Gotham – Referências e easter-eggs em “Tonight’s the Night”!

Capa da Publicação

Gotham – Referências e easter-eggs em “Tonight’s the Night”!

Por Mike Sant'Anna

 

Imagem de capa do item

A caverna

A caverna, que um dia poderá vir a ser a Bat-caverna, fez uma aparição de surpresa nesse episódio. depois que ela foi revelada na Season Finale da temporada passada e na Season Premiere dessa temporada, nós não tivemos a oportunidade de ver muito dela. E pra um momento de decisão, e uma decisão realmente importante pra Bruce, nada mais justo do que ela ser tomada nesse cenário.

Imagem de capa do item

"Vai levar muito mais tempo que isso"

Quando Bruce perguntou para Alfred quanto tempo vai levar o treinamento dele, pra se tornar o herói que ele tão desesperadamente quer se tornar, ele pergunta se serão meses, anos, 5 anos, e Alfred responde "muito mais". É uma dupla referência. Primeiramente que faz referência ao treinamento do Batman que em todas as vezes leva vários anos até ele alcançar o nível de se tornar um vigilante de Gotham. Em segundo lugar é Alfred te dizendo que vai levar tempo o suficiente pra não vermos o Batman nessa série.

Imagem de capa do item

A charada de Nygma

"Eu te levo à noite, te devolvo de dia. nenhum sofrimento em me ter, mas sim da minha falta. O que sou eu"

Se você ficou ansioso pra saber a resposta do enigma do Charada nesse episódio. A resposta é bem simples: O Sono. Uma ótima charada e bem apropriada para um episódio que começou com um sonho. Falando nele...

Imagem de capa do item

Sobre o sonho

Foi uma bela introdução de episódio e você deve estar se perguntando, o motivo daquele pássaro, não é? Um pássaro preto ou escuro nos sonhos geralmente significa morte, mal ou derrota (de acordo com os estudos de significado de sonhos).

Sua boca sendo tapada significa que você está desamparado. E algo ruim saindo da sua boca em um sonho significa que você fez algo para outros que você não está bem com isso. (Será que existe salvação para Barbara)

Imagem de capa do item

O casamento.

Essa é uma das poucas referências diretas aos quadrinhos que vemos nesse episódio. No mundo dos quadrinhos, Jim Gordon e Barbara Kean de fato se casam, e até tem um filho que também é um psicopata assassino, James Jr. isso pode ser de família.

Imagem de capa do item

eu vou arrancar sua cara

Quando Barbara fez essa ameaça para Lee, foi difícil não pensar em outra pessoa que além de arrancar a própria cara, também arrancou (ou deu a entender que arrancou) o rosto de outras pessoas próximas do protagonistas. Sim, o Coringa, e dadas as teorias que algumas pessoas tem, e que nem o próprio Showrunner da série negou. Barbara pode ser o Coringa deste universo da série.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.