Rainbow Six Extraction: Os 10 monstros mais assustadores do jogo
Rainbow Six Extraction: Os 10 monstros mais assustadores do jogo
Conheça as principais ameaças de Rainbow Six Extraction!
O novo jogo da franquia Rainbow Six promete ser a sequência de Siege que não sabíamos que precisávamos. Evoluindo o parasita Chimera apresentado no evento Outbreak, o novo jogo reúne mais de dez arquétipos de monstros. Desde Grunts até Apex, diversas mutações aleatórias prometem estar no seu caminho entre uma extração bem sucedida e um MIA — Missing in Action.
Focado em estratégia e trabalho em equipe, Rainbow Six Extraction é o FPS Cooperativo para quem quer encontrar ameaças assustadoras e uma gameplay dinâmica. Aqui, apresentamos algumas dessas ameaças em uma lista que apresenta os 10 monstros mais assustadores do jogo.
Rainbow Six Extraction está disponível para Microsoft Windows, Game Pass, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.
Grunts
Com o clássico corpo humanóide e movimentação lenta, os Grunts representam a classe mais baixa dentre os Archæan. Mas eles não deixam de ser uma pedra no sapato, principalmente com a sua habilidade de delatar a sua presença. Comparando a presença deles no evento Outbreak, no qual foram lançados, os Grunts evoluíram consideravelmente, ganhando uma carapaça escura, mostrando o nível da infecção.
Podendo ser encontrado em todos os tipos de missão e níveis de dificuldade, a dica é ter cautela e matá-los na base da faca. Lembre-se: Munição e estratégia são essenciais em Rainbow Six Extraction, e você não vai querer desperdiçá-la com um Grunt. Mas, quando não há escolha, o bom e velho headshot tem um bônus de ataque nessa espécie.
Rooter
Manobra de flanco! Geralmente acompanhados por Grunts, os Rooters são alguns dos monstros com maior nível de mobilidade. Andando sobre quatro garras assustadoras, o objetivo deles é desorientar o jogador, fazendo de você uma presa fácil para qualquer outro inimigo disposto a te colocar no chão.
Por outro lado, eles não são particularmente difíceis de se enfrentar, mas é necessário um pouco de expertise. Rooters possuem uma carapaça que protege a frente de seu rosto, sendo necessário: (1) gastar muito da sua munição ou (2) contornar o espécime e conseguir uma mira limpa para um belo headshot na parte de trás da cabeça.
Bloater
Com protuberâncias nas costas preenchidas com substâncias voláteis, os Bloaters farão de tudo para se infiltrar no meio de seu grupo e explodir. E com um grande “boom!”, o problema não é apenas o susto que você pode levar se for pego de surpresa, mas o dano das substâncias, uma névoa impedindo sua visão ou explodir paredes e barricadas. Vindo em dois sabores, verdes e vermelhos, os Bloaters podem ser um baita de um problema se explodirem perto de um objetivo.
Spikers
Muito similares ao visual dos Grunts, os Spikers possuem uma ofensiva ainda mais perigosa: espinhos. Capazes de atirar projéteis de seus braços, eles podem se tornar uma adição nada interessante em uma horda de Archæans. Assim como para seus irmãos, a melhor escolha é ir com calma e tentar lidar com eles na base do stealth.
Porém, a dica é: Spikers, assim como você, precisam de um tempo para recarregar seus projéteis. Esses momentos são preciosos para fazer o seu tiro valer a pena. Além disso, fique ligado nas habilidades únicas de seu operador, pois ele pode ter alguns gadgets na manga para distrair o seu inimigo.
Smashers
Grandes e mal-humorados, você não vai querer se deparar com um Smasher. Sendo mais uma repescagem do evento Outbreak, sua mutação foi intensa de tal forma que possuem um exoesqueleto que serve como armadura contra ataques normais. Destruindo paredes para surpreender os jogadores, ficar na direção de um deles é pedir para ser levado com tudo.
Esperar o momento certo é o que resta fazer. Vale lembrar que se aproximar pelas costas de um Smasher não é tarefa fácil, já que sua movimentação pode incluir: movimentar os braços e acertar os operadores que estiverem ao seu redor. Uma das características mantidas de Outbreak é a sua visão corrompida. Logo, utilizar o som para distraí-lo ou enviá-lo para um espaço estratégico é uma boa opção.
Sowers
Dentre os títulos de Rainbow Six, Extraction parece ser o que mais agrega importância às habilidades especiais dos operadores. E isso se reflete consideravelmente quando falamos dos Sowers. Como diz a descrição oficial do espécime: “Se você não notar as suas armadilhas, você irá notar a sua camuflagem invisível. Preste atenção onde pisa!”
Sua habilidade de se camuflar no ambiente já o torna perigoso, mas com o adendo de criar armadilhas e ter um ponto fraco bem escondido, os Sowers são alguns dos infectados mais perigosos do jogo. Por exemplo, as bombas plantadas por um deles produzem um clarão na visão do jogador, o fazendo se tornar momentaneamente vulnerável a qualquer ataque.
Ter um operador que consiga perceber a sua aproximação, ou uma arma que possa dar conta dele com um único tiro podem fazer a diferença na gameplay.
Tormentors
Em uma das categorias mais altas do jogo, os Tormentors podem utilizar o Sprawl — a camada de mofo escuro encontrada nos mapas — no chão para se teleportar pelo ambiente. O fator surpresa somado à capacidade de atirar projéteis dos braços justificam eles estarem tão alto na cadeia alimentar desses monstros.
Ao enfrentar um Tormentor é necessário ficar unido e entender o seu campo. Por isso, não esqueça de limpar o chão por onde passa -- esse detalhe pode ser uma questão de vida ou morte para a sua equipe. Então, lembre-se: “Rastreie-o com cuidado”.
Apex
Um pelo preço de dois, Apex é do tipo “sumonador”. Ele está preparado para se pôr em um local estratégico e trazer quantos amigos conseguir para derrotar a sua equipe. Assim como em Outbreak, ele pode trazer Grunts e Breachers bem mais poderosos que o normal, e não dá para ficar de brincadeira perto de um deles. Mate-o o quanto antes, pois você não vai querer enfrentar uma horda no meio de uma extração.
Proteans
O avanço no jogo também significa inimigos maiores e mais poderosos. No caso dos Proteans, eles podem ser encontrados em um lugar chamado Singularidade. Esses inimigos são variantes que adotaram a forma de Agentes da REACT, e podem imitar o seu comportamento e o dos seus colegas.
Durante o evento Containment, podiam ser encontrados cinco tipos de Proteans, sendo eles as variantes de: Aruni, Jäger, Kaid, Mira e Warden. Se, até o momento, entrar em uma missão como essas não parecia grande coisa, pense só em como será encontrar um oponente com o mesmo armamento e estratégia que você.
Seu parceiro
Um colega caído pode ser mais um inimigo em combate. O nome “Extraction” não é aleatório. Perder o controle da missão e a subsequente morte de um dos seus parceiros de equipe podem ocasionar em alguns problemas. Além do operador caído perder tudo que conseguiu até aquele momento, ele ganha o status de MIA (Missing in Action, ou Desaparecido em Ação). Isso significa que você terá que abrir uma nova missão para resgatá-lo.
Se cobrir de REACT Stasis Foam para prevenir uma infecção profunda, adentrar no ninho dos Archæans, tentar retirar seu aliado com segurança e levá-lo de volta pode ser uma dor de cabeça maior que uma horda vindo em sua direção. Além disso, a falha em uma missão de extração significa que o operador ficará inutilizável até que você consiga resgatá-lo. Estratégia, calma e gadgets são a melhor dica em uma situação como essa.