As 10 maiores reviravoltas em filmes de 2014!

Capa da Publicação

As 10 maiores reviravoltas em filmes de 2014!

Por Gus Fiaux

Adaptado do WC.

Gostaríamos de alertar que a lista está cheia de SPOILERS muito fortes sobre filmes recentes. Então se você não viu, não leia!

Imagem de capa do item

Era Howard Burkan o tempo inteiro - Magia ao Luar

O filme de Woody Allen se foca no ilusionista Stanley Crawford (Colin Firth), que é encarregado por um amigo e mágico, Howard Burkan para investigar uma médium (Emma Stone) que pode estar se aproveitando de uma família rica. No fim, descobrimos que era tudo uma maquinação de Burkan para pregar uma peça em seu "melhor amigo".

Imagem de capa do item

Chester confessa o erro - As Duas Faces de Janeiro

No suspense Hitchcockiano estrelado por Kirsten Dunst e Viggo Mortensen, um casal tirando suas férias, quando Chester (Viggo) se vê em desacordo com um guia, Rydal (Oscar Isaacs), o que pavimenta o caminho para um jogo de gato e rato. No final, durante uma perseguição em Istambul, Chester é baleado.

E logo quando pensamos que ele vai incriminar Rydal por uma série de crimes, ele simplesmente admite que estava errado. E morre.

Imagem de capa do item

Banguela mata Stóico - Como Treinar Seu Dragão 2

Logo após encontrar seu filho que havia sido raptado por ninguém menos que sua esposa desaparecida, Stóico tem um grande momento com sua família, antes que Drago Sangue Bravo invada a ilha em que eles estão. Seu dragão alfa controla Banguela, o mascote e fiel companheiro de Soluço, ordenando-lhe que mate seu mestre. Para salvar seu filho, Stóico vira um escudo humano contra as bolas de fogo de Banguela.

Imagem de capa do item

Suicídio de Cuddy - The Homesman

O filme dirigido por Tommy Lee Jones é curioso por ser um faroeste feminista. Briggs (Tommy) é contratado por Cuddy (Hilary Swank) para levar três mulheres insanas para uma igreja em Iowa. O que era para ser um filme de estrada, aos 90 minutos muda de direção quando Cuddy, deprimida com a vida, comete suicídio, fazendo com que Briggs tenha de carregar sua missão sozinho.

Imagem de capa do item

Godzilla é o herói? - Godzilla

Em uma reviravolta controversa, Godzilla ressurge para trazer o equilíbrio que havia sido perturbado pelo surgimento de outros monstros, liberando um inferno na terra para impedir a aniquilação da humanidade, antes de voltar ao oceano com uma expressão emocionante no rosto.

Então quer dizer que ele é o bonzinho da história?

Imagem de capa do item

A HIDRA ainda vive... na SHIELD! - Capitão América: O Soldado Invernal

O segundo filme do Sentinela da Liberdade revelou um segredo escondido por mais de 60 anos. A organização criada na Guerra Mundial, HIDRA, não foi derrotada. Ela sobreviveu, e se infiltrou na maior divisão de espionagem do mundo!

Imagem de capa do item

Scotty e Jean voltam à vida - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Basicamente, Xavier manda Wolverine ao passado para corrigir erros cometidos por Mística, e evitar a aniquilação dos mutantes pelas mãos dos Sentinelas. No fim, tudo é restaurado ao normal, certo?

Não tanto. A volta de Wolverine faz com que a linha temporal dos filmes da trilogia e os dois do Wolverine passem a ser uma realidade alternativa, e na realidade principal, Scott e Jean não morreram (o que significa que, graças a deus, X-Men: O Confronto Final não aconteceu).

Imagem de capa do item

A morte de Gwen Stacy - O Espetacular Homem-Aranha 2

Apesar de ser algo já esperado pelos fãs desde que vimos as fotos de set de Emma Stone vestindo algo similar ao que ela veste quando o mesmo acontece nas HQs, o resultado não foi menos chocante para os leigos.

O Homem-Aranha terminou sua gigantesca batalha com o Electro, quando tudo parece estar bem. E eis que o Duende Verde entra em cena, raptando Gwen e brincando com sua vida para se vingar de Peter. Ele joga ela dentro de uma altíssima torre de relógio, e Pete consegue segurá-la com sua teia... até que uma das engrenagens despedaça a teia e vemos, em câmera lenta, Gwen cair. O resultado é inevitável. O choro na plateia também.

Imagem de capa do item

Amy está viva e é uma psicopata do ca****o - Garota Exemplar

A garota some. O marido traidor vira principal suspeito. Encontram traços que indicam o homicídio dela. Agora é óbvio que foi o marido que a matou...

E então descobrimos que ela está viva e forjou o próprio sumiço/assassinato para incriminar seu marido, da mesma maneira que já incriminou um ex-namorado de estupro. O jogo vira pra ela e ela acaba tendo que se hospedar na casa de outro ex-namorado. E O MATA! DIZENDO QUE ELE A HAVIA RAPTADO!

Depois desse filme, Rosamund Pike merece um Oscar, mas Amy merece a morte mais dolorosa do universo.

Imagem de capa do item

É tudo parte da imaginação de uma criança - Uma Aventura Lego

Você começa o filme achando que tudo existe em LEGO porque tem de existir, quando de repente, o filme animado corta para uma cena com atores reais, e você descobre que tudo que estava acontecendo era uma brincadeira de criança.

Isso poderia ter estragado o filme, mas é feito com tanta convicção que abrilhanta ainda mais a produção que é uma forte concorrente ao Oscar de Melhor Animação, e - talvez - até Melhor Filme.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux