Capa da Publicação

Os Cavaleiros do Zodíaco: 5 coisas que queremos ver no filme live-action

Por Flávia Pedro

Assim como a grande maioria dos live-actions de grandes obras, o anúncio de uma adaptação de Os Cavaleiros do Zodíaco trouxe ao mesmo tempo uma empolgação e uma preocupação entre os fãs.

Live-action de anime geralmente é um assunto que envolve opiniões diversas e inúmeras críticas pois, em um panorama geral, os filmes buscam ou criar uma história nova e bem diferente da original, ou acabam se prendendo totalmente aos fatos da história, sem desenvolver de forma aprofundada e criativa o universo rico das obras, coisa que de maneira cinematográfica, seria sensacional tanto para o público que é fã de animes, quanto para os que só estão buscando algo novo para assistir.

Os Cavaleiros do Zodíaco desperta essa preocupação, uma vez que o anime é denso e cheio de camadas e inúmeros arcos, o que obviamente um único filme não conseguiria adaptar. Então, surge o questionamento: sobre o que será o filme? E o que não pode faltar para que ele atenda as expectativas dos fãs?

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro