Capa da Publicação

17 coisas que você precisa notar no primeiro trailer da terceira temporada Stranger Things!

Por Raphael Martins

O trailer da terceira temporada de Stranger Things foi divulgado hoje, recheado de referências aos anos 80, pistas sobre os novos acontecimentos da trama e ainda mais monstros bizarros para nosso grupo de crianças preferido enfrentar.

Pensando nisso, preparamos essa lista ressaltando as principais cenas do trailer e confabulando sobre o que está por vir. Vamos nessa!

O vídeo não está mais disponível.

O trailer

Antes de mais nada, se você ainda não vou o novo trailer de Stranger Things, clica no play aí do lado e entre no hype você também!

Imagem de capa do item

A revolta dos brinquedos

Ao som de "Home Sweet Home", do Motley Crue, vemos Dustin em casa, depois de ter passado algum tempo fora da cidade. Onde será que ele estava? Dado o final da segunda temporada, que terminou com Dustin de coração partido, um tempinho fora teria mesmo sido bom para ele.

De repente, seus brinquedos começam a se mover sozinhos, entre eles um R2D2 movido à fricção, brinquedo bastante comum nos anos 80, e um legítimo Optimus Prime da linha original de Transformers.

Imagem de capa do item

Surpresa!

Eleven havia usado seus poderes para finalmente tirar Dustin do quarto (e da Bad), e acompanhada de seus outros amigos, lhe fazer uma surpresa de boas vindas, com direito a faixa e tudo.

O problema é que Dustin não gosta muito de surpresas e descarrega uma lata de laquê nos olhos do pobre Lucas, que tinha a melhor das intenções.

Esse laquê provavelmente é o mesmo que Steve apresentou a Dustin na segunda temporada, que revelou uma amizade incomum, mas bela, entre os dois.

Imagem de capa do item

ET, phone, home

As crianças são vistas construindo um tipo de antena, mas com que motivo? Nossa aposta é que eles estão tentando se comunicar com o mundo invertido, uma vez que comunicação por ondas de rádio com aquele mundo já foi mostrada como possível na temporada passada.

Essa deve ser uma cena de um dos episódios do meio, ou mais próximos do fim, dada a necessidade de se comunicar com o mundo invertido. A pergunta é: quem teria se perdido desta vez?

Imagem de capa do item

A verdade está lá fora

Nancy e Jonathan são vistos, muito arrumados, dentro do que parece ser o prédio do The Hawkins Post, o jornal da cidade, cujo editor-chefe, Bruce, é conhecido por ser um homem de moral questionável.

É provável que os dois estejam trabalhando lá como repórteres, usando seu conhecimento do mundo invertido para tentar desvendar todo o caso, o que certamente venderia muitas edições do jornal.

Imagem de capa do item

Ah não!

Billy, o irmão abusivo de Max, está de volta, desta vez como salva-vidas de um parque aquático. Ele pode estar nessa só para se aproveitar de garotas bonitas em trajes de banho, mas com toda certeza dará um jeito de perturbar ainda mais nossos jovens heróis.

Imagem de capa do item

Só o amor constrói

O policial Hopper está de volta, e está muito bem vestido... para a moda de 1984, pelo menos. Ele parece estar em um baile ou algo do tipo, no que provavelmente é um encontro com Joyce, a mãe de Will e Jonathan.

Nós realmente esperamos que este seja o caso, os dois passaram por poucas e boas nas duas primeiras temporadas e merecem um pouco de felicidade pra variar.

Imagem de capa do item

Girls just wanna have fun

E por falar em gente que sofreu demais e merece ser feliz, vemos Eleven e Max em um momento muito fofo, dividindo o mesmo quarto e se divertindo juntas, como duas adolescentes normais. Um clássico clichê de filmes dos anos 80.

Eleven costumava odiar Max na segunda temporada, vendo nela uma rival pelo coração de Will, mas ao que parece as duas deixaram as diferenças de lado e agora são melhores amigas uma da outra. Elas merecem!

Imagem de capa do item

Ainda não acabou

O pobre Will Byers não parece ter esquecido de tudo o que passou no mundo invertido. No novo trailer, ele é visto às lágrimas, com uma expressão de puro terror no rosto, enquanto olha fotos antigas de seus amigos.

Estaria ele sendo chamado de volta ao mundo invertido e se despedindo de seus companheiros?

Imagem de capa do item

O gigante acordou

Muitos moradores de Hawkins são vistos do lado de fora de um shopping, em um aparente protesto contra o prefeito por inaugurar um shopping grande em uma cidade pequena, o que poderia ameaçar os empregos de várias pessoas.

Eleven e Max aparecem em algumas cenas do trailer indo ao shopping, então só nos resta esperar que essa turba enfurecida não provoque a jovem com poderes psíquicos. Não seria bom para ninguém.

Imagem de capa do item

Programado para matar

Enquanto o policial Hopper fala sobre proteger Eleven, o trailer mostra um homem armado, com cara de poucos amigos, caçando algo (ou alguém) dentro de uma casa de espelhos, que deve ser localizada em um parque de diversões mostrado no trailer.

Talvez o governo ainda esteja de olho em Eleven e seus poderes e mandou agentes atrás dela para capturá-la... ou talvez até matá-la.

Imagem de capa do item

A hora do pesadelo

Eleven aparece sozinha em uma praia. Os céus estão escuros e raios vermelhos cortam as nuvens. Na segunda temporada, vimos que a versão de Hawkins do mundo invertido possui essas mesmas características, então talvez ela possa ter voltado para lá por algum motivo, o que justificaria os garotos construírem uma antena de comunicação.

Ou ela pode apenas estar sonhando tudo isso. Não seria a primeira vez.

Imagem de capa do item

Ferimento mortal

Billy aparece tomando uma ducha, com uma ferida bem feia em seu braço, indicando que ele pode ter sido atacado por uma das criaturas do mundo invertido. Isso pode, na pior das hipóteses, transformá-lo em algo ainda pior do que já é, como um monstro literal, o que representaria uma grande ameaça para os protagonistas.

Imagem de capa do item

Explosão no laboratório

O governo americano nunca deixou de estudar o mundo invertido, e uma cena em especial pode provar isso. Vemos cientistas com roupas anti-radiação em meio a uma explosão de raios, no que pode ser um laboratório secreto do governo. Na tentativa de reabrir a passagem para o mundo invertido, talvez eles tenham libertado uma criatura ainda mais perigosa que o Demogorgon desta vez.

Imagem de capa do item

A irmã de Lucas entra em cena

Erica, a irmã de Lucas, é vista se esgueirando por um tubo de ventilação, parecendo equipada para uma missão importante. Será que ela vai passar a fazer parte da turma e terá seu momento para brilhar? Pelo que o trailer indica, sim.

Essa cena pode ter a ver com uma provável invasão do grupo ao laboratório, talvez para fechar o novo portal aberto para o mundo invertido.

Imagem de capa do item

O prefeito

Larry Kline, o prefeito da cidade interpretado por Cary Elwes, parece ser do tipo que não liga para ninguém a não ser ele mesmo, ignorando todos os acontecimentos bizarros e sobrenaturais que estão acontecendo em sua cidade.

Essa pode ser uma referência direta a Tubarão, clássico de Steven Spielberg, onde o prefeito era igualmente falho e incompetente.

Imagem de capa do item

Terror no hospital

Bruce, Jonathan e Nancy aparecem em um hospital, suados, feridos e sendo perseguidos por uma criatura estranha vinda do mundo invertido. É provável que, em uma missão para o jornal local, os três acabem encontrando muito mais do que esperavam em busca da verdade.

Destaque para Bruce, que parece completamente fora de si, talvez até mesmo possuído.

Imagem de capa do item

O novo Demogorgon

Monstros e seres interdimensionais não são exatamente uma novidade na vida dos personagens principais de Stranger Things, mas algo nos diz que nada poderia prepará-los para o que eles enfrentarão desta vez.

No hospital, vemos uma criatura gigantesca, cheia de patas e dentes, pronta para trucidar o que quer que encontre pelo caminho. Essa pode ser a grande ameaça da vez, que os cientistas do governo acabaram libertando por acidente e cabe a nossos heróis limpar a bagunça... de novo.

Imagem de perfil
Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael