Capa da Publicação

The Flash – Easter Eggs e referências do episódio “The Reverse-Flash Returns”!

Por Mike Sant'Anna

No episódio que marca o retorno do icônico vilão, tivemos poucos easter eggs e referências, mas tivemos uma revelação muito importante que pode mudar o rumo da série. Confira.

Imagem de capa do item

Remanescente do tempo

Durante os eventos de "Zero Hora: Uma crise no tempo", Jay Garrick foi rapidamente envelhecido por um ataque cronológico, e muitos de seus companheiros na Sociedade da Justiça da América também foram envelhecidos até a quase morte. Porém os heróis conseguiram reverter o relógio e basicamente recriar o Big Bang, consertando tudo que aconteceu.

Vidas foram restauradas, linhas do tempo recuperadas. As únicas pessoas que permaneceram mortas foram aquelas que estavam fora do fluxo do tempo.

É basicamente o mesmo que contexto que temos quando Harrison Wells explica que Eobard é um remanescente do tempo. Já é um conceito um pouco conhecido dos quadrinhos.

Imagem de capa do item

Óculos do Vibro

Nós já tivemos um easter egg dos óculos do Vibro antes, mas claramente dessa vez foi a noite em que os óculos se tornaram parte fixa de quem Cisco Ramon é quando usa seus poderes.

E os fãs dos quadrinhos que já conhecem o personagem sabem que toda adaptação do personagem tem pelo menos algum tipo de óculos em seu traje.

Imagem de capa do item

9:52

Não, eles não cansam de fazer isso. Mais uma vez explicando para alguns leitores desavisados, que talvez não tenham hábito de ler as listas de easter eggs,

á virou um hábito nas séries da DC, sempre que um número aleatório precisar ser usado pra alguma coisa, esse número será 52. Isso acontece em Flash, em Arrow, em Supergirl, e dessa vez o número que faz referência aos Novos 52 foi usado no relógio que marcava a hora em que a Drª McGee seria morta.

Imagem de capa do item

Big Belly Burger

O Big Belly's Burger é uma lanchonete já comum nos quadrinhos da DC Comics. E apareceu pela primeira vez na década de 80 nos quadrinhos do Superman nos eventos pós-Crise das Infinitas Terras.

A lanchonete já apareceu algumas outras vezes em Arrow também, e no jogo DC Universe Online.

Imagem de capa do item

Hunter Zolomon

Essa talvez foi a maior referência de todas no capítulo. Descobrimos que a contraparte de Jay Garrick na nossa Terra na verdade se chama Hunter Zolomon. Você precisa primeiro saber que existe mais de um personagem que já se chamou de Flash Reverso ou de Professor Zoom nos quadrinhos.

Nós já estamos bastante familiarizados com Eobard Thawne, porém temos também Hunter Zolomon, que nos quadrinhos deixa bem claro "Meu nome é Hunter Zolomon, e apesar das crenças populares, eu sou o homem mais rápido do mundo. Eu sou Zoom".

Seria isso a revelação da identidade do vilão Zoom? Quem sabe!

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.