Os 25 maiores Easter-Eggs e referencias em Jessica Jones!

Capa da Publicação

Os 25 maiores Easter-Eggs e referencias em Jessica Jones!

Por Felipe de Lima

CONTÉM SPOILERS!

Imagem de capa do item

A série começa com uma cena dos quadrinhos

A cena inicial do primeiro episódio, quando Jessica joga um cara pela porta de seu escritório, é uma referencia a história em quadrinhos que deu origem a série.

Imagem de capa do item

Luke Cage

Logo na primeira vez que Luke aparece, ele está vestindo uma camiseta amarela, o que lembra diretamente o seu visual dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Reva Connors

Nós não vemos muito de Reva Connors em Jessica Jones, mas ela veio dos quadrinhos do Herói de Aluguel, sendo publicada na primeira edição da revista em 1972.

Sua morte, entretanto, não estava ligada a Jessica ou um acidente de ônibus, mas sim a máfia e drogas colocadas no apartamento de Luke.

Imagem de capa do item

Nº2

A cena da Jessica fazendo o número dois também vem dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Detetive Clemmons

Nem todos os personagens são de longa data, o detetive Clemmons, por exemplo, apareceu pela primeira vez nas histórias do Justiceiro, em 2011.

Imagem de capa do item

Sweet Christmas

A frase de efeito de Luke também está presente em Jessica Jones. No Brasil, ela foi traduzida como “Cacetada”, mas se perdeu na dublagem e até mesmo nas legendas da série, muitas vezes sendo proferida como “Santa mãe de Deus”.

Imagem de capa do item

Killgrave

Apesar de brilhantemente interpretado por David Tennant, o personagem sofreu algumas alterações físicas em relação aos quadrinhos.

Originalmente, Killgrave é chamado de Homem-Purpura devido a sua pele roxa. A série foi muito feliz em lidar com isso e sempre manter a cor por perto quando o personagem aparecia. Inclusive, no último episódio, quando ele dá suas ordens, é possível ver que suas veias ficam roxas.

Nos quadrinhos, o personagem se chama Zebadaiah Killgrave. Na série, seu nome é Kevin Thompson, e seu codinome foi suavizado para Kilgrave, com apenas um “l”. O Homem Púrpura nunca foi mencionado.

Imagem de capa do item

Dr. Carter

O Dr. Carter, chefe da Oncologia, mencionado por Jessica é uma referencia a série americana E.R., onde o personagem em questão é interpretado pelo ator Noah Wyle.

Imagem de capa do item

Seattle Grace

Jessica Jones é definitivamente fã de seriados sobre hospitais. Dessa vez a referencia é a Grey’s Anatomy.

Na cena, Jessica se disfarça de enfermeira e diz que foi transferida do "Seattle Grace", o hospital no qual a série se passa.

Imagem de capa do item

Gata do Inferno

Patsy ‘Trish’ Walker era originalmente uma super-heroína conhecida como Gata do Inferno, ou Felina. Na série, ela era uma estrela juvenil, que cresceu e se tornou uma famosa radialista.

Imagem de capa do item

Patsy Walker

Mais interessante ainda, é que a história em quadrinhos que aparece no episódio três foi realmente publicada, e tem origem em um dos gibis da heroína na vida real.

Imagem de capa do item

Nuke

O personagem interpretado por Wil Traval é um antigo vilão do Demolidor. Nos quadrinhos, ele é conhecido pelo nome de Frank Simpson – na série ele se chama Will Simpson –, e participou de um programa aos moldes dos que deram ao Wolverine e ao Capitão América seus poderes.

Imagem de capa do item

Pílulas

As pílulas que Simpson toma também são uma referencia aos quadrinhos, onde ele possui o rosto marcado com bandeira dos EUA. Na série, as pílulas possuem as mesmas cores da bandeira, Vermelho, Azul e Branco. Aliás, nos quadrinhos, o personagem também consome as drogas.

Imagem de capa do item

Safira

O traje original da Jessica Jones e seu codinome dos quadrinhos, Safira, também apareceram na série.

Imagem de capa do item

Reciclando localidades

Lembram-se da base de operações dos russos que foi explodida em Demolidor? Ela volta a aparecer em Jessica Jones, mas desta vez o local aparece todo destruído e é usado para plantar maconha.

Imagem de capa do item

Sargento Mahoney

Como será que a mãe dele está? Será que o Foggy continua comprando charutos pra ela? De qualquer forma, o personagem voltou a aparecer em Jessica Jones.

Imagem de capa do item

Star Wars

Em determinado momento, Kilgrave usa a mesma frase dita por Obi-Wan Kenobi no episódio IV. “Você já está dispensado. Pode ir”. Vale lembrar que os poderes de controle mental dos Jedi e de Kilgrave são um pouco parecidos.

Imagem de capa do item

O grandão verde e seus amigos

Novamente, isso já havia acontecido em Demolidor e se repetiu em Jessica Jones. Parece que ninguém em Hell’s Kitchen sabe o nome dos Vingadores.

Imagem de capa do item

Stan Lee

Porque não tem produção da Marvel sem O Cara.

Imagem de capa do item

Union Allied

Lembram-se do escândalo da Union Allied que foi responsável por desenrolar boa parte da trama de Demolidor?

Pois bem, a delegacia de policia de Jessica Jones tem a capa daquela edição do New York Bulletin colada na parede.

Imagem de capa do item

Tigresa Branca

A presença de felinos em Jessica Jones é bem saturada, e Angela del Toro, a investigadora que Jessica recomenda para Luke é a super-heroína conhecida como Tigresa Branca.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha

Achou que o Amigão da Vizinhança iria ficar de fora? Não, um easter-egg do escalador de paredes apareceu no penúltimo episódio da série. Quem diria que a primeira aparição do Homem-Aranha no UCM seria como um picolé.

Imagem de capa do item

O que não nos mata...

... Só nos deixa mais estranhos.

É, rapaziada, Jessica Jones assistiu Batman: O Cavaleiro das Trevas. Não é engraçado pensar que ela pode, de fato, ter assistido um filme da DC?

Imagem de capa do item

Goldfish

O nome do barco de Kilgrave tem esse nome por uma boa razão, afinal, Goldfish é uma história em quadrinhos feita por ninguém menos que Brian Michael Bendis, o criador da Jessica Jones.

Imagem de capa do item

Claire Temple

A personagem de Rosario Dawson, Claire Temple, está em todo lugar por Hell’s Kitchen. No último episódio da primeira temporada de Jessica Jones, ela é responsável por tomar conta de Luke Cage depois de ele ser gravemente ferido.

A atriz já foi confirmada na segunda temporada de Demolidor, e sua história será melhor explorada em Luke Cage, que contará, inclusive, com a participação da mãe de Temple, vivida pela brasileira Sonia Braga.

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown