Capa da Publicação

Ms. Marvel: 5 easter-eggs e referências no quarto episódio da série

Por Gus Fiaux

Nesta quarta-feira (29), foi ao ar o quarto episódio de Ms. Marvel, trazendo uma nova aventura para Kamala Khan – que dessa vez, vai com sua mãe até o Paquistão enquanto tenta descobrir mais sobre suas origens. E dessa vez, ela não está sozinha, já que conhece um novo herói paquistanês, o Adaga Vermelha.

Agora, faltam apenas dois episódios para o final da primeira temporada e já estamos bem curiosos para saber como será a conclusão da trama apresentada na série. Mas enquanto esperamos, aqui vão easter-eggs e referências no quarto capítulo de Ms. Marvel!

Imagem de capa do item

Kamala Khan em Karachi

O episódio trata de levar Kamala Khan para Karachi, uma das cidades mais importantes do Paquistão. Por isso, temos um grande desenvolvimento não só da personagem, como também de sua família. Entretanto, você sabia que essa viagem ao Paquistão não é uma criação da série? Na verdade, isso rolou no primeiro volume das HQs da personagem.

Em Ms. Marvel #12, Kamala também viaja para Karachi, enquanto tenta encontrar seu lugar no mundo e entrar em contato com as suas raízes. E se você já leu o quadrinho, deve ter percebido que muitos elementos do quarto episódio saíram diretamente de lá, como a inclusão do Adaga Vermelha. Mas se você não leu, não tem problema...

Imagem de capa do item

HQ de graça!

Seguindo uma tradição estabelecida por Cavaleiro da Lua, a mais nova série do Universo Cinematográfico da Marvel também faz uso do artifício engenhoso de espalhar QR Codes aleatórios em cada episódio. Se você escanear esses códigos, vai parar em uma página da Marvel Unlimited, que oferece quadrinhos gratuitos para leitura.

Nesse episódio, podemos ver um QR Code em um quiosque, na cena em que Kamala e seus primos caminham pelas ruas de Karachi. Aqui, você vai encontrar uma edição gratuita de Ms. Marvel #12, justamente a HQ que citamos no item anterior e que mostra as aventuras de Kamala no Paquistão. Infelizmente, a edição só se encontra disponível em inglês.

Imagem de capa do item

Homem-Formiga

Em um momento muito interessante do episódio, Kamala Khan "se perde" de seus primos e começa a andar sozinha pelas ruas de Karachi, pedindo uma ajuda para os comerciantes enquanto tenta localizar a estação de trem citada por sua avó e mãe, que foi o lugar onde a família de Kamala chegou ao país após a Partição da Índia.

Nessa estação, podemos ver um grafite do Homem-Formiga em uma das paredes. Isso só prova como os Vingadores se tornaram uma sensação do mundo inteiro, especialmente após enfrentarem Thanos. Uma curiosidade interessante: nessa pintura, podemos ver também uma citação a Adrian Alphona, ilustrador que foi um dos criadores de Kamala nos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Adaga Vermelha

O episódio nos apresenta um novo herói para o Universo Cinematográfico da Marvel. Seu nome é Kareem, mas ele se apresenta como o Adaga Vermelha, um guerreiro de uma ordem de vigilantes paquistaneses, que parece ser liderada por Waleed. Juntos, Kareem e Kamala se enfrentam mas logo se tornam grandes amigos e lutam contra os Clandestinos.

Nos quadrinhos, o Adaga Vermelha tem um papel bem similar ao da série, mas com algumas diferenças notáveis: ele também é um vigilante que Khan conhece quando vai até Karachi, mas não é membro de nenhuma ordem e não há conexão nenhuma com os Clandestinos. Após seu primeiro encontro, ele acaba indo para os Estados Unidos em um intercâmbio e fica hospedado na casa de Kamala.

Imagem de capa do item

O traje está saindo do forno!

Até agora, já temos quatro episódios mas ainda não há sinal do traje de Ms. Marvel que Kamala usa nas HQs, por mais que ele estampe vários pôsteres e materiais promocionais da série. A heroína já até ganhou sua máscara, um presente de seu amigo, Bruno Carrelli - e nesse episódio, temos um outro indício de como o uniforme está chegando em breve.

Assim que participa dos treinamentos com Kareem e Waleed, Kamala é presenteada pelo mestre com um colete azul. Por mais que esse colete não faça parte do traje final da heroína, não podemos deixar de notar o padrão de cores, já que o visual da Ms. Marvel possui tons de vermelho, amarelo e... azul! Com sorte, ela já receberá seu traje final no próximo capítulo.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux