Os 10 super-heróis com poderes mais bizarros dos quadrinhos!

Capa da Publicação

Os 10 super-heróis com poderes mais bizarros dos quadrinhos!

Por Gus Fiaux

Essa foi apenas uma lista com dez personagens com poderes bizarros, o que significa que há uma infinidade de outros aí fora. Se lembra de algum, deixe nos comentários e ele pode aparecer numa futura Parte 2!

Além disso, estamos excluindo personagens criados com propósito cômico – como Arm-Fall-Off-Boy -, personagens semidivinos com poderes indefinidos e heróis e vilões que só apareceram uma vez. Tendo dito isso… Podemos começar!

Imagem de capa do item

Homem Múltiplo

Jamie Madrox é um mutante capaz de criar diversas cópias de si próprio ao absorver um pouco de energia cinética. Até aí tudo bem, afinal de contas, quem não quer ter um exército de clones à sua disposição?

O problema começa quando cada clone passa a ter personalidades próprias, e quando o Jamie original, ao absorver de novo uma de suas cópias, adquire suas memórias e acaba se curando de ferimentos.

Imagem de capa do item

Matter-Eater Lad

Um dos personagens da Legião dos Super-Heróis, Tenzil Kem, do planeta Bismoll possui a habilidade de comer qualquer quantidade de qualquer substância virtualmente ou forma física.

Ele chegou a salvar todo o universo ao devorar a indestrutível "Máquina dos Milagres", em Superboy and the Legion of Super-Heroes #251.

Imagem de capa do item

Cifra

O Cifra é muitas vezes considerado um super-herói inútil, mas essa é uma grande mentira. Ele é capaz de entender e aprender, além de utilizar, qualquer linguagem existente.

Ele utiliza isso para fins diversos, desde manipulação de computadores e táticas de programação, até mesmo leitura de linguagem corporal.

Imagem de capa do item

Maggott

Um membro de curto-prazo dos X-Men, o Maggott possui, em seu estômago oco, dois vermes sentientes que possuem poderosas enzimas e destroem e devoram tudo em seu caminho, transferindo a energia desses alimentos para o hospedeiro.

Ele normalmente janta sozinho.

Imagem de capa do item

Treinador

Um dos personagens que mais tem potencial para ser um vilão poderosíssimo, o Treinador é capaz de analisar e, graças a sua memória fotográfica, copiar e armazenar em sua mente, as mais diversas técnicas de lutas, combates, estratégias e táticas dos mais diversos personagens.

Além disso, através de sua absorção e aprimoramento, ele se tornou mestre no uso de diversas armas, que vão desde arco e flecha a armas de fogo.

Imagem de capa do item

O Homem de Dez Olhos

Philip Reardon servia como soldado no Vietnã quando estilhaços de uma granada atingiram seus olhos, o cegando parcialmente, de modo que, ao voltar para sua vida normal, ele tentou se tornar um criminoso, e em um assalto que deu errado, acabou perdendo completamente a visão.

Entretanto, algum cirurgião brilhante reconectou os nervos óticos nos dedos das mãos de Reardon, e agora ele é capaz de ver tudo em 360 graus... O que o ajuda a, bem... Cometer crimes... Acho.

Imagem de capa do item

Suplício

Após provocar a morte de diversos inocentes no acidente que acarretaria na Guerra Civil, o Speedball deixou seu manto de lado e passou a vestir a armadura do Suplício.

Como Speedball, ele era capaz de criar alguns campos de energia cinética... O que é bem comum e até um pouco chato. Entretanto, seus poderes evoluíram na forma de Suplício... Mas com uma condição: ele só poderia usá-los ao sentir uma dor excruciante. É basicamente o herói que todo sadomasoquista quer ser.

Imagem de capa do item

Feiticeira Escarlate

O motivo de Wanda estar nessa lista é que seus poderes são confusos e complexos... E nem se você tiver PhD em história dos X-Men, ainda terá 100% de certeza de como eles funcionam.

Primeiramente, seus poderes eram baseados em disparos de raios capazes de alterar as probabilidades de certos eventos. Depois disso, ela se tornou usuária de magia. Atualmente, sabemos que ela pode controlar a própria realidade. No fim das contas, a definição de Maria Hill para a versão cinematográfica da personagem vem bem a calhar.

Imagem de capa do item

Rei Relógio

O Rei Relógio é conhecido por ser um vilão do Batman sem poderes... Exceto sua perfeita memorização do tempo, que o permite criar e controlar as diversas facetas de um plano em uma dimensão temporal.

Basicamente, ele sabe exatamente os horários em que os ônibus passam. E nunca se atrasa para seu chá da tarde.

Imagem de capa do item

Grande Bertha

Okay, vamos tentar simplificar. A Grande Bertha é um membro dos Vingadores Grandes Lagos. Seu poder é ficar extremamente obesa, conseguindo se tornar invulnerável, extremamente forte e capaz de pular altas distâncias.

Porém, o mais bizarro de tudo isso é sua "destransformação": ela precisa vomitar para retornar ao seu corpo natural. E uma salva de palmas para a bulimia!

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux