Analisando o teaser trailer de Star Wars: O Despertar da Força!

Capa da Publicação

Analisando o teaser trailer de Star Wars: O Despertar da Força!

Por Gus Fiaux

Fonte: CBM

Imagem de capa do item

Um novo (?) planeta desértico

Seria esse Tatooine? Passamos muito tempo no planeta pelos seis filmes anteriores, e faria sentido retornar ao mesmo local. Entretanto, alguns fã(natico)s fizeram testes de contraste nas imagens e perceberam que só há um sol. Apesar disso, sabemos que é o planeta da personagem de Daisy Ridley. Além disso, temos um novo droide que pode servir como o novo R2-D2 do filme.

Além disso, temos uma grande sequência de ação entre a Millennium Falcon e alguns Tie Fighters. Seria esse o possível momento onde o personagem de John Boyega cairia no planeta?

Imagem de capa do item

"O despertar"

Durante o trailer, ouvimos um voice-over de algum personagem ainda não conhecido a respeito de um despertar. E isso acontece justo quando o personagem de John Boyega surge em frente às câmeras. Apesar de possivelmente começar como bandido, seria esse o personagem que assumiria um papel a la Luke Skywalker nessa nova trilogia? O trailer se foca excessivamente nele e em Ridley, e se a segunda for a personagem principal, faz sentido que os rumores apontem para o fato de que ela irá partir a procura de um jedi desaparecido.

Entretanto, alguns acham que, ao encontrar Luke, ele estará no Lado Negro da Força, o que faria com que ela também se deixasse ser seduzida. Por enquanto, não sabemos de maiores detalhes.

Imagem de capa do item

Rebeldes vs Império

Talvez a maior revelação do trailer seja o fato de que a guerra entre rebeldes e o Império está longe de ter acabado. Temos Stormtroopers e rebeldes pilotando X-Wings.

Apesar de Darth Vader e do Imperador terem morrido no último filme da saga, não seria surpresa se o Império tivesse continuado.

Imagem de capa do item

O vilão

Então quem diabos é esse cara?! Há uma variedade de atores não vistos no trailer que poderiam estar embaixo desse capuz (Adam Driver, Domnhall Gleeson e Oscar Isaac, por exemplo), e apesar de poucos rumores, foi o cara que menos ouvimos falar. Alguns dizem que é um Inquisidor como o de Rebels, e outros ainda tentam correlacionar com personagens do Universo Expandido, mesmo sabendo que a Disney agora admitiu isso como sendo não-canônico.

E o que falar do sabre de luz que inspirou tantas montagens e memes na internet? As duas pontas horizontais deram o que falar e atiçaram a curiosidade dos fãs no que diz respeito à funcionalidade.

Esse poderia ser o principal vilão do filme, servindo apenas como capanga para uma força maior (como Darth Maul em A Ameaça Fantasma), ou o vilão da trilogia.

Imagem de capa do item

Os heróis

Temos quase certeza que John Boyega e Daisy Ridley são dois dos mocinhos do filme, porém, se há algo faltando no filme, é definitivamente a aparição de Luke, Leia e Han. Todos acreditam que eles aparecerão no próximo trailer e terão um papel fundamental no filme, porém sequer sabemos se algum deles continua no lado dos heróis... e isso pode significar muita coisa.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux