10 coisas que provavelmente veremos no Snyder Cut de Liga da Justiça

Capa da Publicação

10 coisas que provavelmente veremos no Snyder Cut de Liga da Justiça

Por Matheus Takahashi

A internet foi ao delírio com o anúncio de lançamento da versão de Liga da Justiça do diretor Zack Snyder ser anunciado para a HBO Max, em 2021. Apesar disso, Snyder já deu dicas e indicações sobre o que poderá acontecer durante a nova versão filme – modificada radicalmente por Joss Whedon, de acordo com o diretor. Confira conosco 10 coisas que deveremos ver no famoso Snyder Cut, como já registramos em nossas reportagens – e quem sabe usaremos para jogar bingo após o lançamento!

Imagem de capa do item

Melhor Exploração de Tramas

Uma das maiores críticas ao longa de Joss Whedon é a falta de atenção para a trama de alguns personagens, como o Ciborgue, cuja origem foi pouco explorada durante o longa. A versão final do filme mostrou o herói já transformado, sem explorar seu passado antes de seu acidente, e ser salvo por seu pai, com a ajuda de uma Caixa Materna.

Além disso, outras interações ficaram mais reduzidas durante o longa. Uma das fontes sobre o Snyder Cut indicou que Whedon removeu uma subtrama entre Flash e Ciborgue, que, após as mudanças, tiveram apenas algumas cenas de humor, como na exumação do corpo do Superman.

Imagem de capa do item

Darkseid

O Snyder Cut promete trazer, finalmente, um dos vilões mais icônicos da DC para os filmes: Darkseid, o Lorde de Apokolips, que representará a maior ameaça para a Liga da Justiça e ao planeta Terra.

O personagem foi interpretado por Ray Porter, que, assim como vários outros membros do elenco, sempre apoiou o movimento do Snyder Cut. Seu personagem teria várias aparições no filme original, porém, não só Darkseid foi cortado, como ele mencionado pelo Lobo da Estepe apenas uma vez em todo o filme. Agora, deveremos ver o Novo Deus em toda a sua glória na versão de Snyder.

Imagem de capa do item

Ryan Choi

Uma das revelações trazidas por Zack Snyder, em sua rede social Vero, trouxe a imagem do ator Orion Lee como o cientista Ryan Choi, que, nos quadrinhos, assumiu o papel do herói Átomo de seu antecessor, Ray Palmer.

Na primeira vez que o diretor divulgou a imagem do personagem, Snyder descreve Choi como Diretor de Nanotecnologia da STAR Labs, indicando que Snyder tinha planos para o personagem se tornar o Átomo nos cinemas - algo que, agora, não deve ser mais possível.

Imagem de capa do item

O Caçador de Marte

Tanto Zack Snyder quanto o ator Harry Lennix já deram indícios de que J'onn J'onzz, o Caçador de Marte, já teria aparecido no DCEU, disfarçado como o personagem de Lennix, o General Calvin Swanwick.

Tendo aparecido em Homem de Aço e Batman vs Superman, Swanwick deu apoio ao Superman e à Lois Lane em ambas as tramas, e um dos motivos seria o fato de que ele seria simpático ao kryptoniano, uma vez que, nesta suposição, ele também seria um alienígena refugiado na Terra - e, com sorte, esta será uma das maiores revelações do Snyder Cut.

Imagem de capa do item

O Lanterna Verde

A ausência do Lanterna Verde e sua tropa se deve mais pela má performance do filme solo do herói do que qualquer outra coisa. Porém, a Tropa deve fazer parte dos planos de Snyder, tendo, inclusive, uma rápida aparição em um flashback na versão dos cinemas, durante a primeira Invasão dos Novos Deuses à Terra.

Uma aparição do Lanterna Verde atual (muito provavelmente Hal Jordan) também pode estar presente na versão do diretor e ter sido cortado por Whedon, após a troca de diretores. Porém, neste caso, a aparição do herói no Snyder Cut seria uma das principais surpresas do filme, uma vez que nem mesmo o próprio Snyder deixou claro se o herói apareceria ou não na trama, ou se ele apenas quis que houvesse um Lanterna, o do flashback.

Imagem de capa do item

O Uniforme Preto do Superman

Uma das poucas coisas que Joss Whedon manteve da obra de Zack Snyder foi a ressurreição do Superman, que morreu ao se sacrificar para derrotar o Apocalypse em Batman vs Superman. Porém, um detalhe que acabou de fora da versão feita por Joss Whedon foi o uniforme preto do Homem de Aço, que seria apresentado após o seu retorno.

Snyder até mesmo divulgou uma imagem de Henry Cavill vestindo o uniforme, que seria uma versão preta do uniforme original - a cor preta absorve mais calor, o que o ajudaria a recuperar seus poderes mais rápido, como aconteceu em seu retorno nas HQs.

Imagem de capa do item

A Morte de Lois Lane

Um dos detalhes que Zack Snyder explicou durante uma de suas Watch Parties afirma que a morte de Lois Lane faria parte da trama, após a Liga ir até Apokolips, para enfrentar Darkseid em seu próprio terreno.

Isso traria uma enorme narrativa para o filme original de Snyder (que seria dividido em duas partes, mas, agora, deverá ser um único - e longo - filme), onde Darkseid passaria a contar com a ajuda de um Superman corrompido por Darkseid, que o faria com a ajuda da Equação Anti-Vida.

Assim, isso faria com que a trama se direcione para as viagens no tempo, o que também traria uma conexão com a cena do Knightmare, de Batman vs Superman, onde Bruce Wayne recebe um recado de Barry Allen, que disse que "Lois era a resposta".

Imagem de capa do item

Viagens no Tempo

Aliás, o filme não apenas deve explicar a viagem de Flash para os eventos de Batman vs Superman, mas como deve trazer mais detalhes sobre outra viagem temporal que Zack Snyder planejou para o filme.

O diretor afirmou que Bruce Wayne também viajaria no tempo, com o auxílio do Ciborgue para que ele possa salvar Lois Lane a tempo - o que também se relaciona à viagem do Flash à Batcaverna.

Imagem de capa do item

Um novo Lobo da Estepe

Zack Snyder também deu o indicativo de que o Lobo da Estepe, o vilão da versão final de Joss Whedon, deverá ter um novo visual no Snyder Cut, Mais inspirado no que seria a versão original do personagem para o filme.

Porém, o diretor não divulgou imagens ou rascunhos sobre o quão diferente o novo visual seria em relação ao que apareceu nos cinemas, ou se seria mais semelhante ao dos quadrinhos. Portanto, é bom ter cautela quanto a este detalhe.

Imagem de capa do item

Iris West

Uma das cenas deletadas de Liga da Justiça apresenta Iris West, par romântico de Barry Allen, que seria salva pelo Flash. A personagem foi vivida por Kiersey Clemons.

Com sorte, veremos a atriz vivendo sua personagem, mesmo que por um momento, na versão de Snyder do filme - aliás, o diretor já divulgou uma imagem de Iris e Barry juntos, numa foto em preto-e-branco. Sua aparição pode dar um bom indicativo sobre o futuro filme do Flash, que, apesar das polêmicas que envolvem Ezra Miller, ainda está programado para acontecer.