Capa da Publicação

Godzilla vs. Kong: 12 coisas que você precisa notar no primeiro trailer do filme

Por Gus Fiaux

No último domingo (25), os fãs de kaijus e monstros gigantes do cinema tiveram um grande presente com o lançamento do trailer oficial de Godzilla vs. Kong, o filme que finalmente vai reunir os dois grandes titãs em um embate lendário, do qual apenas um sairá vencedor.

À primeira vista, o trailer parece simples e se foca unicamente na batalha entre essas figuras icônicas. Porém, ao prestar atenção, nós podemos ver alguns detalhes e pistas para a grande trama do filme. Por isso, aqui selecionamos 12 coisas que você precisa notar no trailer de Godzilla vs. Kong!

Primeiro, o trailer:

Caso você ainda não tenha visto o trailer do filme, aqui está ele com legendas em português!

Imagem de capa do item

Devastação

O trailer já começa nos mostrando um pouco da escala de ação que teremos no novo filme da franquia. Aqui, vemos uma criatura gigantesca e grandiosa despedaçando uma montanha inteira, antes de atacar pessoas inocentes em uma multidão assustada.

Inicialmente, pode-se acreditar que essa criatura em questão seja o Godzilla, afinal, o trailer nos indica que ele tem se voltado completamente contra a humanidade. Entretanto, algumas cenas posteriores podem nos levar a crer em outra figura muito importante da mitologia do Deus dos Monstros.

Imagem de capa do item

Acorrentado

Logo em seguida, temos uma cena bem memorável que já é tradicional em quase todos os filmes envolvendo o adorado King Kong. Aqui, podemos ver o gorila monumental preso em um barco, completamente acorrentado e derrotado, sendo levado aos Estados Unidos.

É bem possível que esse momento se refira justamente a quando o gorila é trazido da Ilha da Caveira. Dessa vez, no entanto, sabemos que ele está sendo levado não para ser transformado em uma atração circense, mas sim para enfrentar Godzilla, já que é o único capaz de detê-lo.

Imagem de capa do item

Interação humana

Logo no começo do trailer, podemos ver que o monstro também possui uma conexão bem peculiar e interessante com a humanidade. É dito no filme que ele cuida e obedece a uma jovem menina, que parece ser uma habitante nativa da Ilha da Caveira.

Não sabemos se essa menina será muito importante no filme, tendo em vista que ela só aparece no começo do trailer. Ainda assim, podemos ver como Kong possui uma ligação muito real e paterna com uma humana, algo que parece ser a principal motivação do Rei.

Imagem de capa do item

O gorila cresceu!

Se você se lembra bem de Kong: A Ilha da Caveira, deve ter em mente que, no filme de 2017, King Kong ainda era um bebê. Ele era um personagem muito menor, tendo apenas o tamanho aproximado que suas versões anteriores já tiveram no cinema.

Como, nesse filme, ele precisa enfrentar o grande Deus dos Monstros, faz bastante sentido que ele tenha crescido muito, tornando-se um ser ainda mais imponente e colossal. E é justamente o que vemos na cena em que ele interage com a jovem garota, onde podemos ter uma noção de seu tamanho.

Imagem de capa do item

Das profundezas...

Embora Kong apareça bastante no começo do trailer, o outro astro do filme é apenas citado por alguns segundos, antes de fazer sua estreia triunfal. E aqui, nós podemos vê-lo em toda sua glória destrutora e terrível, surgindo das profundezas do oceano.

Essa aparição mostra como os sentidos do Godzilla estão ainda mais aprimorados, uma vez que ele vai justamente até onde está Kong para poder confrontá-lo. E ele já aparece atacando o gorila sem nem mesmo ter um motivo específico para isso - até onde sabemos, é claro.

Imagem de capa do item

Primeiro confronto

Nessa cena, temos o que parece ser o primeiro confronto entre os dois monstros. Na verdade, se analisarmos o trailer como um todo, a impressão que fica é que muitas coisas estão sendo propositalmente ocultadas para trazer mais surpresas para o filme.

E já de primeira, vemos como os dois são igualmente capacitados para atacar um ao outro. Enquanto Godzilla compensa por sua força bruta e seus ataques de energia, Kong é bem mais ágil e aparenta ser até mais inteligente que o Deus dos Monstros.

Imagem de capa do item

O raio atômico

E ainda nesse conflito, podemos ver o Godzilla usando um de seus ataques mais icônicos e memoráveis - o temível disparo de um raio atômico, que é capaz de pulverizar tudo em seu caminho. Porém, Kong é mais rápido e consegue fugir com bastante facilidade.

Isso não parece ser muito, mas é interessante notar como o Deus dos Monstros está usando sua arma mais poderosa de primeira - levando em conta que ele raramente usava o ataque atômico nos dois filmes anteriores. Isso nos mostra já como Kong é um adversário bem perigoso para o lagarto.

Imagem de capa do item

Ataques mundiais

Ao longo do trailer, descobrimos que o Kong está sendo trazido para enfrentar o Godzilla porque o Deus dos Monstros aparenta estar atacando população inocente sem nenhum motivo. Isso fica bem evidente quando vemos um mapa que mostra toda a destruição do monstro no globo.

Contudo, em determinado momento do trailer, a personagem vivida por Millie Bobby Brown nos dá um indício de que Godzilla não apenas enlouqueceu do nada. "Ele está sendo provocado", ao passo que o personagem de Brian Tyree Henry rebate: "Eu concordo".

Imagem de capa do item

Mechagodzilla

Agora sim as especulações podem correr livremente. Em um dado momento, temos um painel de controle que nos mostra o que parece ser um exoesqueleto sendo ativado e com carga total. Isso fez muitos fãs acreditarem que se trata do temível Mechagodzilla.

O personagem é um robô colossal criado justamente para destruir o Godzilla original. Há inclusive quem acredite que, na primeira cena do trailer, é o robô que está atacando e não o lagarto. Apesar disso, ainda não sabemos com exatidão como essa figura pode ser incorporada ao filme.

Imagem de capa do item

Guerra dos monstros

Apesar desse parecer ser o primeiro confronto entre esse Godzilla e esse Kong, o trailer já prova que não é o caso. Em dado momento, escutamos que "os mitos são reais. Houve uma guerra e eles são os últimos que restaram" - o que certamente mostra como eles possuem uma história pregressa.

Não sabemos ainda o que foi essa guerra e nem quando eles se confrontaram. Porém, é importante lembrar das pistas deixadas em filmes anteriores, como Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira e Godzilla II: Rei dos Monstros, onde vemos pinturas rupestres e relíquias que ligam Godzilla a Kong.

Imagem de capa do item

Retorno à Ilha da Caveira?

Enquanto essas palavras são ditas, nós podemos ver Kong de volta a um ambiente inóspito e selvagem, que parece ser a Ilha da Caveira, de onde o gorila saiu. Ainda não sabemos se essa é uma das cenas iniciais ou se, em algum momento, o monstro retornará à ilha onde nasceu.

Curiosamente, podemos ver que Godzilla e Kong não serão os únicos monstros do filme. Aqui, podemos ver bem claramente o gorila atacando um Warbat (uma mistura de ave e serpente) com outro, provando-se o maioral até mesmo entre seus "vizinhos".

Imagem de capa do item

A nova arma de Kong

No fim do trailer, temos outra cena de ação que mostra o Godzilla usando mais uma vez seu raio atômico contra o Kong. Porém, o gorila parece estar precavido para esse confronto, e usa uma espécie de machado para desviar o ataque de seu rival.

Essa machado aparece algumas vezes no trailer e parece ser uma espécie de "prêmio" concedido ao King Kong por ter derrotado algum inimigo perigoso. E pelo visto, ele usará muito essa ferramenta em seus confronta contra o perigoso Godzilla.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux