Capa da Publicação

Os 10 melhores Vingadores novos da última formação!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Esmagadora

Crescida numa fazenda, Izzy Kane um dia encontrou os óculos do Esmagador (um membro da Guarda Imperial Shi'ar), e eles tiveram contato. O objeto lhe deu poderes e a transferiu para Chandilar, lar do Império, onde ela se tornou membro da Guarda.

Neta de um herói da Segunda Guerra Mundial à beira da morte, Izzy resolveu procurar um amigo de seu avô: o Capitão América. Sendo assim, ela foi convidada para participar do time expandido de Vingadores que Steve estava procurando organizar.

Imagem de capa do item

Míssil

Ex-Novo Mutante e X-Man, Samuel Guthrie junto de seu amigo, Roberto da Costa, resolveram se juntar aos Vingadores após o conflito envolvendo os Heróis Mais Poderosos da Terra e os X-Men. Sam acabou se apaixonando pela Esmagadora, e chegou a engravidá-la.

Apesar de não ter tido uma participação tão ativa quanto seu amigo Roberto, Sam foi responsável por momentos interessantes dentro da revista, com destaque para sua participação durante a saga Infinito.

Imagem de capa do item

Ex Nihilo

Um dos Jardineiros do Universo, Ex Nihilo e sua irmã foram carregados por um Aleph como "filhos" e aprendizes, ensinados a transformar qualquer ser que encontrassem em criaturas perfeitas.

Encontrando e enfrentando os Vingadores, a princípio, não demorou para que vissem os poderes e a humanidade de Ex Nihilo, e o personagem acabou sendo uma valiosa adição para a equipe depois do pedido da Capitã Universo de que o recrutassem junto de sua irmã. Sua participação foi curta, limitando-se basicamente à saga Infinito.

Imagem de capa do item

Máscara Noturna

O primeiro humanoide criado por Ex Nihilo na busca da forma de vida perfeita, Máscara Noturna começou a se comunicar de forma estranha, o que o fez ser apreendido pelos Vingadores e ser estudado.

Criando um laço muito forte com o Estigma, ele acabou deixando de lado suas origens e passou a fazer parte dos Vingadores mundiais, sempre ajudando com seus poderes de tecnocomunicação e criação de auras energéticas.

Imagem de capa do item

Dobra

Um nativo aborígene australiano, Éden Fesi era protegido de Teleporter, o grande aliado dos X-Men, e possuía habilidades similares a ele. Sua grande incursão no mundo heroico se deu através dos Guerreiros Secretos.

Anos depois, no entanto, ele se junta aos Vingadores, durante uma missão de resgate em Marte (assim como a maioria dos outros presentes nessa lista).

Imagem de capa do item

Abismo

"Irmã" de Ex Nihilo, Abismo teve a mesma origem que ele, e também se juntou aos Vingadores por recomendação da Capitã Universo, devido à iminente ameaça dos Criadores e de Thanos.

Seus poderes não são tão interessantes quanto os de seu irmão, que é capaz de cultivar vida - enquanto ela possui forma gasosa e capacidade de sugerir ideias - contudo, é sua personalidade misteriosa e carismática (por vezes lembrando a Morte de Sandman) que dá o ar da graça.

Imagem de capa do item

Capitã Universo

Uma mulher amnésica, Tamara Devoux recebeu os poderes da Capitã Universo através da Força Enigma, de modo a representar todo o equilíbrio do Universo. Ela logo se juntou aos Vingadores e sua primeira missão foi o já mencionado resgate em Marte.

Em determinado ponto da história, Tamara resolveu deixar a equipe e trabalhar como garçonete. Contudo, seu período nos Vingadores demonstrou o suficiente de uma mulher sábia, inteligente e poderosa.

Imagem de capa do item

Mancha Solar

Junto com seu amigo Míssil, o brasileiro Roberto da Costa entrou para os Vingadores graças à iniciativa do Capitão América de unir humanos e mutantes sob um mesmo teto. Porém, Beto se destacou bem mais que Sam, e foi responsável por atos interessantes que reverberam até hoje.

O ex-Novo Mutante integrou subequipes dos Vingadores, e foi um dos responsáveis pela queda da IMA - o grupo de cientistas vilões conhecido como Ideias Mecânicas Avançadas. IMA essa que ele hoje comanda.

Imagem de capa do item

Estigma

Um aluno normal numa escola normal, Kevin Connor foi afetado por um Evento Branco, tornando-se o Estigma e destruindo todo seu colégio, o que chamou a atenção dos Vingadores e os fizeram ir atrás dele.

Inicialmente um perigo para todos, Estigma possui uma capacidade infinita de geração de energia, e caso morto, pode liberar força destrutiva suficiente para arrasar um Beyonder. E é um dos personagens mais carismáticos da equipe (sem contar o uniforme que é muito badass).

Imagem de capa do item

Hipérion

O Hipérion de uma realidade destruída, Marcus Milton foi forçado a vir até o Universo-616 pela IMA, e acabou sendo aceito e se tornando parte dos Vingadores. O melhor Hipérion de realidades alternativos, Marcus é um Superman traumatizado.

Seus momentos ao lado da equipe são incríveis e poéticos, especialmente quando está envolvido em lutar junto com seu amigo Thor. E seus poderes fazem dele a melhor adição da equipe recente.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux