Capa da Publicação

16 Coisas que você precisa notar no novo trailer de Batman vs Superman!

Por Felipe de Lima

O Trailer

Vai que você vive em Apokolips e ainda não assistiu.

Imagem de capa do item

Clark Kent querendo derrubar o Batman

A primeira coisa que o trailer nos mostra é que Bruce Wayne, tal como nos quadrinhos, gosta de comparecer a eventos da alta sociedade. Não, a coisa mais importante nos 30 primeiros segundos é o inicio da relação entre Clark Kent e Bruce Wayne, e ela já começa com o pé esquerdo. Eles nem sequer estão devidamente trajados.

Na cena, Clark questiona Bruce sobre a presença de um vigilante que se consideram acima da lei em Gotham. Bruce comenta a hipocrisia do Planeta Diário em criticar os atos do Batman, sendo que sempre que o Superman faz uma boa ação, o jornal escreve um artigo enaltecendo o alienígena que quase destruiu uma cidade inteira.

Imagem de capa do item

Fãs vs Fãs

É engraçado como a opinião do Batman reflete à opinião de boa parte dos fãs em relação aos eventos de O Homem de Aço, acreditando que a atitude do Superman foi amadora e imprudente, considerando que várias vidas poderiam ter sido salvas se Clark tivesse sido um pouco mais inteligente.

Clark, entretanto, representa os fãs que veem o alienígena como uma figura messiânica, afirmando que a maioria das pessoas discorda do pensamento de Bruce.

Imagem de capa do item

Coringa

Uma referência ao Coringa aparece quando Bruce afirma que existe um pouco da cidade de Gotham nele, "Temos um histórico ruim com malucos vestidos como palhaços". A cena corta para o traje destruído de um Robin.

Imagem de capa do item

A imprensa contra o Batman

Obviamente, Bruce Wayne não gosta da imprensa. Note que a matéria da capa do Imprensa Livre de Gotham critica o "símbolo de justiça do morcego", enquanto as outras manchetes são sobre questões ambientais e trabalhistas.

Imagem de capa do item

Lex Luthor

Neste ponto, nós somos introduzidos ao Lex Luthor de Jesse Eisenberg - e o personagem aparenta ser bem irritante. Eu considero a escalação de Eisenberg um movimento brilhante. Transformar Lex em um jovem bilionário da tecnologia que esconde alguns segredos pode ser uma jogada fantástica com o personagem.

Ele também faz uma piada - sim, uma piada -, dizendo que Clark é forte e que Bruce não deveria lutar com ele.

Imagem de capa do item

Sequencia de O Homem de Aço

Por outro lado, o também deixa claro que, apesar de também ter um foco no Batman, o filme é sim a sequencia de O Homem de Aço, e as consequências da batalha final daquele filme pairam sobre o desenvolvimento deste.

A estátua do Superman que vimos nos trailers anteriores é um monumento às pessoas que morreram na batalha Metropolis.

Imagem de capa do item

Sendo um herói

Temos, então, vislumbres do Superman ajudando vítimas de enchentes, segurando um míssil e etc., o que comprova que o herói passou os últimos anos fazendo o que ele quase não fez no primeiro filme: ajudar as pessoas.

Imagem de capa do item

Flashbacks

Eu to achando essas cenas do primeiro filme vistas de outros ângulos um máximo. Anteriormente nós tivemos um vislumbre disso com a visão de calor do Zod. De certa forma, existe uma sensação aterrorizante em ver a luta de dois seres super poderosos por esse ângulo, não acham?

Enfim, é mais um exemplo de como a trama de O Homem de Aço irá refletir em Batman vs Superman, e como essas ações terão consequências.

Imagem de capa do item

Lex é psicótico

Mas por que eles estão lutando, afinal? Bem, a resposta é resultado de um Batman paranoico vendo prédios caindo, enquanto estava impotente para fazer qualquer coisa. Ao que parece, isso aumenta sua raiva e faz com que ele abandone a aposentadoria.

Pelo bem do roteiro, eu espero que o filme não seja tão unidimensional. Isso me leva a crer que essa paranoia de ambos seja fruto da manipulação de Lex.

"A maior batalha de gladiadores da história"; "O filho de Krypton contra o Morcego de Gotham". Lex é psicótico, e isso parece uma confirmação pra mim.

Imagem de capa do item

Ilusão

Novamente vemos a cena do teaser. Temos mais uma evidencia de que se trata de um sonho ou alucinação. O Batman aparece lutando contra os "Soldados do Superman" no deserto enquanto insetos gigantes aparecem ao fundo.

Imagem de capa do item

Parademônios

Sim, tem que ser uma ilusão. Entretanto, há uma pequena coisa que eu quero salientar. Esses insetos parecem vagamente com os Parademônios de Darkseid, que é reportado como o vilão dos vindouros filmes da Liga da Justiça.

Imagem de capa do item

O Cavaleiro das Trevas

Já que o filme toma como base, pelo menos em parte, Batman: O Cavaleiro das Trevas, e temos uma frase retirada diretamente das páginas da história em quadrinhos. "O que significa ser um homem." Diz o Batman.

Imagem de capa do item

Frank Miller

Então o Superman mostra que não é do mal, meio que deixando explicito o significado da luta entre ele o Batman na história de Frank Miller, onde o Superman quase não ataca, e passa a maior parte do tempo se defendendo. "Fique no chão". Diz ele. "Se eu quisesse, você já estaria morto!".

Imagem de capa do item

O Dr Frankenstein entra em ação

A essa altura uma coisa é certa: Lex Luthor não é o único vilão no filme. Lembre-se da cena do cadáver do General Zod, e Michael Shannon dizendo que teria "nadadeiras" em suas mãos?

Contemplem o abominável Apocalypse. Palmas pro Heroic Hollywood que acertou em cheio a presença do personagem em BvS, afirmando, inclusive, que seria fruto de experimentos com o cadáver do General Zod.

Entretanto, a presença do Apocalypse me preocupa, e eu não sei se isso é realmente uma coisa boa para as perspectivas do filme. De qualquer forma, foi preciso o cadáver reanimado do General Zod para acabar com a luta entre Batman e Superman.

Imagem de capa do item

Mulher Maravilha

Finalmente a Mulher Maravilha aparece - e temos mais uma piada. Gal tá muito bonita. A personagem parece incrível.

Imagem de capa do item

Trindade

Mas deixando isso de lado, esta é a imagem de um momento histórico: a primeira vez que a trindade da principal equipe de heróis da DC se une. E eu realmente espero que eles não estraguem tudo.

Deixei passar alguma coisa? Não se esqueçam de comentar!

Imagem de perfil
Felipe de Lima

Pelo poder da verdade, eu, enquanto vivo, conquistei o universo. Me segue no twitter @tearsgodown