Capa da Publicação

Os 10 dobradores/dominadores mais notáveis de Avatar!

Por Mike Sant'Anna

Enquanto fez isso, nos apresentou para alguns dominadores extremamente habilidosos que nos deixavam pasmos com suas habilidades.

Confira 10 deles.

Dica do fã Palmito.

Imagem de capa do item

Aang

Vamos começar pelo óbvio que é mais fácil.

O primeiro Avatar a que fomos apresentados; ao longo da história fomos conhecendo Rokku, Kyoshi entre vários outros (inclusive outros dois estão aqui nessa lista).

Mas Aang foi o primeiro personagem a nos mostrar a verdadeira imensidão do poder do Avatar e o que pode ser feito por uma pessoa que controla os 4 elementos, principalmente em sua ultima batalha contra o Senhor do Fogo, Oozai.

Imagem de capa do item

Korra

Continuando na lista dos avatares, Korra pode ter deixado muitos fãs da franquia um pouco decepcionados no começo, mas ela chegou à níveis que Aang provavelmente nem sonhou em chegar!

Por exemplo, sua conexão com o mundo espiritual, a dobra de energia ou mesmo sua conexão direta com Raava, o espírito que deu origem aos avatares.

Imagem de capa do item

Bumi

O amigo de infância de Aang, um velhinho senil que de frágil não tinha absolutamente nada.

Bumi foi capaz de subjugar exércitos inteiros de dominadores de fogo sozinho. E quando esteve junto dos outros membros da Lotus Branca, era praticamente invencível.

Imagem de capa do item

Iroh

O Dragão do Oeste, o amável tio Iroh era um dos dobradores de fogo mais poderosos que existiu, isso se não era o mais poderoso.

Iroh encontrou o último dos dragões e poupou sua vida escondendo toda a verdade por anos, Iroh desenvolveu a técnica de refletir raios e fazendo o tipo Obi-Wan, depois de velho foi viver no mundo espiritual, onde encontrou Korra algumas vezes.

Imagem de capa do item

Toph Beifong

Uma das personagens favoritas de todos os fãs de Avatar. Toph treinou com os dobradores de terra originais, as Toupeiras-Texugo, fazendo com que ela conseguisse enxergar pelas vibrações na terra, o que a tornava praticamente imbatível e invencível.

Não somente isso, Toph foi a primeira dobradora de metal da história.

Imagem de capa do item

Bolin

Falando em dobradores de terra, Bolin foi muito subestimado durante boa parte do desenho, mas em um determinado momento, juntamente com sua frustração por nunca conseguir dobrar metal, Bolin descobriu sua capacidade de dobrar Lava, o que fez ele merecer o lugar aqui nessa lista, pois dobrar lava é uma arte bastante rara e difícil, afinal, deixou até mesmo Toph impressionada.

Imagem de capa do item

Katara

A mãe dos filhos do Avatar Aang, Katara foi também uma dobradora muito habilidosa. Primeiramente é uma das poucas que mostrou a capacidade de usar a dobra de água para a cura.

Além disso, ainda foi capaz de aprender muito rapidamente a perigosa (e posteriormente proibida) arte de dobrar sangue.

Imagem de capa do item

Zaheer

Um dos melhores (senão o melhor) vilão que apareceu em toda a história de Avatar. Zaheer era um fanático que queria o caos no mundo, e que durante o surto de dobradores de ar ganhou seus poderes.

Não apenas isso, devido sua devoção ao dobrador de ar Guru Laghima, ele era um poderoso dobrador de ar, sendo assim o segundo dobrador de ar da história capaz de voar.

Imagem de capa do item

Jinora

Ainda mantendo nos dobradores de ar, a neta do avatar Aang e filha de Tenzin, Jinora foi a primeira mestre do ar depois de seu pai começou a restaurar a nação do ar.

Jinora tinha uma ligação com o mundo espiritual que nenhum outro dobrador de ar possuía na época, dando à ela a capacidade de manter uma projeção astral.

Imagem de capa do item

Avatar Wan

Ele foi o primeiro avatar, eu deveria parar por aqui, isso já é o suficiente. Mas não somente isso, ele foi o inventor das dobras de elementos, antes os humanos apenas liberavam os poderes dados pelos leões-tartarugas.

Foi o primeiro humano a entrar em contato com o mundo espiritual e a conseguir conviver com ele. Foi o primeiro a fazer a união com Raava, o espírito da luz. Tudo que a gente falou até aqui nessa lista, é tudo graças à Wan, o fedido.

Imagem de capa do item

Menção honrosa: Meelo

Meelo dobra peidos, é o único em todas as histórias de Avatar que dobra peidos, e ele realmente foi capaz de derrotar soldados adultos com suas flatulências.

Se eu pudesse escolher uma dobra, com certeza seria essa. Era só isso, eu só queria dizer isso.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.