Capa da Publicação

15 séries baseadas em HQs que estamos mais ansiosos para ver em 2019!

Por Gus Fiaux

2018 pode ter sido um ano excelente para as séries baseadas em HQs, mas 2019 promete ainda mais. O ano que vem vai vir recheado de adaptações de histórias em quadrinhos dos mais diversos tipos e para todos os gostos. Assim sendo, aqui estão as 15 séries pelas quais estamos mais animados.

Na lista, relembramos tanto séries que retornarão no ano que vem como as séries que terão suas estreias. No entanto, deixamos de fora algumas cujo lançamento em 2019 ainda não foi confirmado – como, por exemplo, a terceira temporada de Jessica Jones, ou a segunda de Titãs. 

Créditos: Divulgação

Imagem de capa do item

As que retornam: Arrowverse

Tudo bem que, quando falamos do Arrowverse, estamos falando de quatro séries. Mas optei por mesclá-las em um único item para falar do que realmente estamos esperando no ano que vem: a Crise nas Infinitas Terras, o crossover que promete mudar tudo.

Após Elseworlds, que já foi extremamente elogiado pelos fãs, as séries que compõem esse universo só tem a ganhar, ainda mais com novas aventuras chegando para Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl. E com a Crise, quem sabe talvez Raio Negro também entre na jogada?

Imagem de capa do item

Gotham

Por mais que tenha sido uma montanha-russa de emoções em suas últimas temporadas, Gotham está preparando sua despedida e já está deixando saudades entre seus fãs mais ferrenhos. A série-prelúdio finalmente vai abordar o momento em que Bruce Wayne se torna o Batman.

Mas mais do que isso, teremos vários elementos tirados diretamente dos quadrinhos. Conheceremos novos vilões, como o Bane, e também testemunharemos o retorno de algumas maçãs podres já consolidadas, como o Charada e o Pinguim, além do Coringa.

Imagem de capa do item

Justiça Jovem

Algumas vão embora... outras retornam. Após anos de espera, os fãs finalmente poderão ver a continuidade de Justiça Jovem, graças à aguardada terceira temporada da animação, que será lançada no DC Universe, o serviço de streaming exclusivo da editora.

Na temporada, que por enquanto está sendo referida como Young Justice: Outsiders, nós não apenas reencontraremos a equipe original, como também conheceremos alguns novos heróis que precisarão se unir para deter ameaças colossais, como o próprio Darkseid.

Imagem de capa do item

Justiceiro

Passando para o lado da Marvel, uma série que também pode estar prestes a se despedir é Justiceiro, que já ganhará sua segunda temporada em janeiro, na Netflix. Após o que aconteceu com Demolidor, Punho de Ferro e Luke Cage, um futuro sombrio pode aguardar Frank Castle.

Ainda sabemos pouco a respeito da trama da nova temporada, exceto que teremos o retorno de vários aliados - como Karen Page - e inimigos - como o Retalho. Mas de um jeito ou de outro, o vigilante veio sem piedade para punir todos aqueles que merecem.

Imagem de capa do item

Agentes da S.H.I.E.L.D.

Após um susto causado pelo perigo do cancelamento, Agentes da S.H.I.E.L.D. finalmente retorna no próximo ano, provavelmente após o lançamento de Vingadores: Ultimato. A série se prepara para sua sexta temporada - que terá uma quantidade significativamente menor de episódios.

Muitas tramas foram deixadas em aberto, e agora veremos a conclusão de algumas delas. Phil Coulson sobreviveu? Será que os agentes conseguirão resgatar Fitz no espaço? E o estalar de dedos de Thanos finalmente terá alguma consequência para a equipe?

Imagem de capa do item

Manto e Adaga

Tomando todos de surpresa em 2018, Manto e Adaga se provou uma estreia bem consolidada para as séries do Universo Cinematográfico da Marvel. Mesclando temas sociais com o bom e velho heroísmo de sempre, temos aqui uma das produções mais conscientes dessa macro-franquia.

Mas a segunda temporada promete ser ainda mais intensa, com a chegada da vilã Mayhem e um novo status quo na vida de Tandy Bowen e Tyrone Johnson. Com sorte, a temporada ainda pode preparar o caminho para um crossover com Fugitivos.

Imagem de capa do item

Legion

Se você já teve a coragem para assistir um episódio sequer de Legion, sabe que a série é uma das viagens mais alucinantes dentro das franquias de super-heróis da TV. A série de Noah Hawley consegue ser insana, bizarra, complexa e extremamente inteligente e bem-amarrada.

No terceiro ano, as coisas estão prestes a ir de mal a pior. Se, por um lado, a ameaça do Rei das Sombras parece coisa do passado, agora Syd e seus aliados vão ter que enfrentar um inimigo assustador: o próprio David Haller, que está cada vez mais insano.

Imagem de capa do item

O Mundo Sombrio de Sabrina

Não é apenas de super-heróis que vivem as séries baseadas em quadrinhos. E uma das estreias que mais nos empolgou em 2018 foi O Mundo Sombrio de Sabrina, adaptação da HQ mais adulta focada na aprendiz de feiticeira - que aqui, já é uma bruxa completa, adoradora do capeta e tudo mais.

A "Parte 2" da série chega à Netflix em abril, e já está deixando os fãs com calafrios. Precisamos saber o que vai acontecer com Sabrina Spellman, e quais serão os planos do cramunhão e da Madame Satã para a jovem bruxinha. Mas no fundo, só queremos ver o Salém falando!

Imagem de capa do item

E as novas estreias: Watchmen

Agora, passando para as séries que vão estrear, não podemos deixar de mencionar Watchmen da HBO, um dos projetos mais intrigantes dos últimos anos. Sabemos que a trama não vai seguir à risca a graphic novel de Alan Moore, mas também sequer sabemos qual será a história.

Por enquanto, a produção transpira mistérios e enigmas, com várias fotos de produção sendo liberadas e colocando mais interrogações em nossas cabeças. Por outro lado, será incrível ver uma nova abordagem sobre esse universo e esses personagens tão consagrados.

Imagem de capa do item

Patrulha do Destino

2019 também será um ano terrífico para o DC Universe. Após a estreia avassaladora de Titãs, o ano promete começar bem com a série da Patrulha do Destino, que vai seguir os passos da equipe nada convencional, enquanto continua em uma abordagem mais madura.

Aqui, encontraremos personagens inusitados como o Homem-Negativo, Crazy Jane, o Ciborgue e o Homem-Robô, entre outros. O elenco está sensacional, com direito a Timothy Dalton - um dos grandes intérpretes de James Bond - no papel do Dr. Niles Caulder.

Imagem de capa do item

Monstro do Pântano

Outro herói que terá sua aventura no serviço de streaming da editora é o Monstro do Pântano. E por mais que a série não faça parte do universo compartilhado apresentado em Titãs, temos muito a observar aqui - especialmente porque a série será produzida por James Wan.

Com uma abordagem voltada para o horror e a psicodelia, Monstro do Pântano deve apresentar o herói elemental e toda a vasta gama de personagens que compõem sua mitologia. Pelo visto, a história vai seguir de perto sua origem, com pinceladas de outras histórias clássicas do personagem.

Imagem de capa do item

Arlequina

Se você é fã de heróis como o Deadpool e gosta de um humor meta-referencial, 2019 vai te trazer a série animada da Arlequina, que também estreia pelo DC Universe. Na história, a vilã/anti-heroína vai ter que lidar com loucuras completamente bizarras.

Na sinopse liberada oficialmente, a história da série vai começar logo depois que a Arlequina termina com o Coringa. A partir daí, ela parte em uma jornada de auto-descobrimento e começa a receber a ajuda de outros vilões - como a Hera Venenosa - para se tornar um membro da Legião do Mal.

Imagem de capa do item

Batwoman

Após uma estreia de peso em Elseworlds, parece que Kate Kane vai ganhar sua própria aventura solo, e isso já está fazendo muitos fãs perderem a cabeça. Seguindo os moldes de Supergirl e outras séries da CW, agora é a Batwoman que veio para salvar o mundo.

Não sabemos ainda se a série vai abordar o Batman, mas sabemos que a mitologia da personagem será dissecada, e conheceremos mais de seus inimigos e aliados. No papel de protagonista, retorna Ruby Rose, que interpretou a heroína no crossover de 2018 do Arrowverse.

Imagem de capa do item

Deadly Class

Os Irmãos Russo podem até estar fazendo um grande sucesso nos cinemas com Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, mas isso não significa que eles não podem trabalhar em outras mídias. No ano que vem, a dupla retorna à televisão com Deadly Class.

Baseada nas HQs de Rick Remender e Wesley Craig, a história segue um grupo de adolescentes que estuda em uma academia secreta em São Francisco, dedicada a produzir a nova geração de assassinos treinados, para trabalharem para as famílias mais ricas do mundo.

Imagem de capa do item

The Umbrella Academy

Além de ex-vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way se tornou um notório escritor de quadrinhos, publicando a bem-sucedida série The Umbrella Academy. Agora, nós veremos essa série ganhar vida na Netflix*, com um elenco encabeçado por Ellen Page.

Na trama, acompanhamos uma "família" disfuncional de super-seres, enquanto um mistério maior se desdobra no horizonte. A série chega ao serviço de streaming em fevereiro, e seu primeiro trailer já causou grande furor na internet.

Imagem de perfil
Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Demon to some... angel to others (ele/dele) || @gus_fiaux