7 animes que foram censurados no Brasil

Capa da Publicação

7 animes que foram censurados no Brasil

Por Flávia Pedro

Após a polêmica com Death Note ainda nesse ano de 2021, muito se falou sobre os animes e a censura que muitos sofreram durante nos anos 2000. Essa censura não é exclusiva do Brasil, com vários outros países também retirando cenas que consideravam impróprias e os classificando com faixa etária de acordo com cada região.

Nomes como One Piece, Pokémon e Dragon Ball já foram censurados em todo o ocidente e provavelmente você já conhece alguns desses casos, como o Sanji de One Piece com um pirulito ao invés de cigarro, a cena de Goku criança na cama com a Bulma, ou o episódio de Pokémon onde o James da equipe Rocket aparece com seios.

Muito dessa censura ocorreu por causa da falta de entendimento das emissoras de que só por se tratar de uma obra animada, não significa que seja um desenho com conteúdo infantil. Animes normalmente têm uma quantidade maior de violência porque o público alvo normalmente são pessoas mais velhas, mas pela falta de compreensão desse ponto muitos foram descaracterizados pelos cortes feitos e exibidos mesmo assim para crianças.

Neste artigo, apresentamos 7 animes que foram censurados no Brasil e o motivo para isso.

Imagem de perfil
sobre o autor Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro