Capa da Publicação

15 Coisas que você precisa notar no primeiro trailer de Capitã Marvel!

Por Guilherme Souza

Hoje, finalmente pudemos ter os primeiros vislumbres da Capitã Marvel, primeiro filme da Marvel Studios estrelado por uma super-heroína.

No trailer, vimos um pouco de Brie Larson em ação como a heroína, além de uma versão mais jovem de Samuel L. Jackson, o Nick Fury. Listamos algumas coisas que conseguimos notar no trailer, que podem nos ajudar a entender um pouco melhor a trama.

Caso tenha notado mais alguma coisa, deixe nos comentários.

O Trailer

Caso ainda não tenha visto, confira o trailer do filme!

Imagem de capa do item

Blockbuster

Como sabemos, o filme se passará na década de 90, o que significa que veremos muitas referências à época. É o caso da cena de abertura do trailer, que mostra a heroína titular caindo em uma loja da Blockbuster.

Para quem não se lembra, ou não sabe, a Blockbuster era uma famosa rede de videolocadoras norte-americana nos anos 90, que inclusive, teve diversas filiais aqui no Brasil. Infelizmente, a rede acabou “morrendo” com a popularização do streaming e da pirataria.

Imagem de capa do item

S.H.I.E.L.D.

O trailer é narrado pela perspectiva de Nick Fury, que era muito mais jovem do que a versão que conhecemos. Fury será responsável por recepcionar Carol Danvers na Terra, onde a interrogará nas instalações da S.H.I.E.L.D.

Ao que parece, Danvers causará muitos problemas em sua chegada, sendo classificada como uma espécie de delinquente. Fury afirma que iria desistir da agência, mas a chegada da heroína o fez mudar de ideia.

Imagem de capa do item

Maria “Fóton” Rambeau

Antes de ser a Capitã Marvel, Danvers era uma renomada piloto da Força Aérea americana e uma de suas melhores amigas terráqueas era Maria Rambeau.

Nos quadrinhos, temos a personagem Mônica Rambeau, que foi a primeira heroína a ser chamada de Capitã Marvel. Posteriormente, Rambeau passou a ser chamada de Fóton, o que é mais uma ligação com a personagem do filme. Não sabemos se Maria será uma versão alternativa de Mônica ou se apenas terá um grau de parentesco com ela. Vale lembrar que a mãe de Rambeau, na HQ, se chama Maria, apesar de ter aparecido pouco.

Imagem de capa do item

Jovem Nick Fury

Anteriormente, foi revelado que, até conhecer a Capitã Marvel, Nick Fury trabalhada atrás de uma mesa, em escritórios da S.H.I.E.L.D. No trailer é revelado que ele estava planejando se demitir até conhecer a heroína.

Provavelmente é após os eventos do filme que ele se torna o grande agente especial e diretor da S.H.I.E.L.D. que conhecemos.

Imagem de capa do item

Jovem Agente Coulson

No trailer também podemos ver, rapidamente, o agente Phil Coulson tirando seus óculos escuros e com um topete característico dos anos 90.

Ele não deve ter um grande papel no filme, porém os fãs de Agentes da S.H.I.E.L.D. já estão animados em ver mais do personagem.

Imagem de capa do item

A origem do tapa-olho

No começo do trailer, vemos uma espécie de autópsia de um alienígena. Um detalhe que chama bastante atenção, é o fato de Nick Fury estar sentado de frente para a maca do alienígena com um pano em seu olho, além de estar apontando uma arma para o alienígena, caso ele resolva voltar à vida.

A cena pode indicar o momento em que Fury perde seu olho, porém não conseguimos identificar a espécie que está sendo examinada, mas ao que parece, é um Skrull.

Imagem de capa do item

Experiências Kree

Danvers passou por alguns experimentos genéticos alienígenas, que lhe concederam seus poderes. Consequentemente, os experimentos podem ter feito com que ela se esquecesse de sua vida antes disso.

Quando chega à Terra, Danvers começa a ter alguns flashbacks do passado, que farão com que ela entenda melhor quem ela é. Outra possibilidade, é que a heroína pode ter perdido sua memória através de um plano do personagem de Jude Law, que embora muitos acreditem ser o herói Mar-Vell, pode acabar se revelando como o grande vilão do longa.

Imagem de capa do item

Starforce

Em outro rápido momento do filme, Carol Danvers está junto de sua equipe militar Kree, a Starforce. Os personagens são extremamente poderosos e devem, em algum momento, acabar se opondo à Capitã Marvel.

Porém, no trailer, podemos ver inclusive eles em uma missão na qual é necessário usarem algo semelhante à máscaras de oxigênio mais tecnológicas. A equipe vai ter um grande papel no filme e estará ligada ao personagem misterioso de Jude Law.

Imagem de capa do item

Máscara e Moicano

No trailer, também aparece o novo visual que a heroína ganhou recentemente nos quadrinhos, algum tempo atrás. Quando necessário, o uniforme da heroína ganha uma máscara que sobre o seu rosto, mas deixa um moicano de fora.

O visual é bem icônico de suas revistas mais recentes e, como vimos, foi adaptado para o filme.

Imagem de capa do item

Perdida no Espaço

Em uma das cenas do trailer, vemos Carol Danvers em seu avião no espaço.

A cena deve ser um flashback mostrando como a heroína foi parar junto de outra espécie completamente diferente e como conseguiu seus poderes.

Imagem de capa do item

Jude Law como…

O papel de Jude Law no filme ainda é um grande mistério. Enquanto muitos ainda acreditam que ele será Mar-Vell, o Capitão Marvel original, outros já acham que ele pode ser um dos vilões do filme, inclusive o antigo inimigo de Carol Danvers, Yon-Rogg.

No trailer, podemos ver apenas uma cena rápida do personagem, mas ele será bem importante na história.

Imagem de capa do item

O Pager

Na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, vimos que Nick Fury chama pela ajuda de Danvers usando uma espécie de pager modificado. Nos anos 90, os pagers eram mais populares do que os celulares, onde as pessoas recebiam mensagens de texto onde quer que estivessem.

No trailer, vemos Fury usando o mesmo pager para avisar alguém que “encontrou o alvo”, porém é visível que o equipamento ainda não recebeu as modificações.

Imagem de capa do item

Ronan, o Acusador

Ronan foi o grande vilão do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia e em Capitã Marvel, veremos o personagem novamente.

Ainda não está claro qual será o papel de Ronan no longa, mas considerando que ele era uma figura importante para a raça Kree, ele com certeza terá uma ligação com o personagem de Jude Law e com a Starforce.

Imagem de capa do item

Os Skrulls

Os Skrulls serão a grande ameaça do filme e, como sabemos, eles são capazes de se transformar em outros seres para se infiltrarem na sociedade, na verdade, essa é a grande tática deles, ir se infiltrando para conquistar aos poucos.

Em dado momento do trailer, vemos Danvers dando um soco em uma simpática velhinha, o que parece extremamente chocante, porém provavelmente, a idosa acabará sendo um Skrull disfarçado.

Imagem de capa do item

O Uniforme

Em grande parte do trailer, vemos Danvers com o uniforme verde, característico dos membros da Starforce. Mas no final, temos um vislumbre do uniforme dos quadrinhos, com as cores vermelho, azul e amarelo.

O uniforme é uma versão personalizada do uniforme da Starforce e provavelmente, Danvers só irá usá-lo no fim do filme .Considerando que ela um dia foi uma habilidosa piloto da força aérea, a alteração deve significar o patriotismo que está enraizado nela, onde ela mescla sua origem terráquea com sua nova vida Kree. Um detalhe curioso, é que o uniforme não conta com a icônica faixa vermelha dos quadrinhos, porém o acessório foi visto nas artes conceituais do longa, será que o veremos futuramente?

Imagem de perfil
Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'