Capa da Publicação

The Flash – Easter-eggs e referências no episódio “Legends of Today”!

Por Mike Sant'Anna

Confira alguns easter-eggs e referências que apareceram no episódio.

Imagem de capa do item

Melhor, Mais rápido, Mais forte

Logo no começo do episódio quando Barry explica e fala sobre Zoom ele diz que Zoom é Melhor, mais forte e mais rápido do que ele. Isso é uma referência à abertura da série O Homem de Seis Milhões de Dólares, que na sua abertura nos EUA descrevia o personagem principal com as palavras "Better, Faster, Stronger".

Imagem de capa do item

S.S Tithonus

O navio que traz Vandal Savage tem o nome de S. S TiThonus.

Na mitologia Grega, Tithonos era um troiano amante de Eos, Titã do amanhecer. E nos quadrinhos da DC, em uma recente edição da Liga da Justiça sombria, Felix Fausto revelou que ele tinha o há muito perdido livro de Tithonus, que pensava-se ter o segredo para imortalidade.

Imagem de capa do item

Vandal Savage

Esse episódio apresentou o famoso vilão dos quadrinhos Vandal Savage. Nos quadrinhos Vandal existe desde a época da pré-história, quando foi exposto à radiação de uma chuva de meteoros 50.000 anos atrás.

O que fez com que Vandal Savage sempre estivesse por trás de muitas das maiores atrocidades da história humana e dos piores homens da história também, tal qual com Ra's Al Ghul, seu colega de imortalidade.

Imagem de capa do item

Chay-Ara

Essa semana foi a primeira vez que finalmente ouvimos o nome real da Mulher Gavião que estamos acostumados.

Se você é um dos que lembra da personagem pelo desenho da Liga da Justiça você identificou na hora o nome que Vandal Savage chamou Kendra Saunders.

Imagem de capa do item

Highlander

Apesar de ainda não saber das semelhanças entre Vandal e o personagem citado, Cisco acaba chamando Vandal Savage de Highlander, que é um guerreiro mágico e imortal personagem de uma franquia de filmes de mesmo nome.

Imagem de capa do item

Velocity 6

Ainda não é a Velocity 9, mas é quase lá. Velocity 9 nos quadrinhos é um soro que pode dar (no caso de Jay, restaurar) poderes de super velocidade. É apenas um de vários métodos para ganhar tais poderes.

O Soro tem sérios efeitos na saúde à longo prazo. Curiosamente nos quadrinhos quem produz a Velocity 9 é Vandal Savage.

Imagem de capa do item

Gavião Negro

Essa foi a primeira vez que vimos o ator Falk Hentschel como Príncipe Khufu/Carter Hall/Gavião Negro, que tem sua origem exatamente igual a origem da Mulher Gavião.

Nos quadrinhos, o Gavião Negro é um dos membros mais recorrentes da Liga da Justiça da América.

Imagem de capa do item

O bastão de hórus

Nós ficamos imaginando o que seria aquele bastão dourado que Vandal aparecia segurando na maioria das imagens de trailers. E descobrimos que na verdade era o bastão de Horus.

Horus é um deus egípcio em forma de gavião/águia, que nos quadrinhos é venerado pelo príncipe Khufu, Chay-Ara e todos seus seguidores. No episódio "Haunted", de Arrow, Constantine encontrou em Lian Yu um artefato chamado Olho de Horus, que ainda não se sabe se haverá alguma ligação entre os artefatos.

Imagem de capa do item

Indiana Jones

Em um determinado ponto, quando as histórias de artefatos egípcios e magias começaram a tomar conta da sala, Cisco pergunta "Quando nossas vidas viraram um filme do Indiana Jones." Eu não preciso dizer pra vocês sobre o que era essa referência, não é?

E várias das histórias recentes do Gavião Negro acabam por abraçar esse clima parecido com Indiana Jones.

Imagem de capa do item

O Filho do Oliver

No Crossover passado, nós descobrimos que a ex-namorada de Oliver que carregava um filho dele, que se mudou para Central City sem contar para ele que estava grávida, à pedido de Moira Queen.

No episódio dessa semana nós vimos mais uma vez a mãe do filho que Oliver não sabia que tinha. E agora ele sabe que tem.

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.