-amigo (e talvez amante) Gerardo Grindelwald.

Imagem de capa do item

Pelúcio

O bichinho mais querido de todos está de volta! Em um momento, Newt conjura um feitiço em sua maleta mágica, e o primeiro animal a saltar dela é o Pelúcio, uma fofa criatura apresentada no primeiro filme que fareja e guarda qualquer coisa brilhante...

Imagem de capa do item

Um Obscurus controlado

Em determinado momento do vídeo, podemos ver Credence (Ezra Miller) mais uma vez liberando o Obscurus, uma manifestação bruta de magia reprimida que é incontrolável. A diferença é que, aparentemente, Credence agora consegue tomar controle de seu próprio Obscurus, e inclusive parece usá-lo para lutar com um bruxo em outra cena.

Imagem de capa do item

Leta Lestrange

Outra personagem nova apresentada no longa será Leta Lestrange, vivida por Zoë Kravitz. Ela já teve algum envolvimento amoroso com Newt Scamander, mas os dois se afastaram e ela se tornou noiva de Teseu, o irmão mais velho do bruxo. A bruxa aparece tanto no final do trailer quanto no começo, em sua versão adolescente, atrás de Newt durante a aula em Hogwarts.

Imagem de capa do item

Ministério da Magia francês?

Vemos também o que parece ser o Ministério da Magia da França - que, como soubemos pelo primeiro trailer, vai estar no filme. Na cena em questão, vemos Newt e Tina fugindo... e eles parecem ter se aliado a Leta Lestrange, indicando que a bruxa pode estar do lado dos dois, ao menos em algum momento do filme.

Imagem de capa do item

Fogomaldito?

Ainda entrando nas suposições, logo após a cena do possível "Ministério da Magia" na França, temos também uma explosão de fogo azul, com o que parece ser um dragão envolto pelas chamas. Supõe-se que isso seja Fogomaldito, um feitiço quase incontrolável que Dumbledore já usou para derrotar os Inferi em O Enigma do Príncipe, e que foi usado para destruir uma das Horcruxes em As Relíquias da Morte.

Imagem de capa do item

O nascimento de uma nova vilã?

Há uma forte teoria circulando na internet de que veremos Queenie Goldstein, a irmã de Tina, se tornando uma vilã. E todos os trailers até agora dão a entender isso, já que ela não está mais com sua aura de leveza. Em vez disso, encontramos uma Queenie séria e sofrida, o que pode indicar que ela estará se encaminhando para o lado das trevas.

Imagem de capa do item

A fuga de Grindelwald

Já havíamos visto algumas cenas que mostravam uma carruagem puxada por vários Testrálios caindo de um prédio. Agora, com mais detalhes, temos uma confirmação oficial: a cena em questão mostra a fuga de Grindelwald, que aparece aqui com cabelos longos e é perseguido - ou escoltado - por vários bruxos montados em vassouras.

Imagem de capa do item

A Varinha das Varinhas

Enquanto escapa da prisão, vemos Gerardo Grindelwald em posse de um artefato poderosíssimo: a Varinha das Varinhas. Ela é uma das três Relíquias da Morte, e pertenceu ao bruxo das trevas antes de seu derradeiro confronto com Alvo Dumbledore. Na batalha, que deve ser explorada apenas no último filme da franquia, Dumbledore derrotou Grindelwald e a lealdade da varinha passou para ele.

Imagem de capa do item

Nicolau Flamel

Após o título do filme, temos uma cena bem divertidinha, que mostra Jacob Kowalski conhecendo Nicolau Flamel. Se o nome soa familiar para você, é porque se trata do bruxo que inventou a Pedra Filosofal, e amigo próximo de Alvo Dumbledore. No filme, ele será interpretado por Brontis Jodorowski.

Imagem de capa do item

Um novo pôster

Além do trailer, foi divulgado um novo pôster do filme, que mostra o elenco novamente reunido - agora, com novos rostos, como o próprio Nicolau Flamel e outros bruxos unidos. O pôster é bem mais simples, e carrega os dizeres: "Quem vai mudar o futuro?"

Quais são as suas apostas?

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux