20 cenas e easter-eggs que farão sentido na Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel!

Capa da Publicação

20 cenas e easter-eggs que farão sentido na Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel!

Por Fernando Maidana

Com a Fase 3 se aproximando, chegou a hora de especularmos um pouco sobre o futuro de nossos heróis e vilões favoritos no cinema!

Logicamente, a matéria contém SPOILERS!

Imagem de capa do item

O futuro do Incrível Hulk

A Hulkbuster utilizada por Tony Stark em Vingadores: Era de Ultron foi uma medida extrema tomada pelo Homem de Ferro para deter o Incrível Hulk.

Bruce Banner sabe que uma hora o monstro que vive dentro dele poderá controlá-lo e justamente por isso decide abandonar a equipe no final do filme. Mas para onde o cientista direcionou o Quinjet?

Imagem de capa do item

O futuro da Tropa Nova

No ápice de Guardiões da Galáxia diversas aeronaves - e consequentemente seus pilotos - são destruídas na tentativa de impedir a invasão de Ronan.

Apesar das diversas perdas, a Tropa Nova ainda existe e poderá ter um destaque maior na continuação do filme, ainda mais agora que a Marvel começará a se aprofundar em seu universo cósmico.

James Gunn já afirmou que não veremos o Nova dos quadrinhos nos cinemas, mas isso não quer dizer que um novo personagem seja criado exclusivamente para o Universo Cinematográfico Marvel.

Imagem de capa do item

Guerra Civil

Apesar de em Vingadores: Era de Ultron não sentirmos tanto a tensão entre Capitão América e Homem de Ferro, durante os filmes do Universo Cinematográfico Marvel percebemos que as ideologias dos personagens são extremamente conflitantes.

Ao final do segundo filme dos Vingadores, Steve Rogers assume a academia dos Novos Vingadores enquanto Tony Stark parece querer se distanciar um pouco da equipe.

Certamente, Guerra Civil mostrará o que exatamente aconteceu entre os filmes para que Homem de Ferro e Capitão América escolham lados diferentes.

Imagem de capa do item

Peter Quill

Nós já sabemos que Peter Quill não é apenas humano.

No leito de morte, sua mãe diz que o pai do jovem Quill era um anjo feito de luz. Já no final do filme, Yondu e um dos Ravengers comentam que fizeram a escolha certa em manter Star Lord por perto em vez de levá-lo para seu pai, como foram ordenados.

James Gunn disse que o pai de Peter no Universo Cinematográfico Marvel não será o mesmo personagem dos quadrinhos. Será que teremos a resposta para mais esse mistério em Guardiões da Galáxia 2?

Imagem de capa do item

Lorelei

No final de Thor: O Mundo Sombrio, Loki tomou o Trono de Asgard para si disfarçado de Odin.

O Deus da Trapaça ordenou que Lorelei fosse levada viva até Asgard. Mas qual seria o objetivo disso? E se Lorelei assumisse o papel de sua irmã, Encantor, na mitologia de Thor, nos cinemas?

Imagem de capa do item

Projeto Pégaso

Na Guerra Civil dos quadrinhos, o Projeto Pégaso é um experimento com fontes de energias e dimensões alternativas, utilizadas por Tony Stark para criar uma prisão na Zona Negativa.

O Projeto já apareceu como um easter-egg no Universo Cinematográfico Marvel, será que voltará a ser citado no terceiro filme do Capitão América?

Imagem de capa do item

Capitão América Bucky

Chris Evans já falou diversas vezes que cedo ou tarde acabaria deixando o personagem para se focar em outros ramos de seu trabalho, como a direção.

Considerando que o contrato do ator já está chegando ao fim e que a adaptação de Guerra Civil decida levar para as telonas alguns momentos cruciais da trama original, pode ser que Bucky Barnes se torne o novo Capitão América do Universo Cinematográfico Marvel.

Imagem de capa do item

Cosmo

Depois que a coleção do Colecionador foi destruída, Cosmo foi libertado e fez uma breve aparição no final do filme.

Mas o personagem vem tendo um desenvolvimento cada vez maior nas aventuras da equipe nos quadrinhos, esperamos que o mesmo aconteça em Guardiões da Galáxia 2, afinal todo mundo ama cachorrinhos!

Imagem de capa do item

Brock Rumlow

Depois de uma batalha que o queimou de modo irrecuperável, Brock Rumlow deve retornar no terceiro filme do Capitão América já trajado como Ossos Cruzados.

O personagem é um inimigo-chave para o Sentinela da Liberdade e já chegou a ganhar poderes derivados das Névoas Terrígenas. Considerando que Os Inumanos também darão as caras no Universo Cinematográfico Marvel, pode ser que esse episódio também seja explorado nas telonas.

Imagem de capa do item

Groot

Nos quadrinhos, Groot já morreu e retornou diversas vezes, tudo isso à partir de um único fragmento de seu corpo.

Baby Groot já começou a brotar no final de Guardiões da Galáxia e provavelmente estará de volta em sua forma adulta na sequência do filme.

Imagem de capa do item

Mapas Alienígenas

Attilan ou Hala... Você decide.

Imagem de capa do item

Adam Warlock

Gunn pretende introduzir pelo menos mais um dos personagens dos quadrinhos no próximo filme dos Guardiões da Galáxia.

Especulando que o casulo que estava em posso do Colecionador no primeiro filme seja mesmo de Adam Warlock seria interessante ver o personagem dando as caras no Universo Cinematográfico Marvel, até porque Adam tem um papel crucial dentro da trama das jóias do infinito.

Imagem de capa do item

"I'll see you in hell/hel"

Devido à pronúncia similar, não temos certeza sobre qual foi a palavra dita por Loki.

Mas se foi a segunda, podemos esperar pela aparição de uma personagem importantíssima no lado asgardiano da Marvel: Hela, a Deusa da Morte filha de Loki que comanda Hel e suas hordas, podendo ter um belo papel em Ragnarok.

Imagem de capa do item

Muspelheim e Surtur

Durante a convergência em O Mundo Sombrio, podemos ver o portal para um mundo de fogo e lava, certamente Muspelheim, lar dos demônios de fogo e Surtur, líder das hordas do Ragnarok.

Imagem de capa do item

Wakanda

No segundo Homem de Ferro, podemos ver um mapa com algumas áreas bem específicas demarcadas, uma delas sendo em plena África, onde fica Wakanda, reino tecnologicamente avançado liderado pelo Pantera Negra.

Imagem de capa do item

Manopla do Infinito

E agora começa um combo dos tesouros de Odin...

A Manopla do Infinito é usada por Thanos para armazenas as Joias do Infinito.

Kevin Feige já revelou que teremos mais de uma manopla no Universo Cinematográfico Marvel. Será que as duas mostradas até o momento são verdadeiras?

Imagem de capa do item

O Olho de Warlock

Nas HQs, o objeto é utilizado por Harokin, um Asgardiano morto que era inimigo de Thor e foi utilizado por Hela para convencer o Deus do Trovão a deixá-la entrar em Valhalla.

Com o Ragnarok se aproximando, tudo é possível...

Imagem de capa do item

A Chama Eterna

A Chama Eterna era um tesouro de Odin roubado pelos demônios do fogo para confeccionar a Espada do Crepúsculo, um objeto com poder de destruir galáxias.

Imagem de capa do item

O Orbe de Agamotto

Apesar de ainda não confirmado, muitos fãs acham que este objeto seria o famoso Orbe de Agamotto, item de posse do grandioso...

Imagem de capa do item

Doutor Estranho

Agora que Stephen Strange finalmente fará sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, poderemos ver como a Casa das Ideias explorará seu Universo Místico nas telonas e como o personagem se comportará diante dos outros heróis.

Imagem de perfil
Fernando Maidana

Boa piada. Todos riem. Rufam os tambores. Cortinas se fecham.