Capa da Publicação

Disney+: Filmes e séries que chegarão em 2021

Por Melissa de Viveiros

Desde sua estreia no Brasil em novembro de 2020, a Disney+ vem ganhando espaço graças a sucessos como The Mandalorian e Soul. O serviço de streaming da Disney promete ainda mais para 2021, trazendo novas séries da Marvel, mais conteúdo de Star Wars, e derivados de outras franquias de sucesso.

Preparamos uma lista para você não perder os grandes lançamentos que vem por aí ao longo do ano, confira!

Imagem de capa do item

Marvel Studios: Legends

Depois de quase um ano sem adições ao Universo Cinematográfico da Marvel, uma das primeiras novidades do Disney+ esse ano será a série Marvel Studios: Legends.

A série, definida como um clip show, formato que traz cenas de episódios passados, servirá para recapitular acontecimentos importantes do UCM. O primeiro episódio terá foco no casal Wanda e Visão.

Estreia: 08 de janeiro.

WandaVision

Não por acaso o primeiro episódio de Legends terá foco em Wanda e Visão, uma vez que a série protagonizada pelos dois estreia apenas uma semana depois. Além do retorno de Elizabeth Olsen e Paul Bettany como Wanda e Visão, teremos Monica Rambeau, de Capitã Marvel, interpretada por Teyonah Parris, e a misteriosa personagem Agnes, interpretada por Kathryn Hahn, como personagens de destaque.

A tão aguardada série que continuará os eventos do UCM promete “misturar o estilo das sitcoms clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel”, de acordo com sua sinopse oficial.

O lançamento dos episódios de WandaVision será semanal.

Estreia: 15 de janeiro.

Raya e o Último Dragão

Raya e o Último Dragão conta com Kelly Marie Tran dando voz à personagem principal e Awkwafina como Sisu, o último dragão. A trama se passa no mundo de Kumadra, quinhentos anos depois dos dragões terem se sacrificado para salvar os humanos, quando Raya precisa partir em busca do último dragão para restaurar a paz e salvar seu povo.

O filme terá lançamento simultâneo nos cinemas e através do Disney+ com acesso premium nos Estados Unidos, mas ainda não sabemos se o mesmo ocorrerá no Brasil, onde apenas o lançamento nos cinemas foi confirmado.

Estreia: 11 de março

Falcão e o Soldado Invernal

A série protagonizada por Anthony Mackie e Sebastian Stan ainda não recebeu uma sinopse oficial, porém sabe-se que os heróis enfrentarão novas e velhas ameaças, como Zemo (Daniel Brühl), o Agente Americano (Wyatt Russell), e os Apátridas.

Falcão e o Soldado Invernal recebeu seu primeiro trailer no evento para acionistas da Disney, e você pode conferi-lo acima.

Estreia: 19 de março.

Imagem de capa do item

Monsters at Work

Monsters at Work (Monstros ao Trabalho, em tradução livre) será uma série derivada do filme Monstros S/A, dando continuidade à história seis meses após o final do filme.

Além dos já conhecidos Mike Wazowski e James P. Sullivan, a série contará com novos personagens como Tyler Tuskmon, um novo funcionário do departamento de energia de Monstrópolis. A série foi originalmente anunciada para 2020, sem data definida.

Estreia: lançamento previsto para 2021

Loki

Tom Hiddleston interpretará Loki mais uma vez na série que o personagem protagonizará. Assim como as outras séries derivadas do UCM, Loki se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato. A trama lidará com as aventuras do deus trapaceiro em diversos períodos da história, os quais ele explorará graças ao poder do Tesseract.

Além de Hiddleston, o elenco conta com Richard E. Grant (Star Wars - A Ascensão de Skywalker), Gugu Mbatha-Raw (Uma Dobra no Tempo), Owen Wilson (Uma Noite no Museu), entre outros.

Estreia: Maio de 2021

What if…?

Mais uma série explorando o universo da Marvel, What if…? (E se…?, em tradução livre), explorará como as coisas seriam caso grandes eventos do UCM acontecessem de maneira ligeiramente diferente . A série, que será uma antologia de animação, terá dez episódios e será narrada por Jeffrey Wright (Westworld), no papel do Vigia.

Além disso, diversos nomes já conhecidos do UCM reprisarão seus papéis na série, que já tem uma segunda temporada confirmada. O primeiro episódio apresentará uma versão alternativa de eventos onde Peggy Carter toma o soro do Super Soldado e se torna a Capitã Carter.

Estreia: lançamento previsto para 2021.

Imagem de capa do item

Gavião Arqueiro

A série do Gavião Arqueiro promete não só dar destaque a Clint Barton (Jeremy Renner), como também introduzir Kate Bishop (Hailee Steinfeld), a futura detentora do manto de Gaviã Arqueira no UCM.

A atriz Florence Pugh (Midsommar) também estará na série, interpretando Yelena Belova, personagem da atriz no filme da Viúva Negra. Além disso, o elenco contará com nomes como Vera Farmiga (Bates Motel), Brian d’Arcy James (13 Reasons Why), Tony Dalton (Better Call Saul), entre outros.

Estreia: final de 2021

Ms. Marvel

A série Ms. Marvel será responsável por introduzir a personagem-título no UCM, onde Kamala Khan será interpretada pela atriz estreante Iman Vellani. Ainda não se sabe muito sobre a trama da série.

Estreia: final de 2021

Imagem de capa do item

The Book of Boba Fett

The Book of Boba Fett (em tradução livre, O Livro de Boba Fett) será uma série derivada de The Mandalorian com foco no famoso caçador de recompensas que dá nome à série.

Estreia: final de 2021

Imagem de capa do item

The Mighty Ducks: Game Changer

Derivada da franquia dos anos 90, Nós Somos os Campeões (The Mighty Ducks), a série promete continuar a história dos filmes, com Emilio Estevez retornando no papel de Gordon Bombay, o treinador do time mirim de hockey que transformou em campeões.

Além de Estevez, Lauren Graham (Gilmore Girls) fará parte do elenco como a mãe de Evan (Brady Noon), buscando a ajuda de Bombay para o novo time de hockey que Evan pretende formar.

Estreia: Começo de 2021

Imagem de capa do item

Pixar Popcorn

Pixar Popcorn será uma coleção de curtas da Pixar, feita por animadores do estúdio que trabalharam em grandes sucessos, como Toy Story, Procurando Nemo, Carros, e até mesmo no recente Soul.

Estreia: 22 de janeiro

Imagem de capa do item

Dug Days

Anunciada no evento para investidores da Disney, Dug Days será uma série derivada do filme Up: Altas Aventuras. A trama seguirá as aventuras do cão Dug pelo subúrbio.

Estreia: outono americano de 2021.

Imagem de perfil
Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_