Capa da Publicação

Os 10 melhores momentos da San Diego Comic-Con 2018!

Por Gus Fiaux

Todo ano, o público geek fica extremamente atento para a San Diego Comic-Con, o maior evento nerd do mundo, que conta com anúncios, novidades e painéis das mais distintas franquias, filmes, séries, games e qualquer outra coisa que você possa imaginar.

A edição de 2018 foi bem divisiva, com várias críticas e polêmicas, mas também com muitas novidades marcantes e momentos emocionantes. E nesta lista, você vai conferir o que aconteceu de melhor durante a convenção!

Nesta lista, estamos deixando de fora os trailers, considerando que já há uma matéria específica só para eles. Corre lá para conferir!

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

10 anos do Universo Cinematográfico da Marvel e pôsteres motivacionais

A Marvel Studios pode até ter dispensado sua clássica apresentação no Hall H neste ano, mas isso não significa que o estúdio não deixou sua marca. Um dos pontos altos do evento em si foi a exposição de vários trajes e artefatos usados ao longo dos dez anos do Universo Cinematográfico da Marvel.

Foram trajes de heróis e vilões, além de várias relíquias preciosas. Mas, por outro lado, quem realmente roubou a cena foi Thanos. O Titã Louco estampou um cartaz motivacional, lembrando aos fãs que o sucesso é possível se nós mantermos a fé - ou caso capturemos as seis Joias do Infinito.

Imagem de capa do item

Stephen Amell faz um gesto lindo!

Ser um super-herói é uma grande responsabilidade, tanto dentro quanto fora dos filmes e séries. E Stephen Amell, o protagonista de Arrow há quase uma década, sabe muito bem disso. Ele protagonizou um dos momentos mais fofos e emocionantes do evento, ao presentear uma jovem fã com o arco do Arqueiro Verde da primeira temporada da série.

Mas não é apenas isso, uma vez que a história tem muito mais conteúdo. A fã presenteada é Sarah, uma menina que Amell já havia conhecido antes. Ela sempre foi grande fã da série, e batalhou contra o câncer há alguns anos. O reencontro foi de arrancar lágrimas do público, mostrando que Oliver Queen ainda é um grande herói.

Imagem de capa do item

Beebo toma conta do painel de Legends of Tomorrow

Legends of Tomorrow roubou a cena no evento, graças à "viagem do Beebo” no Instagram. Vimos o adorável personagem andando de carro, passando pelo “Randy’s Donuts” de Homem de Ferro 2 e até mesmo fazendo uma aparição surpresa no painel da série.

Beebo rapidamente se tornou um ícone para os fãs de Legends of Tomorrow ao aparecer durante boa parte da terceira temporada e, ao final, lutar contra o gigantesco demônio Mallus. Ele também esteve presente no trailer da quarta temporada, onde nós esperamos ver mais deste herói fofo e poderoso.

Imagem de capa do item

O despertar de uma nova Doctor

Apesar das típicas controvérsias e polêmicas infundadas a respeito da nova protagonista de Doctor Who ser uma mulher, a série veio com tudo em seu painel na SDCC, dando aos fãs um gostinho do que esperar na décima primeira temporada, quando Jodie Whittaker assumir o papel da nova Doctor.

Além de dois pôsteres sensacionais e um trailer de tirar o fôlego, o painel contou com a participação da própria Jodie, que já conquistou os verdadeiros fãs da série de primeira. Além disso, também tivemos algumas revelações por parte do novo showrunner, Chris Chibnall, que agradaram fortemente quem não gostou muito da Era Moffat.

Imagem de capa do item

Finalmente ele mostrou a que veio

Um dos maiores destaques do evento, sem a menor sombra de dúvidas, foi o painel de Punho de Ferro. Por mais que o teaser liberado na internet ainda não tenha convencido o público, a apresentação da série mostrou aos presentes o potencial de Danny Rand, em um segundo ano mais elaborado da série da Marvel/Netflix.

Foram várias as revelações que deixaram os fãs em polvorosa. Sabemos que a Mary Tifoide estará na série, interpretada por Alice Eve, como também sabemos que Davos finalmente se tornará o Serpente de Aço. Mas as melhores revelações foram a respeito das coreografias de luta, que melhoraram muito, e a notícia de que o herói finalmente vai usar o traje das HQs.

Imagem de capa do item

Um retorno glorioso

O universo de Star Wars é um dos mais vastos e incríveis do cinema. Além de ter conquistado as telonas, a franquia se expandiu para os quadrinhos, games e séries de TV. E uma das sagas mais adoradas pelos fãs é Clone Wars, série cancelada em 2014, que finalmente vai retornar para novas temporadas.

O retorno é essencial para os fãs da franquia, que ansiavam para uma conclusão da história das Guerras Clônicas, um evento muito importante nessa galáxia tão distante. Com sorte, isso significa que veremos muito mais de Ahsoka Tano e lutas entre os jedi, os sith e as fundações do Império Galáctico.

Imagem de capa do item

Os mutantes voltam ao topo

Após anos não sendo tratados com o devido respeito na Marvel Comics, os mutantes tiveram seu próprio painel no evento, provando que já são novamente as grandes estrelas da Casa das Ideias. Tivemos uma série de anúncios importantes, como o retorno da clássica Uncanny X-Men, um título adorado pelos fãs.

Além disso, foi anunciado X-Men Black, um selo protagonizado apenas pelos vilões da equipe. Outras notícias trouxeram o retorno da revista do Homem de Gelo e até mesmo a volta de Chris Claremont, um dos maiores roteiristas da equipe, às histórias atuais dos X-Men.

Imagem de capa do item

O iate de Tom King

Para falar sobre o novo evento da DC, Heróis em Crise, a editora levou vários jornalistas para um iate na baía de San Diego, em uma experiência quase que interativa onde os convidados realmente se sentiram no “Santuário”, local em que os heróis vão para poderem se curar psicologicamente.

Quem sediou o evento foi Tom King, escritor da saga, que também falou sobre o que o motivou a escrever a saga: suas próprias experiências traumáticas, após anos servindo à CIA. Para ele, é importante que as pessoas possam se espelhar em super-heróis para que também consigam pedir ajuda.

Imagem de capa do item

E os fãs de anime não se decepcionam!

O final de Dragon Ball Super deixou muitos fãs da franquia épica de Akira Toriyama órfãos... mas não por muito tempo, já que o anime vai retornar ao fim do ano com um novo filme, intitulado Dragon Ball Super Broly que, como vocês devem imaginar, terá Broly como vilão principal.

Além de ter tido um dos teasers mais empolgantes do evento, cheio de referências à saga dos Super Saiyajins, o painel em si foi bem elogiado pelo público, já que trouxe novidades importantes a respeito da trama e até mesmo da procedência da franquia na TV e no cinema.

Imagem de capa do item

Warner Bros. mostra que sabe fazer um excelente painel

Por fim, não podemos deixar de aplaudir a Warner Bros. por seu brilhante painel, que restaurou a confiança dos fãs na franquia da DC Comics nos cinemas, com os aclamados trailers de Shazam! e Aquaman, além de várias cenas e novas informações a respeito de Mulher-Maravilha 1984.

E não pense que o estúdio se confiou apenas nos super-heróis. Tivemos vídeos de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e Godzilla II: Rei dos Monstros, além de anúncios importantes sobre A Freira, Annabelle 3 e até mesmo IT: A Coisa - Capítulo 2, alegrando os fãs do cinema de horror.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux