Capa da Publicação

Arrow – Easter-eggs e referências em “Brotherhood”!

Por Mike Sant'Anna

Confira a lista de algumas referências que aconteceram neste episódio.

Imagem de capa do item

Wolfman Biologics

A empresa que o Team Arrow invade essa semana e são interceptados pelos Fantasmas, foi a Wolfman Biologics.

Esse nome veio como uma homenagem a Marv Wolfman, o grande escritor conhecido por seu trabalho em Jovens Titãs, As Aventuras do Superman e Crise nas Infinitas Terras.

Imagem de capa do item

Lawrence Tanner

Parece aleatório demais para ser apenas uma coincidência.

Lawrence Tanner era o nome de um empregado da LexCorp assassinado por Lex Luthor quando ele não soube explicar quem estava por trás da sabotagem à LexCorp em uma edição de Legends of the DC Universe de 1998.

O personagem criado por james Robinson e Val Semeiks retornou em 2011 quando a história de Legends virou um especial de 100 páginas.

Imagem de capa do item

Andy Diggle

Essa referência é antiga mas vale ser mencionada já que o irmão de John finalmente apareceu na série e foi um personagem muito importante nesse episódio.

Andy Diggle é o nome de um roteirista de quadrinhos, e um dos seus maiores trabalhos é Arqueiro Verde: Ano Um, que teve uma grande influência na primeira temporada da série.

O personagem de John Diggle foi nomeado assim pra homenagear Andy Diggle, e quando a história do irmão veio à tona eles aproveitaram para aprofundar ainda mais a homenagem.

Imagem de capa do item

52 novamente

Os produtores de Arrow e Flash adoram essa referência aos Novos 52, sempre que eles precisam colocar algum número na série, esse número vai ser 52. Qual era o número das docas? 52.

O número no microfone na frente de Oliver na conferência de imprensa no final do episódio? 52 também. Está em todo lugar.

Imagem de capa do item

Lyla Michaels

Mais uma referência que obviamente é antiga mas que nesse episódio merece ser mencionada mais uma vez.

Lyla Michaels é um nome familiar para os fãs de quadrinhos como a Precursora, ela está por perto sempre que existe uma Crise na DC.

Imagem de capa do item

Merida

AH! Que fofo! Damian Darhk assistiu Valente.

Quando o vilão se encontra com Speedy, ele rapidamente faz a referência chamando-a de Merida, obviamente fazendo uma ligação pelo fato da protagonista do filme também ser uma arqueira feminina e destemida.

--

Deixamos passar algo?

Imagem de perfil
Mike Sant'Anna

Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço... É bem retardado.