Os 20 personagens mais modificados do Universo Cinematográfico Marvel!

Capa da Publicação

Os 20 personagens mais modificados do Universo Cinematográfico Marvel!

Por Fernando Maidana

E isso não quer dizer, necessariamente, que as adaptações foram ruins.

Aqui estão os 20 personagens que mais sofreram transformações em sua migração das páginas para as telonas.

 

 

Imagem de capa do item

Inumanos

Logicamente, a Marvel pretende introduzir os Inumanos como uma alternativa aos mutantes da Fox e eles já estão ganhando destaque em Agentes da SHIELD.

Diversas modificações foram feitas nos Inumanos da série, a começar por Skye que se tornou a heroína Tremor. Nos quadrinhos, ela não é uma Inumana, mas no Universo Cinematográfico a personagem desenvolveu seus poderes depois de entrar em contato com as Névoas Terrígenas.

Resta saber como os personagens se integrarão aos filmes.

Imagem de capa do item

Ultron

Nos quadrinhos, o androide Ultron foi criado por Hank Pym e revestido de Adamantium. Depois de um breve período como ajudante do cientista, o robô se rebelou e se tornou um dos maiores inimigos dos Vingadores.

Nos filmes, Ultron foi um sistema de defesa desenvolvido por Tony Stark e Bruce Banner que se rebelou contra seus criadores e passou a acreditar que a própria humanidade era o maior risco ao planeta. A versão cinematográfica é revestida de Vibranium.

Imagem de capa do item

Loki

Nos quadrinhos, Loki tem super-força, habilidades sobre-humanas, capacidade de criar ilusões e resistência aumentada, assim como a versão vivida por Tom Hiddleston.

No entanto, o personagem das HQs também é capaz de voar, se teleportar, disparar rajadas de energia, conjurar feitiços, usar telepatia e telecinese.

Seria interessante ver essas habilidades sendo exploradas nas telonas.

Imagem de capa do item

Korath

Nos quadrinhos, Korath é um Kree que passou por modificações genéticas e cibernéticas e se tornou muito mais forte e resistente. Ele é capaz de voar e possui um intelecto genial, além de ser extremamente habilidoso com seus bastões.

Em Guardiões da Galáxia, a participação de Korath se reduziu a um simples capanga de Ronan, tendo seus poderes reduzidos e nem mesmo pertencente aos Kree.

Imagem de capa do item

Graviton

Franklin Hall era um físico que se envolveu em uma experiência secreta em um centro de pesquisas. Um erro durante os experimentos fez com que as moléculas de seu corpo fossem alteradas, dando a ele a capacidade de controlar a gravidade.

Ele pode fazer ilhas levitarem, prender personagens super-poderosos, projetar campos gravitacionais e muito mais.

Já em Agentes da SHIELD, Hall era um físico que deu aulas a Fitz e Simmons. Enquanto trabalhava em um material capaz de manipular a gravidade, o cientista acabou sendo devorado por sua criação e dado como morto... mas nós sabemos que ele ainda está vivo.

Imagem de capa do item

Drax

Nos quadrinhos, Arthur Douglas viajava com sua família quando seu carro foi destruído por Thanos. A única sobrevivente da tragédia foi sua filha, Heather. Ela foi adotada pelo pai do Titã Louco, Mentor e mais tarde se tornaria a Serpente da Lua.

A pedido de Mentor, o avô de Thanos, Kronos, capturou o espírito de Arthur e o colocou em um novo corpo, criado com a intenção de matar Thanos.

Ele possui diversos super-poderes, além da habilidade de conseguir detectar outros seres no universo e disparar rajadas de energia.

Em Guardiões da Galáxia, o passado de Drax ainda não foi revelado, mas nós sabemos que Thanos também matou sua família. O personagem possui super-força e é extremamente habilidoso no uso de facas.

Imagem de capa do item

Nevasca

Nos quadrinhos, Donni Gill é um criminoso que tem o Homem de Ferro como seu maior inimigo. Ele recebeu uma roupa criogênica que lhe garante poderes de congelamento.

Em Agentes da SHIELD, Gill tenta impressionar um empresário utilizando um dispositivo térmico. Durante o teste do aparelho, uma tempestade é criada e Gill acaba sendo atingido por um raio, ganhando super-poderes.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro

Nos quadrinhos, Clint Barton era um órfão que vivia em um circo com seu irmão e foi treinado em arco e flecha pelo vilão Espadachim. Depois que descobriu que seu mestre era um malfeitor, Barton tentou combatê-lo e acabou ferido.

O personagem passou muito tempo trabalhando em circos itinerantes até que conheceu a vilã Viúva Negra e foi recrutado por ela para matar o Homem de Ferro. Ele falhou, mas decidiu que se tornaria um herói.

O passado do Gavião Arqueiro ainda não foi explorado nos filmes. Sabemos que ele é um agente da SHIELD e que Natasha Romanoff o ajudou a se livrar de seu passado criminoso.

A maior diferença entre as versões fica por conta do uniforme. Nos quadrinhos, o Gavião Arqueiro veste uma roupa chamativa e que expressa seu heroísmo. Nos filmes, Clint usa um traje de campo da SHIELD modificado.

Imagem de capa do item

Irani Rael

Nos cinemas, Glenn Close interpreta Irani, a chefe da Tropa Nova* pertencente à raça Xandariana*.

Nos quadrinhos, Irani é uma Rigeliana que atingiu o ranking de Centurião quando ainda era muito jovem. Ela usa uma armadura de batalha, é capaz de voar e disparar rajadas de energia, além de ter suas habilidades físicas aprimoradas.

Imagem de capa do item

Rhomann Dey

Assim como Glen Close, John C. Reilly interpreta um dos líderes da Tropa Nova.

Nos quadrinhos, Rhomann é um Xandariano atlético que luta na linha de frente da Tropa Nova.

Imagem de capa do item

Odin

Interpretado pelo grandioso Anthony Hopkins, Odin não demonstrou seu imenso poder no Universo Cinematográfico Marvel.

Nos quadrinhos, Odin é capaz de destruir galáxias inteiras e por diversas vezes parte para a batalha contra inimigos poderosíssimos como Surtur e os Gigantes de Gelo. Odin não possui grandes habilidades de combate, mas ele manipula um poder conhecido como Força Odin.

Apenas com o pensamento, o rei de Asgard é capaz de teleportar a raça humana inteira para outras dimensões, manipular energia, criar barreiras de forças intransponíveis, mudar de tamanho, viajar no tempo e até mesmo ressuscitar os mortos.

Imagem de capa do item

Kurse

Nos quadrinhos, Kurse é o mais poderoso dos Elfos Negros. Imensamente poderoso, Kurse uma armadura mística que sempre passava por transformações. Sua única fraqueza era o ferro.

Em Thor: O Mundo Sombrio, Kurse é um Elfo Negro capaz de quebrar a pedra dos Amaldiçoados. Isso faz com que ele ganhe força e se torne maior.

Imagem de capa do item

Aldrich Killian

Apesar de algumas semelhanças entre as duas versões do personagem, o Aldrich dos quadrinhos criou o vírus Extremis e o vendeu para terroristas. Sentindo-se culpado, acabou cometendo suicídio.

No cinema, o Killian vivido por Guy Pearce é um empresário fundador da IMA, que acabou usando o vírus Extremis em si próprio, sem mostrar traços de arrependimento ou coisas do tipo.

Imagem de capa do item

Ronan

Nos quadrinhos, Ronan começou como um vilão clássico e o plano clichê de conquistar o universo. Com o tempo, suas intenções foram se modificando. Ele passou a ser retratado como um anti-herói até abraçar de vez a causa dos super-heróis.

Sua arma universal é capaz de disparar projéteis de energia, manipular moléculas, criar campos de força, teleportar, voar e criar deslocamentos temporais.

Sua versão cinematográfica ainda é imponente e poderosa, mas não chega nem perto de sua contraparte dos quadrinhos. Além disso, Ronan é completamente maligno.

Imagem de capa do item

Armin Zola

Nós já vimos duas versões de Armin Zola no Universo Cinematográfico Marvel e ambas foram bem diferentes dos quadrinhos.

Enquanto, nos cinemas, Zola passou a ser a consciência dentro de vários computadores, nos quadrinhos, o cientista cria um corpo mecânico através do qual pode se locomover e utilizar diversos poderes como rajadas de energia e controle de armas avançadas.

Imagem de capa do item

Eric Savin

Em Homem de Ferro 3, Erik foi apenas o capanga de Killian, mas, nos quadrinhos, ele é bem mais interessante.

Eric Savin é um herói que foi convertido em um ciborgue e recebeu o codinome Coldblood-7. Além de força sobre-humana, ele adquiriu reflexos aguçados, velocidade aumentada, maior fôlego e resistência, além de diversas melhorias sensoriais.

Imagem de capa do item

Colecionador

No cinema, o personagem vivido por Benício Del Toro parece ser apenas um alienígena que coleciona outras espécies.

Nos quadrinhos, além de viajar pelo universo catalogando espécimes, Taneleer Tivan é membro dos Anciões do Universo e possui poderes inimagináveis como o de distorcer o espaço e o tempo. Originalmente, o Colecionador era o portador da Joia da Realidade.

Imagem de capa do item

Chicote Negro

Nos quadrinhos, diversos personagens já adotaram a alcunha de Chicote Negro, sendo os principais Mark Scarlotti - que foi adaptado em Agentes da SHIELD e Anton Vanko.

Nos cinemas, Ankon é o pai de Ivan - o Chicote Negro de Homem de Ferro 2. Além de ter uma armadura semelhante à do Homem de Ferro, ele também é uma amálgama com outro personagem dos quadrinhos, o Dínamo Escarlate.

Imagem de capa do item

Malekith

Foi triste ver o potencial de Christopher Eccleston ser desperdiçado em um personagem com tanto potencial.

Nos quadrinhos, Malekith é um Elfo Negro extremamente poderoso, praticante de magia e basicamente insano. Muito diferente do personagem frio de Thor: O Mundo Sombrio.

Imagem de capa do item

Mandarim

Muita gente não entende o porquê dos fãs terem ficado enfurecidos com a versão cinematográfica do Mandarim.

Nos quadrinhos, o personagem é extremamente poderoso. Mandarim utiliza 10 anéis que lhe concede diferentes poderes, desde controlar seus inimigos mentalmente até emitir rajadas de energia e dar vida a objetos inanimados.

Felizmente, graças ao curta All Hail to the King, descobrimos que o verdadeiro Mandarim também existe no Universo Cinematográfico Marvel e ele não está nada contente com o que aconteceu em Homem de Ferro 3...

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.