Capa da Publicação

Esquadrão Suicida – 10 questionamentos que ainda temos sobre o filme!

Por Gus Fiaux

Lista adaptada do What Culture.

Imagem de capa do item

Lex Luthor vai aparecer?

Com Jesse Eisenberg ainda não tendo sido confirmado entre os nomes do elenco, fica difícil saber. Porém, rumores apontam que o personagem pode ter um grande destaque no final de Batman v Superman (alguns dizem que ele pode vir a se tornar presidente), então não seria surpresa se ele fizesse pelo menos alguma aparição especial.

Imagem de capa do item

Amanda Waller será interpretada por quem?

Tendo um papel importantíssimo nas histórias do Esquadrão Suicida, a Warner tem sondado várias atrizes para o papel de Amanda Waller. A mais cotado, no momento, é a atriz e apresentadora Oprah Winfrey, mas Viola Davis e Octavia Spencer são outras na mira do estúdio. Quem quer que seja, deve ser uma mulher com pulso firme e que saiba ser durona.

ATUALIZAÇÃO: Viola Davis foi confirmada no papel!

Imagem de capa do item

A equipe está completa?

A versão cinematográfica da equipe pretende colocar Will Smith como Pistoleiro, Margot Robbie como Arlequina, Tom Hardy como Rick Flagg, Jai Courtney como Capitão Bumerangue e Cara Delevingne como Magia. Jared Leto também foi confirmado como Coringa, mas não se sabe se ele será parte integrante da equipe. Mas seria esse o time completo a aparecer nas telonas? A equipe, nos quadrinhos, já foi integrada pela Hera Venenosa, Vixen, Ravan, Mongul, Tigre de Bronze e Tubarão-Rei, dentre outros. Será que algum outro vilão daria as caras?

Imagem de capa do item

Um filme focado apenas em vilões vai funcionar?

Eles não são mocinhos. Não são nem sequer anti-heróis. Esse é um filme inteiramente focado em vilões que trabalham para o governo para encurtar suas penas. Apesar de já termos visto filmes focados em alguns vilões/anti-heróis (Mulher-Gato, por exemplo), nenhum deles funcionou. Esquadrão Suicida terá a difícil tarefa de se focar em não apenas um, mas uma equipe de vilões. Conseguiria a Warner/DC executar isso sem alterar a essência do grupo das HQs? Aliás, esse é um questionamento que nos leva ao próximo tópico...

Imagem de capa do item

Serão eles anti-heróis/heróis?

Já dissemos, eles não são mocinhos e nem anti-heróis, mas a Warner bem que poderia estar disposta a esquecer desse "detalhe" para fazer um filme mais amigável e que atenda a um público mais amplo. Mas seria isso mesmo o que os fãs querem?

Imagem de capa do item

Como o Coringa vai se encaixar?

Nos quadrinhos, o personagem não tem nenhuma relação direta com a equipe, mas já está confirmado no filme. Colocá-lo a nível desses vilões poderia diminuir um pouco de seu impacto, que provavelmente deve entrar em futuros filmes do DCCU. Alguns fãs especulam que ele participe de Flashbacks com a Arlequina. Ou faça uma pequena participação. Já outros vão além e dizem que ele pode ser o antagonista central do filme.

Imagem de capa do item

Como Jared Leto irá se sair como Coringa?

Após duas grandes interpretações do personagem por dois atores renomados, fica a encargo de Jared Leto dar uma nova atualização ao vilão. Qual seria a versão que ele pretende adaptar. Algo mais Cavaleiro das Trevas ou Piada Mortal? E como ele se sairá no papel?

Imagem de capa do item

Quais seriam as versões adaptadas de cada personagem?

Temos três Rick Flagg no universo DC, junto de dois Capitães Bumerangue. E todos eles são relacionados ao Esquadrão Suicida. Quais seriam as versões que os atores dos dois personagens, Tom Hardy e Jai Courtney iriam trazer para a tela? E como isso afetaria no desenrolar da história?

Imagem de capa do item

Algum herói vai aparecer?

Afinal de contas, se os vilões estão presos, alguém precisou derrotá-los. Mas os heróis vão aparecer ou esse assunto deve ficar nas entrelinhas?

Imagem de capa do item

Como afetará o Universo Cinematográfico da DC?

Na questão de Universos Compartilhados, cada filme deve contar um capítulo de uma história maior. Qual será o impacto de Esquadrão no DCCU? Ou ele estaria presente apenas como se fosse um spin-off da série principal?

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux