Capa da Publicação

Os 10 maiores membros da X-Force

Por Felipe de Lima

Quando Cable assumiu os Novos Mutantes, ele fez da equipe seus soldados. O grupo logo se tornou um time de operações especiais determinado a matar os inimigos dos X-Men.

Agindo como uma verdadeira força-tarefa, a equipe assumiu o nome X-Force para dar continuidade ao “projeto”, reunindo integrantes com poderes impressionantes. Pensando nisso, selecionamos aqui os 10 maiores membros do grupo!

Imagem de capa do item

Deadpool

Deadpool sempre foi o membro mais disfuncional da X-Force. Apesar de poder fazer o que gosta como um membro do grupo, Wade não é um bom exemplo de personagem que trabalha em equipe, o que faz com que ele constantemente entre em conflito com os outros integrantes.

No entanto, é essa individualidade que fez do Deadpool um membro essencial para a X-Force. Inclusive, o Mercenário Tagarela foi um dos inimigos inimigos da equipe.

Imagem de capa do item

Siryn

A filha de Banshee, Theresa encontrou uma espécie de família ao se tornar uma nova recruta da X-Force liderada por Cable.

Ela criou laços fortes com o Apache e chegou a se tornar líder da equipe quando o Míssil foi para os X-Men.

Seu tempo como membro da X-Force, deu a Siryn confiança e também permitiu que ela lutasse contra o alcoolismo, fazendo dela a mulher mais representativa e experiente durante X-Factor Investigations.

Imagem de capa do item

X-23

A X-23 é uma máquina mortífera no corpo de uma garota adolescente. Ela pode ser um clone do Wolverine, mas na X-Force Laura se mostrou muito mais competente do que parecia ser.

X-Force foi perfeita para a X-23 se tornar uma personagem mais individual, com mais personalidade e muito mais visível.

Sempre pronta pra tomar decisões difíceis sem hesitar, Laura já chegou algumas vezes nos finalmente, se tornando uma personagem estratégica pra equipe.

Imagem de capa do item

Apache

Ninguém esteve mais ligado à X-Force do que James Proudstar, já que o mutante apareceu em praticamente todas as versões existentes da equipe.

Quando o Apache passou a integrar o time, ele era um homem unidimensional com um chip implantado em seu braço. Foi na X-Force original que o mutante pode redefinir suas habilidades e trabalhar sua raiva, aprendendo a ser um herói virtuoso e um amigo confiável.

Na última versão da equipe liderada por Wolverine, o Apache mostrou-se um personagem influente e um guerreiro notável, encontrando forças mesmo nos momentos mais obscuros.

Imagem de capa do item

Colossus

O mutante russo também passou um tempo com a X-Force, mesmo não se dando muito bem com o Cable.

O Colossus teve alguns problemas com a equipe, mas foi forçado a se ajustar para enfrentar os Vingadores, onde foi derrotado pelo Thor e salvo pela intervenção de Cable. Desde então ele participou de diversas missões com a equipe, se tornando um membro chave.

No entanto, a personalidade de Colossus não segue junto dos outros membros da X-Force e eventualmente ele abandonou o grupo, se reunindo com Ciclope, os outros X-Men e Magneto.

Imagem de capa do item

Psylocke

Psylocke passou a integrar a X-Force durante a liderança do Wolverine.

Com a equipe saindo dos trilhos, Betsy passou a ser o contrapeso moral do grupo, mesmo que não hesitasse em cometer assassinatos.

Imagem de capa do item

Míssil

Um dos primeiros membros dos Novos Mutantes, Sam Guthrie nunca pode mostrar seu todo potencial até que entrou para a X-Force.

A princípio ele parecia acuado e achava que não se encaixava na unidade paramilitar de Cable, assim como havia se sentido com o Professor X e Magneto. Buscando seu lugar, ele adotou as principais qualidades dos três lideres.

Quando Cable foi forçado a abandonar a equipe, Míssil se ergueu e provou ser capaz de estar a frente da equipe, sem medo de tomar decisões difíceis.

Imagem de capa do item

Domino

A primeira mulher a entrar na X-Force não foi realmente a Domino, na verdade, se tratava de uma mutante que muda de forma chamada Mímica, que se passou pela Domino para espionar o Cable.

Assim que tudo foi revelado, a verdadeira Domino apareceu, e se tornou essencial para a equipe nas versões lideradas por Cable e Wolverine, desenvolvendo laços românticos com ambos.

A presença da Domino sempre foi um fator que definiu a X-Force, mesmo que ela crie problemas que a equipe precisa resolver.

Imagem de capa do item

Wolverine

Depois dos eventos de Complexo de Messias, o Ciclope viu a necessidade de uma nova versão da X-Force com a intenção de eliminar permanentemente alguns inimigos chave.

O líder da equipe então passou a ser o Wolverine, que já havia participado de algumas missões com o grupo liderado por Cable. Eventualmente a equipe de desfez, mas Logan logo reuniu todo mundo, formando uma X-Force secreta.

Imagem de capa do item

Cable

Mesmo não tendo participado de todas as versões da X-Force, o espirito de Cable sempre esteve presente na equipe. O mutante viajante do tempo foi um dos primeiros a contrariar a ideia de Charles Xavier de que humanos e mutantes só poderiam coexistir se houvesse paz.

Cable usa seus meios proativos para provar que é necessário lutar para que os mutantes sejam livres. Quando ele assumiu os Novos Mutantes, logo tratou de defender seus ideais, transformando a equipe na X-Force original e forçando seus membros a avaliarem as linhas que poderiam cruzar.

--

Qual é o seu integrante favorito da X-Force? Não se esqueça de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown