Os 10 melhores reworks em campeões do League of Legends!

Capa da Publicação

Os 10 melhores reworks em campeões do League of Legends!

Por Chris Rantin

É claro que os protagonistas desse jogo não poderiam ficar de fora dessas mudanças, com mais 130 personagens jogáveis, a equipe do LOL trabalha o tempo todo para atualizar seus campeões não só visualmente mas também na questão da jogabilidade.

Por isso, nada melhor do que relembrar os 10 melhores reworks que já foram feitos nos campeões de League of Legends!

Imagem de capa do item

Karma

Lançada em 2011, A Iluminada recebeu um rework completo em 2013, depois de diversas reclamações dos jogadores sobre o seu kit desbalanceado. Recebendo roupas mais ousadas (e confortáveis para uma batalha), Karma também abandonou seus leques para fazer magia com suas próprias mãos.

Com habilidades mais agressivas e cheias de dano, a campeã deixou de ser uma suporte razoável para se tornar uma campeã versátil que pode ser usada em praticamente todas as lanes. Além disso, agora, ela consegue bater de frente com os inimigos sem precisar explorar sua passiva, como era o caso antigamente.

Imagem de capa do item

Sion

Chegando em Summoner's Rift em 2009, O Colosso Morto-Vivo foi receber seu rework apenas em 2014. Completamente ignorado pelos jogadores, a antiga versão de Sion era simplesmente bizarra e com poucas possibilidades de luta contra os campeões mais novos.

Após as mudanças, Sion não só vem com um visual que combina com sua história, como também possui um grande CC e uma ultimate que serve tanto para que ele inicie as team fights, quanto para que fuja delas caso algo dê errado. Sua passiva também está mais coerente com o campeão, garantindo uma sobrevida de pura selvageria e dano, caso ele seja morto.

Imagem de capa do item

Cassiopeia

Sendo considerada uma das campeãs mais difíceis de todo o jogo, O Abraço da Serpente chegou ao LOL em 2010, recebendo uma série de reworks em 2016 em uma tentativa de balancear a serpente mais venenosa do mid.

Entre as mudanças, Cassiopeia perdeu a voz rouca e a necessidade de usar botas, para ganhar um sustain maior ao receber cura e mana durante o farm. Também ganhou modificações nas habilidades que garantem que seus inimigos fiquem incapazes de fugir, enquanto recebem doses gigantescas de veneno.

Imagem de capa do item

LeBlanc

Lançada em 2010, A Falsa, recebeu algumas mudanças polêmicas durante a atualização dos assassinos em 2016. Por mais que muitos considerem um nerf em suas habilidades, LeBlanc finalmente recebeu a ajuda que precisava para farmar os minions no início do jogo.

Além disso, sua antiga passiva se tornou uma nova habilidade, que permite que LeBlanc invoque sua ilusão em qualquer lugar do mapa, o que não só combina com a personalidade da campeã como faz com que os inimigos mais desavisados gastem suas habilidades na cópia, ou deixem fazer certos movimentos por medo de se tratar da verdadeira maga.

Imagem de capa do item

Taric

Além das gemas (que são pura emoção), pouca coisa era aproveitável no antigo Taric, lançado ainda em 2009. Com um visual totalmente discrepante do restante do jogo e um kit de habilidades que não funcionava como tank e deixava a desejar como suporte, O Escudo de Valoran só foi receber se rework, tanto visual como de habilidade, em 2016.

Depois do Rework, Taric se tornou um campeão que realmente conseguia agir um suporte mais estratégico. Recebendo um stun melhorado, uma ultimate que garante que seus aliados fiquem invulneráveis durante o combate e uma cura mais poderosa.

Imagem de capa do item

Yorick

Como os próprios desenvolvedores do jogo definiam, o antigo Pastor das Almas era simplesmente chato de jogar, sendo essa a razão para ele não participar da freeweek antes do rework. Lançado em 2011, Yorick tinha um conceito muito bacana, mas que no final das contas não funcionava muito bem em jogo.

Contudo, depois de receber uma reformulação em 2016, o campeão não só ganhou um visual muito mais interessante, como conseguiu se tornar divertido de jogar (e enfrentar). Mesmo que continue utilizando seus lacaios para causar dano, em seu novo kit, Yorick consegue ter uma ultimate ofensiva e um CC que garante que seus inimigos sofram as consequências de cruzar o seu caminho.

Imagem de capa do item

Ashe

Sendo uma das primeiras campeãs introduzidas no LOL, ainda em 2009, A Arqueira de Gelo e princesa de Freljord sempre acabava levando a pior pela falta de alguma habilidade que permitisse um bom escape.

Mesmo que o seu rework de 2015 não tenha resolvido esse problema, todas as mudanças em seu kit compensam a falta de mobilidade com toneladas de flechas congelantes sendo disparadas por segundo, seu novo Q, o que garante que qualquer um que tente gankar sua lane sofra as consequências. Além disso, seu E se tornou ainda mais útil, já que agora permite que ela tenha visão de qualquer área do mapa.

Imagem de capa do item

Xerath

Lançado em 2011 com um visual no mínimo suspeito, O Mago Ascente não era a melhor opção para o combate, tendo basicamente apenas 2 habilidade de dano e a ultimate, o que explicava o porquê dele ser tão impopular entre os jogadores.

Com seu rework em 2013, no entanto, o campeão se tornou mais interessante, permitindo que os jogadores fossem mais ousados nas jogadas (ao invés de simplesmente ficar esperando a ultimate sair do tempo de espera). Além da mobilidade e do dano, o personagem ganhou um novo R com um range muito maior, o que permite roubos de objetivo ou kills a uma distância segura, reforçando seu papel estratégico nas partidas.

Imagem de capa do item

Zyra

Chegando nos campos de batalha em 2012, A Ascensão dos Espinhos, não conseguiu manter seu papel de maga OP por muito tempo. Depois de sofrer uma série de nerfs, a campeã acabou sendo mais utilizada como suporte, enquanto seu potencial para o dano era basicamente ignorado, especialmente por depender muito de suas sementes.

Com o grande Rework dos Magos em 2016, seu principal problema foi resolvido, já que agora, enquanto Zyra passeia pelas lanes, novas sementes surgem aleatoriamente ao seu redor, o que garante um jardim muito mais letal para seus inimigos. Suas habilidades também receberam um grande buff, o que permite ativar diversas sementes com um único golpe, reforçando o controle de grupo e poder da maga.

Imagem de capa do item

Warwick

Warwick foi um dos campeões originais lançados junto com o jogo em 2009. Seu kit interessante que reforçava o aspecto de caçador, no entanto, logo foi se tornando bastante ultrapassado na jungle, já que seu potencial de dano se resumia aos ataques básicos e a ultimate. Agora, depois do rework recebido este ano, A Fúria de Zaun, melhorou não só visualmente, como conseguiu um kit novo que permite espalhar medo entre seus inimigos. Capaz de farejar as trilhas de sangue dos campeões, causar medo, suprimir e morder, o novo Warwick chega para bater de frente com os outros caçadores, com muita mobilidade e, é claro, potencial para assegurar o kill para a equipe.