Capa da Publicação

20 coisas que você não sabia sobre seus filmes de ação favoritos!

Por Gus Fiaux

Fonte: WC

Imagem de capa do item

A Outra Face foi originalmente escrito para Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger

O filme de John Woo é estrelado por John Travolta e Nicholas Cage. No filme, basicamente o policial vivido por John Travolta pode trocar de rosto com um chefe do crime (Cage). Entretanto, a ideia original era trazer Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger nos papeis. Isso mudou com a entrada de Woo, que achou que Cage e Travolta seriam melhores.

Imagem de capa do item

A Balada do Pistoleiro quase foi o último filme de Raúl Juliá

Robert Rodriguez fez um excelente trabalho no filme Desperado (A Balada do Pistoleiro). O ator Raúl Juliá, famoso por seu papel na Família Adams como Gomez Adams seria o vilão do filme, Bucho, mas acabou perdendo o papel para Joaquim de Almeida. O último filme de Juliá a ir para os cinemas então acabou sendo Street Fighter, onde ele encarnava M. Bison. Juliá morreu em outubro de 1994.

Imagem de capa do item

McDonald's é uma das culpadas por Batman Eternamente

Como já noticiamos anteriormente, Tim Burton revelou que a rede de fast food norte-americana não ficou nem um pouco feliz com o tom sombrio de Batman: O Retorno (pois isso não favorecia a venda de McLanches Felizes com o Pinguim), e isso pesou na decisão da Warner de tirar Burton da direção do terceiro filme e colocar em seu lugar Joel Schumacher. A partir disso, vieram dois filmes "maravilhosos", Batman Eternamente e Batman & Robin.

Imagem de capa do item

Riggs deveria ter morrido em Máquina Mortífera 2

No roteiro original de Shane Black para Máquina Mortífera 2, o personagem de Mel Gibson seria alvejado e morreria nos braços de seu parceiro, vivido por Danny Glover. Entretanto, a Warner decidiu que não fosse feito algo assim, e por consequência, Black deixou o cargo de roteirista nas continuações.

Imagem de capa do item

O herói e o vilão de O Quinto Elemento nunca se encontraram

As pessoas podem ter visto esse filme tantas vezes o quanto podem, mas parecem passar despercebidas por um detalhe: em nenhum momento do filme, o herói (Bruce Willis) e o vilão (Gary Oldman) se encontram. Ou se comunicam. Aliás, é até possível que um nem sequer saiba da existência do outro.

Imagem de capa do item

Sylvester Stallone odiava a primeira versão de Rambo

Logo que viu o primeiro corte do filme (que contava com 3 horas e quinze minutos), Sylvester Stallone quis comparar todas as cópias do filme e impedir que elas fossem lançadas. Entretanto, quando o estúdio disse que não seria possível, o ator entrou em acordo para cortar mais cenas suas, deixando com que os personagens coadjuvantes desenvolvessem a narrativa.

Imagem de capa do item

A origem das conchas em O Demolidor

Não sabemos como o papel higiênico foi substituído por conchas no futuro apresentado em O Demolidor, e nem como isso funciona na prática, mas o roteirista já deu uma explicação sobre o conceito das conchas: segundo ele, ao procurar novas ideias de coisas futurísticas, ele ligou para um amigo que também era roteirista pedindo ajuda, e seu amigo estava no banheiro defecando. Ele olhou ao redor e viu um saco de conchas para decoração, e daí veio a ideia para as três conchas.

Imagem de capa do item

Duro de Matar seria uma continuação para Comando para Matar

O filme de Arnold Schwarzenegger, Comando para Matar, atraiu a atenção dos executivos para uma possível continuação, mas após perceber os fracos desempenhos de continuações estreladas por Schwarzenegger, a ideia foi abandonada. Um roteiro já havia sido feito, e acabou sendo remodelado. O resultado: Duro de Matar.

Imagem de capa do item

Quase Thor

Nas audições para o primeiro filme do Thor, Tom Hiddleston tentou entrar como Deus do Trovão, e foi um dos favoritos para o papel, até a chegada do australiano Chris Hemsworth. O talento de Hiddleston entretanto não foi esquecido e ele acabou se tornando o vilão Loki.

Imagem de capa do item

Retorno de Jedi quase foi dirigido por David Cronenberg

Sabe o diretor dos clássicos Scanners e Videodrome? Ele seria o diretor de nada menos que o terceiro capítulo da trilogia clássica de Star Wars. Talvez o filme acabasse sendo um pouco melhor do que é, mas sem dúvidas seria um filme completamente exótico, dado o histórico de Cronenberg.

Imagem de capa do item

Steven Seagal já quebrou o punho de James Bond

O astro de filmes de ação é um especialista em artes marciais, tendo coordenado e coreografado diversos filmes, incluindo alguns capítulos de 007. Durante as filmagens de Nunca Mais Outra Vez, o James Bond da vez, Sean Connery, conseguiu irritar Seagal, de alguma maneira, o que culminou no coordenador quebrando o punho do ator.

Imagem de capa do item

O Predador é, em parte, Jean-Claude Van Damme

Antes de Kevin Peter Hall assumir a maquiagem e a roupa do Predador, Jean Caude Van Damme faria o papel do monstro... mas acabou recusando ao saber que seu rosto não apareceria e seu papel não seria creditado. Entretanto, algumas cenas suas de teste acabaram parando no corte final do filme.

Imagem de capa do item

Linda Hammilton sofreu perda de audição permanente durante O Exterminador do Futuro 2

Em uma das cenas famosas de O Exterminador do Futuro 2, durante a fuga do hospital, a Sarah Connor vivida por Linda Hammilton teve de disparar uma arma dentro de um elevador, porém, sem protetores de ouvido, o que lhe causou uma perda permanente de audição em um dos lados.

Imagem de capa do item

Morte nas mãos do Predador, do Alien e do Exterminador do Futuro.

Poucos atores tem a dignidade de morrer nas mãos de um ícone do cinema. Menos ainda tem a chance de morrer pelas mãos de dois. Mas pelo Predador, pelo Alien e pelo Exterminador do Futuro, apenas Bill Paxton e Lance Henriksen.

Henriksen morreu no primeiro Exterminador do Futuro quando a máquina invade uma estação policial, foi partido ao meio pela própria Rainha Alien e tomou uma lança no abdome ao irritar o Predador errado. Já Paxton foi uma das primeiras vítimas de Schwarzenegger, foi morto em Alien: O Resgate e conseguiu ser assassinado por um Predador no segundo filme da franquia.

Imagem de capa do item

Alien: O Resgate sem Ripley?

Ripley é uma das personagens femininas mais importantes do cinema, e quase não teria aparecido na continuação de O Oitavo Passageiro. Isso porque a Fox teria pedido a James Cameron para escrever um roteiro sem a personagem de Sigourney Weaver. Algo que o diretor e o restante da equipe não aceitaram.

Imagem de capa do item

A cena do bordel em Kill Bill 2

Para aqueles que não sabem, Quentin Tarantino adora filmar de um jeito palpável (mesmo que seus filmes não sejam assim), o que o levou a filmar a cena do Bordel Mexicano em um bordel verdadeiro e com prostitutas verdadeiras.

Imagem de capa do item

Uma jovem se livrou da cadeia graças à Matrix

Em 2002, em Ohio, Tonda Lynn Ansley foi considerada inocente por insanidade após ter usado como justificativa de seus crimes (um assassinato) a existência da Matrix. Surpreendentemente, isso seria utilizado por muitos réus ao longo dos anos.

Imagem de capa do item

RoboCop sem calças

Devido ao peso e ao tamanho das calças do RoboCop, o ator Peter Weller teve de fazer várias cenas apenas de cueca, especialmente as em seu carro ou em escadas.

Imagem de capa do item

James Cameron lançou um ultimato sobre True Lies

Arnold Schwarzenegger e James Cameron fizeram um grande filme em True Lies, mas a verdade é que Cameron ameaçou não fazer o filme se não contasse com a presença de Tom Arnold, que acabaria sendo o parceiro de Schwarzenegger no filme. Arnold não estava com uma fama muito positiva, mas o estúdio teve de ceder.

Imagem de capa do item

Michael Jackson quase foi um cafetão vampiro em Blade 2

Michael Jackson teve alguma atração especial por quadrinhos e super-heróis. Tendo lutado pelos papeis de Homem-Aranha, Charada e Professor Xavier, o Rei do pop iria interpretar um personagem chamado simplesmente de "Cafetão Vampiro" em Blade 2, de Guillermo Del Toro. Por problemas em sua agenda, o cantor não pode participar, e foi substituído por um ator tcheco. De qualquer modo, a cena acabaria sendo excluída por ter sido considerada inapropriada demais, mesmo o filme tendo uma classificação indicativa maior.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux