Capa da Publicação

Arquivos Legionários: Manual Básico do Visão!

Por Gus Fiaux
Imagem de capa do item

Histórico

A primeira aparição do personagem aconteceu nas páginas de Avengers #57 de outubro de 1968. Criado por Stan Lee e John Buscema, o personagem primeiro apareceu como uma criação de Ultron para destruir os Vingadores. Durante a história, ele desenvolveu uma consciência própria e se voltou contra seu pai.

Imagem de capa do item

Alter-ego

O Visão não possui uma identidade secreta. Ele é o Visão. Ponto final. Criado com o corpo do Tocha Humana Original e com os padrões cerebrais do Magnum, ele chegou a usar nomes para disfarce como Victor Shade e Alex Lipton.

Imagem de capa do item

Personalidade

O Visão sempre foi reconhecido por sua serenidade. Ele possui sempre uma calma e um senso de responsabilidade altíssimos. Ainda assim, diferente de outras inteligências artificiais, o Visão consegue desenvolver sentimentos, tendo muitas vezes demonstrado raiva, tristeza e ódio, além do amor...

Imagem de capa do item

Poderes

O Visão é capaz de controlar a densidade de seu corpo, se tornando intangível, capaz de atravessar paredes e voar, ou deixá-lo duro como diamante, aumentando exponencialmente sua força.

Além disso, ele pode disparar raios de energia de seus olhos e da joia em sua testa.

Imagem de capa do item

Inimigos

O Visão nunca foi um personagem com vilões próprios. Talvez, seus maior inimigo seja seu criador, o vilão Ultron.

Além dele, destaca-se Dimitrios, uma inteligência artificial explorada recentemente em Vingadores I.A.

Imagem de capa do item

Equipes

O Visão sempre esteve ligado fortemente aos Vingadores. Primeiramente na equipe clássica, ele depois tomou rumo para os Vingadores da Costa Oeste, e chegou a co-comandar os Vingadores I.A., compostos por inteligências artificiais e especialistas da área.

Imagem de capa do item

Fraquezas

O Visão é um sintozoide, ou seja, um homem artificial, com órgãos e tecidos artificiais. Isso acaba o tornando suscetível a ataques que não afetariam um androide normal.

Além disso, o Visão se recarrega através da luz solar. Privá-lo disso por muito tempo pode drenar suas forças, desligando-o.

Imagem de capa do item

Uniformes

Na maioria de suas versões, o Visão possui um traje similar: capa amarela, corpo verde e amarelo, cabeça vermelha. Porém, durante sua época nos Vingadores da Costa Oeste, ele adotou um visual totalmente branco, deixando-o parecido com um fantasma.

Imagem de capa do item

Grande momento

Seu maior momento veio ao se juntar aos Vingadores. Depois de ser criado por Ultron e enviado para destruir a equipe, ele se voltou contra seu pai e acabou ajudando os Vingadores a derrotá-lo. Pouco tempo depois, foi convocada uma grande reunião para trazê-lo para a equipe.

Depois de mais uma vez provar seu valor, o Visão foi convocado para se juntar aos Vingadores... e mostrou ao mundo que até um androide pode chorar.

Imagem de capa do item

Fora das HQs

O Visão já apareceu em duas séries animadas dos Vingadores, três jogos eletrônicos, um longa metragem animado e agora irá estrear no cinema em Vingadores: Era de Ultron, tendo uma origem um tanto quanto diferente dos quadrinhos.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux