Capa da Publicação

Os 10 melhores heróis dos filmes de super-heróis de 2018!

Por Gus Fiaux

2018 foi um ano espetacular para os super-heróis nos cinemas. Tivemos mais de uma dezena de filmes, entre live-action e animações, filmes originais e adaptações. O que não faltaram foram super-seres dedicados a salvar o mundo. E aqui, na nossa retrospectiva 2018, você agora pode conferir os 10 melhores heróis dos filmes do ano!

Para determinar os vencedores, a equipe da Legião dos Heróis realizou uma votação, onde cada integrante poderia escolher uma quantidade determinada de heróis. Os empates foram resolvidos pela ordem alfabética dos itens.

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

10º - Okoye

Iniciando nossa contagem regressiva, temos uma personagem que surpreendeu muito os fãs, uma vez que nunca teve grande destaque nos quadrinhos. Apresentada em Pantera Negra - e revista em Vingadores: Guerra Infinita - a General Okoye logo se tornou uma das representantes favoritas do povo de Wakanda.

Ríspida, feroz e ainda assim, muito divertida, a líder das dora milaje - o esquadrão pessoal do Pantera Negra - é uma guerreira sem igual, que com sua lança de vibranium e sua bravura, teve que enfrentar vários inimigos, como Killmonger, o seu amado W'Kabi e os perversos membros da Ordem Negra de Thanos.

Imagem de capa do item

9º - Dominó

Em nono lugar, está uma personagem que também deu o que falar em seu filme de estreia - nesse caso, Deadpool 2. Interpretada pela talentosa Zazie Beetz, a heroína já causou uma excelente primeira impressão, usando seus poderes de sorte para sobreviver em meio à catástrofe que foi a primeira missão da X-Force.

Apesar de ter pouco tempo de tela, ela rouba cada segundo das cenas em que participa, e certamente é uma das integrantes que mais estamos ansiosos para ver no filme da equipe mutante. Com sorte, seus poderes serão ainda melhor explorados, e ela pode inclusive ter mais conexão com sua versão dos quadrinhos, como sua relação com Cable.

Imagem de capa do item

8º - Capitão América

Ainda que seja uma das figuras mais ofuscadas de Vingadores: Guerra Infinita, o Sentinela da Liberdade ocupa nosso oitavo lugar da lista por ter sido um grande herói para a Terra - por mais que sua ação, em conjunto com os Vingadores, não foi o suficiente para impedir Thanos de cometer um genocídio universal.

Fugindo após os eventos da Guerra Civil, o Capitão América agora é um herói clandestino, tendo assumido a persona do Nômade. Com seus novos escudos de vibranium, ele foi capaz de derrotar vários asseclas do Titã Louco, e foi um dos poucos heróis que conseguiu lutar contra o vilão por um bom tempo, sem sair ferido.

Imagem de capa do item

7º - Mera

Já tendo sido apresentada em Liga da Justiça, nós finalmente tivemos mais tempo para ver a Princesa Mera brilhar, graças ao filme solo do Aquaman. Na aventura, ela convoca Arthur Curry para ação, para que ele pudesse impedir o Rei Orm de causar uma grande guerra contra a superfície.

O filme a estabelece como integrante da realeza de Atlântida, mas logo vai mostrando como ela se apaixona pelo mundo fora d'água e pelo próprio Aquaman. Ela é uma peça fundamental para a vitória de Arthur, e seus poderes de hidrocinese vem bem a calhar quando o herói mais precisa de ajuda.

Imagem de capa do item

6º - Feiticeira Escarlate

Poucos personagens tiveram que fazer sacrifícios tão grandes quanto a Feiticeira Escarlate em 2018. A personagem esteve em sua melhor forma em Vingadores: Guerra Infinita, mas isso não a impediu de perder o seu querido Visão - e para piorar, testemunhar sua morte não apenas uma, mas duas vezes.

Wanda Maximoff pode até ser poderosa, mas ela sempre ocupou um espaço de coadjuvante dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Sua participação nesse filme - e a promessa de sua série solo, que será lançada pelo Disney+ - certamente é uma garantia de que a heroína está crescendo bastante.

Imagem de capa do item

5º - Doutor Estranho

Em quinto lugar, não podemos nos esquecer do Mestre das Artes Místicas. Em Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho acabou se provando um dos heróis mais importantes, tendo que deter Thanos enquanto protegia uma das seis Joias do Infinito. Além disso, ele agora é um mago muito mais poderoso do que quando o vimos pela última vez.

Com magia avançada e até mesmo um vislumbre do futuro, Stephen Strange é uma das peças cruciais para que os heróis tenham uma nova chance em Vingadores: Ultimato, que chega aos cinemas no ano que vem. Além disso, destaque para sua interação com o Homem de Ferro e o Homem-Aranha.

Imagem de capa do item

4º - Aquaman

Em quarto lugar, o Rei dos Sete Mares faz sua presença ser sentida. Apresentado em Liga da Justiça, o herói finalmente teve sua aventura solo, onde pôde ser mais desenvolvido como um grande salvador não apenas para o povo da superfície, mas também para todos os seus aliados de Atlântida.

Arthur Curry precisa lidar com demônios do passado e com suas próprias inseguranças, enquanto rodeia o mundo à procura do Tridente mítico que pertenceu ao Rei Atlan. A performance de Jason Momoa, agora mais do que nunca, nos fez criar respeito e admiração pelo herói que sempre foi menosprezado na DC Comics.

Imagem de capa do item

3º - Thor

Após sua "redenção" nos cinemas com Thor: Ragnarok, do ano passado, o Deus do Trovão abre o pódio de nossa lista graças à sua presença imponente na Guerra Infinita, e também à sua parceria com membros dos Guardiões da Galáxia, como o esperto Rocky Racum e a árvore falante Groot.

O herói aqui se mostra digno de todo o poder do trovão, conforme viaja pelo universo em busca de uma nova arma, depois que o Mjölnir foi destruído. Além disso, ele precisa lidar com a perda de seu irmão Loki e de boa parte do povo asgardiano. Ainda assim, ele é um dos que chega mais perto de derrotar a figura sinistra de Thanos.

Imagem de capa do item

2º - Shuri

Em segundo lugar, está outra personagem que nos surpreendeu bastante, especialmente por vir com uma roupagem bem diferente do que estamos acostumados nos quadrinhos. Astuta, engraçada e um dos grandes gênios do UCM, a Shuri prova seu lugar de honra, tendo aparecido em Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita.

E embora ela tenha mais destaque no filme solo de seu irmão, vale lembrar que sua ajuda é fundamental para que Wakanda tenha uma certa vantagem na invasão da Ordem Negra - especialmente se lembrarmos que ela desenvolveu a maior parte da tecnologia do país. É uma outra promessa para o futuro, apesar de sua baixa já ter sido confirmada...

Imagem de capa do item

1º - Pantera Negra

Vida longa ao rei! T'Challa ganhou diversas categorias em nossa retrospectiva, e aqui leva o primeiro lugar como o melhor super-herói dos cinemas em 2018. Em seu filme solo, o Pantera Negra ganhou mais destaque, explorando as consequências de Capitão América: Guerra Civil, especialmente a morte de seu pai.

No entanto, em Vingadores: Guerra Infinita, ele precisou lutar com todo seu poder de fogo, liderando o exército de Wakanda contra a Ordem Negra e o próprio Titã Louco. Então, esteja lutando contra Thanos ou contra seu maior nêmese, Erik Killmonger, ele se provou mais do que um rei - ele é um herói!

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux