Capa da Publicação

Os 10 momentos mais marcantes de Star Wars!

Por Fernando Maidana

Se lembra de algum outro momento impactante? Então não se esqueça de comentar!

Imagem de capa do item

A Batalha de Hoth

É claro que a primeira cena do Episódio V teria que mostrar o Contra-ataque do Império!

O segundo filme da franquia de George Lucas elevou ainda mais os conceitos de ficção científica que foram estabelecidos em Uma Nova Esperança.

Logo na introdução do filme, percebemos o poder que o Império tem em suas mãos. Os poderosos AT-AT basicamente aniquilam a Base Echo da Aliança Rebelde.

Felizmente, Luke e seus amigos conseguem escapar com vida.

Imagem de capa do item

A Cantina

Tudo consegue ser icônico nessa cena.

A ambientação, a música, os alienígenas interagindo, um grande momento dentro da franquia.

Além disso, somos apresentados à dupla Han Solo e Chewbacca e logo de cara é definida a personalidade do mercenário interpretado por Harrison Ford.

A tensão entre as falas, a conversa entre Han Solo e Greedo, Obi-Wan salvando a pele de Luke mais uma vez, tudo consegue ser fascinante e te prender até o último segundo.

Imagem de capa do item

A morte da Estrela da Morte

Mais uma cena em que todos os elementos são icônicos.

Desde a morte do cara gordo, até Luke usando a força e finalmente a Estrela da Morte sendo destruída no último segundo!

O fato da Aliança Rebelde estar correndo contra o tempo ainda consegue deixar tudo mais desesperador. Ver os pilotos dando o máximo de si e desenvolvendo a melhor estratégia em nome da luta pela justiça nos deixa ainda mais fascinados com o desfecho da batalha.

Pena que a aparente vitória da Aliança era só um momento de alegria em meio ao caos que viria pela frente!

Imagem de capa do item

A introdução

E quando falamos da Introdução, nos referimos aos primeiros 10 minutos de Uma Nova Esperança.

Tudo é grandioso na abertura do filme. A incrível trilha sonora de John Willians, o letreiro que explica tudo o que o espectador precisa saber, os efeitos especiais e, logicamente, a primeira cena do misterioso Darth Vader.

Hoje em dia, o personagem é um ícone da cultura pop, mas, no lançamento do filme, a figura inspirava medo e poder. Você percebia o quanto o Lorde Sith era imponente e subjugava seus inimigos.

Uma introdução digna para o maior vilão de todos os tempos e que mudou os parâmetros de tudo o que havia sido feito com relação à ficção científica!

Imagem de capa do item

O duelo com Darth Maul

Se bem que está mais pra um trielo! Ba Dum Tss!

A Ameaça Fantasma é considerado por muitos como o pior filme da franquia Star Wars, mas não há como negar que as cenas de duelo são incríveis, além da famosa cena da Corrida de Pods.

Pela primeira vez vimos coreografias trabalhadas que realmente exploravam os cenários e mostravam todo o potencial dos sabres de luz, além disso, a trilha sonora foi utilizada de maneira primorosa!

Imagem de capa do item

Ordem 66

No final de A Vingança dos Sith, Palpatine ordena que os Clonetroopers executem a Ordem 66.

Aqui, começou o que ficou conhecido como Expurgo dos Jedi e a ascensão do Império, que mergulharia a galáxia em uma era de escuridão. É triste ver os nossos bravos cavaleiros sendo executados um a um, mas, pelo menos, temos alguns grandes momentos de Yoda.

A cena ainda é sucedida pelo momento em que Anakin vai até o abrigo onde as crianças estão escondidas e fica subentendido que ele mata todas elas!

Imagem de capa do item

Eu te amei

O confronto final entre mestre e aprendiz. Em Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith Obi Wan confronta Anakin Skywalker que havia sucumbido ao Lado Negro da Força.

Durante a luta, percebemos o quanto Obi Wan sofre por ter que matar seu pupilo e até onde Anakin é capaz de ir por sua sede por poder. Além disso, vemos onde morreu o Jedi e nasceu o futuro Lorde Sith, Darth Vader.

Imagem de capa do item

O congelamento de Han Solo

Quando tudo parecia estar dando certo para nossos protagonistas, Han Solo é traído por seu antigo amigo, Lando, na Cidade das Nuvens.

O ex-contrabandista faz um acordo com Darth Vader e eles são capturados pelas tropas do Lorde Sith.

Han Solo estava sendo caçado por Jabba por conta de uma dívida, assim, o mercenário é congelado em Carbonita e seu corpo é levado por Boba Fett.

Não sei vocês, mas essa cena me deixou aterrorizado! Nós já havíamos visto Alderaan ser destruída pela Estrela da Morte de maneira repentina e parecia que as aventuras de Han Solo também chegariam ao fim de forma abrupta.

Ainda bem que Lando se arrependeu de suas atitudes e ajudou a resgatar Han Solo.

Imagem de capa do item

Estamos em Casa

Star Wars: Episódio VII ainda nem estreou, mas as notícias, as imagens e os trailers revelados até o momento já nos deixam em uma das maiores hypes já vistas na história do cinema.

O final do segundo trailer com Han Solo e Chewbacca em cena e a frase "Chewie, estamos em casa", Fazem rolar as lágrimas até no rosto do fã mais forte da Saga.

Sim, eles estão de volta e nós estamos prontos para novas aventuras!

Imagem de capa do item

Eu sou seu pai

A cena pode ter se tornado uma das mais icônicas, não apenas da saga Star Wars, mas de toda a história do cinema, mas, na época, toda a trama foi mantida em segredo.

Ninguém fazia ideia do que iria acontecer e a revelação foi um dos maiores "plot twists" de Hollywood.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.