Horizon Forbidden West: tudo o que já sabemos sobre o jogo

Capa da Publicação

Horizon Forbidden West: tudo o que já sabemos sobre o jogo

Por Matheus Takahashi

Ao anunciar o novo PlayStation 5, a Sony também divulgou uma série de jogos que estarão disponíveis na nova geração de jogos, incluindo a sequência de um dos maiores sucessos do PlayStation 4: Horizon Forbidden West, que será uma continuação de Horizon Zero Dawn, trazendo novas aventuras no mundo apocalíptico que a trama traz. Confira a seguir tudo o que já sabemos até aqui sobre o game.

Imagem de capa do item

Seu antecessor

O novo game é uma continuação para Horizon Zero Dawn, lançado em 2017, e que apresentou Aloy, uma caçadora de máquinas em um futuro onde os humanos, divididos em tribos e aldeias, estão vivendo em uma planeta onde a antiga sociedade entrou em colapso. A trama do primeiro jogo explora não apenas o que levou o mundo a ser tomado por máquinas que se comportam como animais, mas como também explora as origens da protagonista.

O jogo é considerado um dos maiores clássicos do PlayStation 4, e foi bastante aclamado pela crítica, chegando a conquistar mais de 20 prêmios em diversos eventos e categorias.

Imagem de capa do item

Nova Trama

O novo jogo se passará após os eventos de Horizon Zero Dawn, no Século XXXI, onde a raça humana se encontra dividida em tribos e aldeias em um mundo pós-apocalíptico, tendo pouquíssimos recursos tecnológicos. Este novo mundo é dominado por máquinas, que se comportam como animais e predadores neste futuro distópico.

Porém, uma nova ameaça coloca em risco a vida biológica: um "Brilho Vermelho" está se espalhando pelo planeta, matando a vida selvagem, o que está matando os animais e as tribos de fome. Como se isso não fosse suficiente, fatores climáticos também trarão mais perigos, uma vez que super tempestades, fortes e voluptuosas os suficiente para inundar cânions inteiros, também estão ocorrendo na nova fronteira.

Imagem de capa do item

Aloy e as Novas Tribos

Aloy é a protagonista do jogo, e voltará para Forbidden West após viver sua primeira aventura em Zero Dawn. Agora, a caçadora estará rumo à Costa Oeste dos EUA onde novos cenários poderão ser explorados. Ela também voltará ao lado de seu parceiro, Sylens.

O novo jogo também fará com que a personagem conheça novas tribos, algumas pacíficas, outras hostis - inclusive, uma dessas tribos aprendeu a domar a tecnologia das máquinas, para usá-las contra seus inimigos, incluindo Aloy.

Imagem de capa do item

As Máquinas

As Máquinas estarão de volta, tão perigosas e mortais quanto no primeiro jogo. Sendo uma das maiores responsáveis pelo mundo de Horizon ser como é, as criaturas são constantemente combatidas pelas tribos existentes, para que possam sobreviver nesse novo mundo. As máquinas voltarão para o jogo com novas versões para serem caçadas ao longo da campanha, representando alguns dos desafios que o jogador enfrentará na nova aventura.

Imagem de capa do item

Desenvolvimento

O jogo está sendo desenvolvido pela Guerrilla Games, mesma desenvolvedora de Zero Dawn, e será distribuidora pela Sony Entertainment. Baseada na Holanda, a Guerrilla também é conhecida por desenvolver os jogos da franquia Killzone, e ficou bastante famosa após o sucesso de Zero Dawn.

Imagem de capa do item

Engine e Novidades Técnicas

O novo jogo usará novamente a engine Decima, a mesma utilizada para títulos como Death Stranding e Until Dawn. O recurso permite o melhor desenvolvimento e desempenho para a elaboração de mundos abertos, conta com ferramentas de lógica e também é capaz de suportar resolução em 4K e imagens de Grande Alcance Dinâmico (HDR).

Os desenvolvedores estão criando um jogo onde as telas de carregamento vão praticamente sumir. Ou seja, nada de ficar esperando o jogo carregar uma nova missão, um novo cenário ou ao fazer fast travel: Forbidden West promete já colocar o jogador direto ao ponto, sem interrupções ou espera para o jogo carregar os dados.

Imagem de capa do item

Gameplay

A gameplay deverá ser a mesma de seu antecessor: um jogo em mundo aberto, com elementos de RPG e com câmera em terceira pessoa. Em adição, os jogadores também poderão fazer com que Aloy possa fazer coisas que não eram possíveis no jogo anterior, como nadar nos oceanos, lagos e rios que aparecerem no jogo, o que deve aumentar ainda mais as possibilidades de exploração dos diferentes ambientes.

Imagem de capa do item

Novos Cenários

Um dos grandes atrativos do novo jogo são os novos cenários, que, desta vez, irão retratar cenários da Califórnia, apresentando cenários como as ruínas do Parque de Yosemite e da Ponte Golden Gate, em San Francisco. De acordo com a Guerrilla, vários desses cenários poderão ser explorados ao longo da jornada de Aloy na Costa Oeste.

Praias e linhas costeiras também poderão ser acessíveis durante o jogo, bem como áreas montanhosas - como deverá ser um mapa bastante extenso, Forbidden West também trará uma grande variação de paisagens.

Imagem de capa do item

Lançamento

O jogo não tem data de lançamento anunciada, mas é esperado para ser lançado em 2021, exclusivamente para o PlayStation 5.

Trailer

Caso você ainda não tenha visto - ou queira ver novamente -, confira acima o trailer de anúncio de Horizon Forbidden West, que, certamente, é um dos jogos mais aguardados para o PlayStation 5 e a nova geração de consoles que se aproxima.