Capa da Publicação

17 coisas que você precisa notar no novo trailer de “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”!

Por Gus Fiaux

Hoje de manhã, foi divulgado o trailer final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, próximo capítulo a integrar a história do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. E para a alegria dos fãs, o teaser veio cheio de referências, easter-eggs e até mesmo algumas conexões bem profundas com a mitologia de Harry Potter. 

Nós já fizemos uma análise com pente fino, separando as principais revelações e até mesmo as perguntas que ainda estão detonando nossa cabeça – e aqui estão as 17 coisas que você precisa notar no novo trailer do filme!

Créditos: Warner Bros.

O trailer

Antes de mais nada, caso você ainda não tenha visto, aqui está o trailer legendado do filme.

Imagem de capa do item

"Um esconderijo em Paris"

Já começamos o trailer vendo Dumbledore se encontrando com Newt Scamander, para discutir a respeito da missão envolvendo a captura de Gerardo Grindelwald. Curiosamente, o futuro diretor de Hogwarts já se adianta, dando a Newt o endereço de um esconderijo em Paris.

Há duas coisas que merecem ser citadas aqui: primeiramente, o endereço pode muito bem ser da casa de Nicolau Flamel - que será uma peça importante na história. Em segundo lugar, vale lembrar que essa não seria a última vez que Dumbledore ajudaria alguém em perigo a encontrar um esconderijo - vide os Potter e até mesmo Sirius Black.

Imagem de capa do item

Segurança máxima

Sabemos que, logo ao início do longa, Gerardo Grindelwald deve escapar de sua prisão na MACUSA - o Ministério da Magia norte-americano. No entanto, no trailer, podemos ver um pouquinho dos processos de segurança contra o famoso bruxo das trevas.

Em determinado momento, o vemos sentado sozinho em uma cela, enquanto o que parece ser um inseto se aproxima lentamente. Ao chegar perto, podemos ver um escudo de energia ao seu redor - provavelmente uma medida de impedir sua fuga.

Imagem de capa do item

Quando o mal toma o controle

No vídeo, também podemos ver um pouco mais sobre como se dará a fuga de Grindelwald. Tudo parece acontecer no momento em que o bruxo seria transferido para outra prisão - alguns supõem ser Azkaban, a mesma prisão retratada na saga de Harry Potter.

Em sua fuga, Grindelwald parece empregar métodos de ilusão, disfarçando alguém como se fosse ele próprio, para posteriormente tomar o seu lugar e o controle da carruagem puxada pelos Testrálios. E, pelo visto, ele não tem medo de eliminar seus carcereiros...

Imagem de capa do item

Nagini

Conforme J.K. Rowling havia nos avisado ontem, o novo trailer do filme conta com a participação especial de uma personagem muito importante para a mitologia de Harry Potter: a cobra Nagini, que se tornaria uma das sete Horcruxes de Lord Voldemort.

Agora descobrimos que a mulher interpretada por Claudia Kim será, na verdade, a cobra. Ela é uma Maledictus, uma pessoa amaldiçoada pelo seu próprio sangue, que se transforma em uma fera insaciável. E, pelo visto, ela vai acabar se transformando definitivamente em algum momento da franquia.

Imagem de capa do item

Ministério da Magia?

Desde os primeiros vídeos e trailers do filme, ficamos com a sensação de que o Ministério da Magia poderia, de alguma forma, estar atrás de Newt Scamander. Contudo, no trailer final, podemos vê-lo tranquilamente dentro de uma sala do Ministério - como podemos perceber pelos tijolos esverdeados.

Ao que tudo indica, o Ministério pode estar caçando o magizoologista a princípio, mas posteriormente, ele poderia se aliar a eles para enfrentar Gerardo Grindelwald - algo que fica um tanto quanto explícito no diálogo, já que ele pergunta: "Quer que eu vá atrás dele?"

Imagem de capa do item

Uma base de operações secreta

Posteriormente, podemos ver Newt Scamander adentrando o que parece ser um sistema de esgoto. Lá, ele encontra Tina Goldstein, junto de um painel mágico luminoso e vários livros e caixas. Provavelmente, essa cena se passa no subsolo parisiense, e deve se tratar da base de operações da Auror.

Sabemos que ela está em Paris, investigando o paradeiro de Credence Barebone. Além disso, na parede cheia de símbolos atrás dela, podemos ver tanto o nome do personagem de Ezra Miller quanto o nome "Corvus Lestrange" - será que ele tem alguma relação com Leta?

Imagem de capa do item

O que há com Queenie?

Por falar nas Goldstein, não podemos deixar de ficar curiosos com o que está acontecendo com Queenie, que parece estar bem mais sombria e desolada nesse filme, ao contrário da mulher gentil e iluminada que conhecemos em Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Em determinado momento, a vemos tocando uma parede com o símbolo de um corvo. Ainda não sabemos o que isso pode significar, mas vale lembrar que há rumores de que ela possa se juntar ao exército de Grindelwald no longa.

Imagem de capa do item

Panos misteriosos

Outro enigma que tem deixado os fãs bem ansiosos desde o trailer liberado na San Diego Comic-Con 2018 é justamente o dos panos negros misteriosos que são vistos sobrevoando uma cidade. Antes, tínhamos visto um deles - e agora, vemos um verdadeiro enxame.

Não sabemos o que eles são, ou sequer o que eles representam. Contudo, a julgar pela expressão de Newt Scamander ao vê-los, no trailer anterior, sabemos que eles podem representar perigo - especialmente se forem algum tipo de magia provocada pelos seguidores de Grindelwald.

Imagem de capa do item

Uma ligação perigosa

Também já tínhamos visto isso no trailer anterior, mas aqui temos mais detalhes do momento em que Alvo Dumbledore contempla seu próprio reflexo no Espelho de Ojesed, apenas para se descobrir ao lado de Gerardo Grindelwald, seu antigo amigo - e paixão - de adolescência.

Curiosamente, vemos também as versões mais jovens dos dois bruxos, interpretados por Toby Regbo e Jamie Campbell Bower. Caso você não se lembre, os dois atores também já apareceram em Harry Potter, interpretando a dupla em uma foto no livro de Rita Skeeter sobre a vida de Dumbledore.

Imagem de capa do item

A Chave do Portal

No Mundo Bruxo, há diversas formas de se transportar. Você pode voar em uma vassoura, usar o famoso pó de flu ou até mesmo aparatar - que é, basicamente, uma forma de teletransporte. Mas uma das maneiras mais comuns é através da Chave de Portal.

Apresentadas pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo, a Chave de Portal é um objeto qualquer que, ao ser tocado, transporta pessoas para um determinado local. No trailer, podemos ver Newt e Jacob se transportando através de um balde enferrujado.

Imagem de capa do item

O Kappa

Em uma cena que ainda não compreendemos inteiramente, podemos ver Newt Scamander soprando uma espécie de pó dourado ao seu redor, no meio de uma rua movimentada e ao lado de Jacob Kowalski. Aos poucos, podemos ver imagens se formando entre o pó.

Uma dessas imagens é uma criatura que ainda não havia aparecido nos filmes da franquia: o Kappa - como foi confirmado pelo Pottermore -, que trata-se de um demônio aquático muito popular no Japão, que estrangula as vítimas que passam próximo aos rios onde moram, e se alimenta de sangue humano.

Imagem de capa do item

Zouwu e Matagot

No trailer, podemos ver ainda mais da presença do Zouwu, que é uma criatura inédita na franquia - um felino chinês gigantesco, capaz de viajar em uma velocidade inacreditável. Ao longo do vídeo, podemos vê-lo usando seus poderes, com sua juba se incendiando e o espaço ao seu redor distorcendo.

Contudo, um breve flash de sua aparição chamou bastante a atenção, pois ele aparece ao lado de um Matagot - um espírito sombrio que toma a forma de um gato, e parece ser utilizado na segurança do Ministério da Magia francês. Ainda não sabemos como esses dois vão parar juntos.

Imagem de capa do item

Guerra

Em um determinado momento muito rápido do teaser, nós podemos ver Newt Scamander em meio a ruínas, com outros bruxos, enquanto alguns aviões descarregam munição pesada, no que parece ser o princípio de um bombardeio ou uma guerra.

Vale lembrar que a presença de Gerardo Grindelwald teve grande impacto na humanidade, já que ele foi uma das forças que manipulou a Segunda Guerra Mundial - que começaria quase vinte anos após os eventos desse filme. No entanto, ele já pode estar movimentando algumas cordinhas...

Imagem de capa do item

Nicolau Flamel no meio da ação

Quando o alquimista deu as caras em uma divertidíssima cena ao final do trailer anterior, pensamos que ele talvez fosse ter apenas uma participação especial mais cômica no filme, talvez auxiliando Newt Scamander e Jacob Kowalski a cumprir uma missão. No entanto, agora podemos perceber que sua presença será um pouco maior.

Em um breve momento, bem no meio do vídeo, podemos vê-lo em um ambiente muito similar ao cemitério onde deve se passar o final do longa. Ainda não sabemos qual será sua participação aqui - mas seria possível que ele estivesse disposto a lutar ao lado dos heróis?

Imagem de capa do item

Rivalidade fraterna

Em vários momentos dos trailers, pudemos ver Newt e Teseu Scamander lutando lado a lado para enfrentar Grindelwald. Contudo, quando eles se encontrarem pela primeira vez, essa relação não vai ser muito amigável, já que Teseu parece estar caçando o próprio irmão, a serviço do Ministério da Magia.

Vale lembrar que há uma grande tensão acumulada entre eles, uma vez que Leta Lestrange - a suposta paixão de Newt durante seu período em Hogwarts - agora é noiva de Teseu. E ela também vai entrar nessa disputa, de alguma forma.

Imagem de capa do item

Fuga em Hogwarts

Em um momento extremamente rápido, podemos ver uma sequência curiosa, onde vários alunos correm desesperados para fora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E os fãs já têm uma ideia bem interessante do que isso pode significar...

É sabido que Newt Scamander causou alguma grande confusão envolvendo alguma criatura fantástica - o que causou sua expulsão do colégio bruxo. A julgar por isso, é bem provável que esse momento retrate o evento que levou a essa trágica ruptura na vida do bruxo.

Imagem de capa do item

Uma reunião curiosa

Em outro momento, ao fim do trailer, podemos ver alguns personagens da trama reunidos, no que parece ser uma ponte dentro da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts - já que a arquitetura é bem similar ao que já vimos anteriormente.

Mas vale mencionar algumas ausências: Credence e Queenie não estão presentes, o que pode indicar algum problema envolvendo os dois. Além disso, queremos saber como Jacob está reagindo ao local, uma vez que a escola possui medidas defensivas contra trouxas.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux